Minha conta
    Antes de ganhar Globo de Ouro, John Boyega achou que sua carreira acabaria após participar de protestos

    Boyega participou de protestos antirracistas em 2020, e agora ganhou Globo de Ouro por Small Axe.

    O movimento Black Lives Matter (BLM) tomou as ruas de todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, em 2020 após a morte do norte-americano George Floyd. Vários artistas de Hollywood participaram dos protestos antirracistas, entre eles, John Boyega, astro da franquia Star Wars, esteve presente nas manifestações que ocorreram na capital inglesa Londres. 

    Por causa de sua participação nos protestos do BLM, John Boyega que achou que a carreira dele terminaria. Mas o ator acaba de receber um bom sinal para a sua carreira pouco tempo depois, afinal, ele esteve entre os nomes premiados no Globo de Ouro 2021, como Melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV por Small Axe.

    John Boyega achou que sua carreira acabaria após protestos

    O ator John Boyega, que recentemente também criticou a Disney por privilegiar atores brancos, vive em Londres, onde nasceu e cresceu. A cidade tem registros de violência policial contra negros, e por isso foi um dos lugares que recebeu protestos antirracistas. Após usar suas redes sociais para protestar, Boyega se juntou aos manifestantes em Hyde Park, no centro de Londres, e usou um megafone para falar com as milhares de pessoas que estavam lá.

    "Toda pessoa preta aqui se lembra de quando outra pessoa te lembrou que você era preto... Preciso que você entenda o quão doloroso isso é. Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades. Estou falando com vocês de coração", disse o ator.

    Estúdios e artistas de Hollywood apoiam movimentos antirracistas

    Nos vídeos publicados na Internet, é possível ver a emoção de John Boyega e também dos manifestantes. Em certo momento, ele chega a comentar inclusive sobre como essa sua participação no protesto poderia impactar negativamente sua carreira.

    "Olha, eu não sei se terei uma carreira depois disso, mas dane-se isso. Este é um momento em que somos, agora, uma representação física do nosso apoio a George Floyd, do nosso ideal compartilhado de que vidas negras importam". Veja um vídeo com o discurso do ator na manifestação:

    Globo de Ouro para John Boyega por Small Axe

    Apesar do medo de John Boyega em ter sua carreira afetada pela participação nos protestos, ele conseguiu um marco importante em sua promissora carreira ao vencer o Globo de Ouro. Mais conhecido por interpretar Finn na última trilogia de Star Wars: O Despertar da ForçaOs Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, ele chegou a ganhar o BAFTA, em 2016, de Estrela revelação.

    A vitória de Boyega como Melhor ator coadjuvante em Small Axe marca o ápice de sua carreira até o momento. Criada e dirigida por Steve McQueenprimeiro cineasta negro a levar o Oscar de Melhor Filme por 12 Anos de Escravidão, a minissérie ela aborda a luta contra o racismo no Reino Unido.

    Small Axe: Conheça a série premiada no Globo de Ouro 2021

    A produção conta com cinco episódios que não são ligados entre si, porém todos ambientados em Londres entre os anos 1969 e 1982. John Boyega interpreta Leroy Logan no terceiro episódio, intitulado Red, White and Blue. Esse capítulo foca na verdadeira história de Logan, que desde jovem viu seu pai ser agredido por dois policiais, motivando-o a ingressar na Polícia Metropolitana e mudar suas atitudes racistas por dentro.

    Small Axe está disponível no Globoplay, que a cada semana vai liberar um filme para ser assistido. Até o momento, apenas o primeiro capítulo Os Nove do Mangrove foi lançado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top