Minha conta
    Calendário dos filmes mais aguardados de 2018

    De favoritos ao Oscar aos blockbusters de super-heróis, das comédias nacionais aos filmes de arte: uma lista eclética para todos os públicos.

    O calendário de principais lançamentos de 2017 foi uma das matérias mais acessadas do AdoroCinema no ano — uma prova de que o serviço foi de muita valia para o público. Com isso, tanto antecipamos a publicação da lista de maiores estreias de 2018 nos cinemas brasileiros, para que você tenha ainda mais tempo para se planejar; como ampliamos a lista de sugestões, apontando diversos títulos de menor apelo, porém inequívoca qualidade artística, tendo ganhado muitos elogios e prêmios mundo afora, além de boas chances já no próximo Oscar.

    Pegue o calendário e anote essas dicas. São 60 (!) filmes, para todos os gostos e públicos. Comente também a sua lista de filmes mais aguardados. 

    JANEIRO

    Viva - A Vida é uma Festa

    A Disney chegará perto de incríveis US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais em 2017, muito por conta dessa animação que é um sucesso nos Estados Unidos. Na trama, um menino de 12 anos chamado Miguel enfrenta a desaprovação de sua família em realizar seu maior sonho: se tornar um músico famoso. Em sua busca, o garoto acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. O filme é inspirado no feriado mexicano do Dia dos Mortos.

    Estreia: 04 de janeiro

    Jumanji: Bem-vindo à Selva

    Continuação de Jumanji (1995), o filme acompanha quatro jovens em detenção que acessam o misterioso videogame que transporta seus jogadores para dentro do universo virtual. O elenco é estrelado por Jack Black, Karen GillanKevin HartDwayne Johnson — um dos grandes nomes do cinema na atualidade, e que lança outros dois filmes em 2018: Rampage: Destruição Total, em 19 de abril; e Skyscraper, no dia 12 de julho.

    Estreia: 04 de janeiro

    Jumanji: Bem-Vindo à Selva
    Jumanji: Bem-Vindo à Selva
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2018 | 1h 59min
    Criador(es): Jake Kasdan
    Com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    The Square - A Arte da Discórdia

    Janeiro começa com outros quatro grandes lançamentos no âmbito do circuito de arte, todos com uma passagem elogiada no Festival de Cannes 2017. Além do drama Sem Fôlego, do diretor Todd Haynes (Carol), e do divertido documentário Visages, Villages, realizado por JR com a fofíssima Agnès Varda, estreia o grande vencedor da Palma de Ouro nesse ano: o contestador e irônico The Square.

    Estreia: 04 de janeiro

    120 Batimentos Por Minuto

    Vencedor do Grande Prêmio do Júri, da Queer Palm, do Prêmio da Crítica Internacional em Cannes 2017, selecionado como representante da França no Oscar 2018, o filme dirigido por Robin Campillo (Entre os Muros da Escola) se passa na França de 1990 e gira em torno de Nathan (Arnaud Valois), um jovem recém-associado a um grupo ativista que visa mostrar para a sociedade a importância da prevenção e do tratamento da AIDS.

    Estreia: 04 de janeiro

    Me Chame Pelo Seu Nome

    Recém-premiado como o melhor filme do Gotham 2017, Me Chame Pelo Seu Nome desponta como sério candidato em todas as premiações da temporada. Na trama, o ator revelação Timothée Chalamet vive Elio, um jovem sensível e filho único de uma família tradicional que vive um verão preguiçoso na casa de seus pais em uma bela localidade da Itália. Seu tédio chega ao fim quando a casa recebe Oliver (Armie Hammer), acadêmico encarregado de ajudar na pesquisa de seu pai, o Sr. Perlman (Michael Stuhlbarg).

    Estreia: 18 de janeiro

    Maze Runner - A Cura Mortal

    Até que enfim! Após grande espera motivada pelo acidente sofrido pelo astro teen Dylan O'Brien, a franquia Maze Runner finalmente está de volta, com Thomas embarcando em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre a iminência de uma catástrofe caso a C.R.U.E.L ponha seus planos em prática.

    Estreia: 25 de janeiro

    The Post - A Guerra Secreta

    O diretor Steven Spielberg, o ator Tom Hanks e a atriz Meryl Streep — três gênios de sua arte — se reúnem em uma cinebiografia sobre Ben Bradlee e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post que enfrentaram de tudo para publicar documentos bombásticos sobre a atuação controversa dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. O filme foi escolhido como o melhor de 2017 pelo National Board of Review, o que confirma a sua força no Oscar 2018.

    Estreia: 25 de janeiro

    Todo o Dinheiro do Mundo

    O novo filme de Ridley Scott confia muito em sua participação no Oscar 2018, tendo se tornado presença maciça nos noticiários pelo esforço de eliminar a participação de Kevin Spacey de seu corte final. Com Christopher Plummer no lugar do ator acusado de abuso sexual, Todo o Dinheiro do Mundo acompanha a corrida desesperada de Gail Harris (Michelle Williams) para convencer o bilionário ex-sogro J. Paul Getty a pagar o resgate de seu filho, no valor de US$ 3 milhões.

    Estreia: 25 de janeiro

    Artista do Desastre

    A última semana de janeiro promete ser a melhor de 2018, com outros três grandes lançamentos: a adorável dramédia A Melhor Escolha, de Richard Linklater (Boyhood); o drama racial com toques de suspense Roman J. Israel, Esq., com Denzel Washington; e o surpreendente Artista do Desastre. A obra mais divertida do ano reconstitui a catastrófica realização do filme The Room — considerado o pior de todos os tempos, e assim se tornando um clássico cult. James Franco dirige e estrela a cinebiografia cômica com brilhantismo.

    Estreia: 25 de janeiro

    FEVEREIRO

    A Forma da Água

    Fábula de horror e fantasia que melhor traduz o fascínio de Guillermo del Toro por diferentes gêneros e clássicos do cinema (referenciados com elegância a todo momento), A Forma da Água tanto retrata um tempo de conflitos políticos, bélicos e sociais que agitaram os EUA na década de 60, como a história de amor e aventura entre Elisa, a zeladora de um laboratório experimental secreto do governo, e uma criatura mantida presa no local. Grande vencedor do Festival de Veneza 2017, o filme — excelente em todos os aspectos —  é forte candidato a alguns prêmios no Oscar 2018. Sally HawkinsMichael ShannonRichard JenkinsOctavia Spencer e Michael Stuhlbarg formam o elenco mais poderoso da temporada.

    Estreia: 1º de fevereiro

    Sem Amor

    Vencedor do Prêmio do Júri no Festival e Cannes 2017, o novo filme de Andrey Zvyagintsev (Leviatã) conta a história de um casal que se prepara para se divorciar, reconstruir suas vidas com novos parceiros e acabam não dando atenção justo ao seu filho, que desaparce misteriosamente.

    Estreia: 08 de fevereiro

    Cinquenta Tons de Liberdade

    A adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E. L. James acompanha um novo estágio no relacionamento entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan). O casal soma amor, intimidade, dinheiro, sexo e um futuro promissos. Mas a vida ainda reserva surpresas para ambos.

    Estreia: 08 de fevereiro

    Cinquenta Tons de Liberdade
    Cinquenta Tons de Liberdade
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2018 | 1h 46min
    Criador(es): James Foley
    Com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson
    Imprensa
    1,3
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    Três Anúncios Para Um Crime

    A franquia Cinquenta Tons de Cinza divide espaço com dois filmes de carreira bem-sucedida em festivais de cinema: O Sacrifício do Cervo Sagrado, filme de Yorgos Lanthimos (O Lagosta) exibido em Cannes; e Três Anúncios Para Um Crime, comédia dramática estrelada por Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell e Peter Dinklage premiada em Veneza e Toronto que é presença garantida no Oscar 2018.

    Estreia: 15 de fevereiro

    Pantera Negra

    Ryan Coogler conseguiu, em alguns trailers, alavancar o atrativo essencial de se tratar do primeiro filme de um super-herói negro da Marvel. Compondo Wakanda como uma cidade que alia a tecnologia proporcionada pela extração do vibranium aos signos tradicionais africanos, o excelente diretor se cerca de talentos para tornar todo seu universo envolvente, cheio de personalidade, e com um vilão (vivido por seu colaborador frequente e amigo Michael B. Jordan) que promete vilanizar à altura de T'Challa — interpretado de maneira incrível por Chadwick Boseman. A expectativa por Pantera Negra é máxima, e geral!

    Estreia: 15 de fevereiro

    Pantera Negra
    Pantera Negra
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018 | 2h 15min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Lady Bird - É Hora de Voar

    Em uma estreia sola muito premiada como diretora e roteirista, Greta Gerwig conta a história de Christine (Saoirse Ronan), uma moça que se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fazendo amigos, vivendo amores e enfrentando aventuras durante o espaço de um ano. Premiado pelos críticos de Nova York, eis mais um forte candidato aos Oscar 2018.

    Estreia: 05 de abril

    Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

    A cineasta Dee Rees também emplacou um filme muito cotado ao Oscar 208, Mudbound, sobre duas famílias à beira do Rio Mississippi, após a Segunda Guerra Mundial, que enfrentam as barbaridades da hierarquia social tanto dentro de casa, como no exterior, apesar da paisagem arrebatadora.

    Estreia: 15 de fevereiro

    Trama Fantasma

    Daniel Day-Lewis, o maior ator de sua geração, vai se aposentar. Ao menos em grande estilo, dirigido por um cineasta que soube explorar todo o seu talento, há exatos 10 anos, em Sangue NegroPaul Thomas Anderson — também ele um expoente de seu tempo. No filme, um renomado e confiante estilista que veste a realeza e a elite britânica, inspirado pelas muitas mulheres que entram e saem de sua vida, se apaixona pela forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

    Estreia: 22 de fevereiro

    A Grande Jogada

    Considerado um dos maiores roteiristas de Hollywood (por trabalhos incríveis nas séries The West Wing e The Newsroom e nos filmes A Rede SocialMoneyball e Steve Jobs), Aaron Sorkin estreia na direção com um projeto potente que reúne uma boa história baseada em fatos reais a um grande elenco estrelado por Jessica ChastainIdris Elba e Kevin Costner. O filme vem recebendo elogios mundo afora.

    Estreia: 22 de fevereiro

    15h17 - Trem para Paris

    Clint Eastwood, lendário cineasta que teve o maior sucesso de sua carreira com Sniper Americano, volta a dirigir um filme de cunho militar e patriótico. Na trama, três soldados americanos impedem um ataque em um trem a caminho de Paris. Eles conseguem imobilizar um terrorista do Estado Islâmico que invade o vagão com uma AK 47, pronto para atacar civis.

    Estreia: 22 de fevereiro

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top