Minha conta
    Dylan O'Brien quebra o silêncio sobre grave acidente no set de Maze Runner: "Eu não sabia se ia voltar a atuar"

    Ator conta que pensar na responsabilidade de voltar a protagonizar um filme "fazia suas mãos suarem", e que a dura experiência foi fundamental para estrelar o thriller O Assassino: O Primeiro Alvo.

    Dylan O'Brien quebrou o silêncio. Um ano e meio após o grave acidente sofrido no set de Maze Runner - A Cura Mortal, o ator revelou todos os seus receios durante o longo processo de recuperação. O primeiro deles é a fúria de pensar que um dia teria que ser perguntado sobre esse momento difícil. Hoje ele já conseque lidar com essa lembrança ruim. Terrível.

    "Eu realmente vivi um momento sombrio por um tempo, não foi um retorno fácil" conta O'Brien. "Houve um tempo em que eu não sabia se ia voltar a atuar. E esse pensamento também me apavorou. Em vários aspectos, eu ainda me lembro daqueles seis meses como se tivessem sido cinco anos da minha vida", diz o ator, revelando uma experiência densa que parece ter amadurecido muito o jovem de 26 anos.

    "Eu perdi muitas habilidades, até mesmo para minha rotina diária", ele revela. "Eu não era nem mesmo capaz de lidar com situações sociais, o que dirá me apresentar e ficar responsável de trabalhar todo dia. Longas horas no set, entregar uma atuação, conduzir um filme... Isso simplesmente fazia minhas mãos suarem", conta O'Brien, descrevendo todo um estado de profundo abalo psicológico.

    Por conta disso, Dylan O'Brien admite que o simples fato de as pessoas mandarem mensagens e perguntarem sobre o seu estado faziam se sentir "pressionado e estressado": "Eu ficava maluco! Se em algum momento eu tivesse ouvido de um produtor quando eu estaria pronto para voltar ao set, eu teria enlouquecido. Isso teria me deixado com muita, muita raiva."

    No fim das contas, esse sentimento fez Dylan O'Brien deixar a insegurança de lado e embarcar em um novo projeto, diferente de tudo que fizera antes: O Assassino: O Primeiro Alvo. "Eu não queria deixar [essa oportunidade] passar, e eu também tive uma conexão muito interessante e profunda com esse personagem ao longo daqueles quatro meses, por conta de tudo que eu estava passando", disse.

    Mitch Rapp, seu personagem, é um homem que vê a noiva morrer em seus braços após um ataque terrorista. Perdido em um momento de profunda dor, Rapp canaliza a raiva se armando até os dentes e se preparando para buscar vingança contra os homens que mataram sua futura esposa. "Eu sentia que podia retratar isso e queria ser aquele a fazer essa justiça. Era quase como uma honra para mim, naquele momento", relata Dylan O'Brien, com muita coragem  

    O produto desse trabalho catártico poderá ser visto em breve; O Assassino: O Primeiro Alvo chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro. Confira a prévia do thriller dirigido por Michael Cuesta (Homeland):

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top