Minha conta
    A Era do Gelo: O Big Bang é a maior estreia da semana

    Cinebiografia Florence: Quem é Essa Mulher?, com Meryl Streep; drama Julieta, dirigido por Pedro Almodovar; e documentários Janis: Little Girl Blue e Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil também são destaques.

    A animação A Era do Gelo: Big Bang é a maior estreia da semana. O longa-metragem desponta em 1.159 salas do circuito nacional, 619 delas com exibições no formato 3D e 12 com sessões no formato IMAX, de acordo com números do site Filme B.

    No quinto filme da franquia da 20th Century Fox que já arrecadou mais de US$ 2,82 bilhões nas bilheterias mundiais, a obsessão de Scrat por sua noz causa um verdadeiro transtorno interplanetário na Era Paleolítica. A perseguição do esquilo o leva, da forma mais inesperada possível, para o espaço sideral, onde ele acidentalmente afeta a o sistema solar e coloca um asteroide em rota de colisão com a Terra. A partir daí Sid, Manny, Diego e companhia tentarão se salvar iniciando uma jornada rumo a uma caverna.

    Meryl Streep vive Florence Foster Jenkins na comédia dramática Florence: Quem é Essa Mulher?, que estreia em 90 salas. No filme, baseado em fatos reais, a atriz três vezes vencedora do Oscar uma socialite que ama música e sonha em se tornar uma cantora lírica, apesar da voz sofrível e da saúde debilitada. Apesar de tudo ir contra ela, Jenkins é encorajada por seu marido e empresário Clair Bayfield (Hugh Grant) a ir atrás de seus objetivos. A direção é de Stephen Frears, de Alta FidelidadeA Rainha e Philomena.

    Exibido no Festival de Cannes deste ano, o drama Julieta, de Pedro Almodóvar, chega a 55 telas do circuito nacional. A trama, que envolve temas como luto, perda e a incomunicabilidade entre pessoas que se amam ou deveriam se amar, acompanha décadas na vida de uma mãe (interpretada por Adriana Ugarte e Emma Suárez em momentos distintos de sua vida) que perde o contato com a filha (Blanca Parés). O elenco conta ainda com Rossy de PalmaDario Grandinetti e Michelle Jenner.

    O documentário Janis: Little Girl Blue, dedicado à Janis Joplin (1943 - 1970), mostra o lado vulnerável da cantora que conquistou fãs de rock, blues e jazz com sua rascante voz potente e carregada de emoções. O filme dirigido por Amy Berg traz a cantora indie Cat Power usando sua voz para recriar as lembranças de Janis através da leitura de cartas escritas pela artista.

    Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, documentário nacional dirigido por Belisario Franca também chega ao circuito nesta quinta-feira. O longa-metragem aborda acompanha o historiador Sidney Aguilar em sua pesquisa sobre o caso chocante de crianças negras que foram escravizadas, em pleno século XX, no Brasil por adeptos do nazismo.

    Completa o circuito de estreias o drama de guerra italiano Os Campos Voltarão, de Ermanno Olmi, e o drama romântico Um Belo Verão, de Catherine Corsini.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:

    A Era do Gelo: Big Bang: "O destaque fica mesmo por conta de Scrat, o coadjuvante irresistível, e a inseparável (bem, não é bem assim) noz. A trama do esquilo, que se desenvolve em paralelo, é o que a produção traz de mais empolgante, fruto das atrapalhadas do personagem, inseridas em um contexto sem fala, uma estrutura que exige mais ainda da criatividade dos realizadores." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Florence: Quem é Essa Mulher?: "...pode representar uma leitura frívola da história da cantora, mas cumpre seus objetivos cômicos e cinematográficos. É interessante que pessoas “fracassadas” (leia-se: nem os melhores de sua área, nem os perdedores que deram a volta por cima) também sirvam para o cinema comercial." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Julieta: "Com uma linda trilha sonora e uma fotografia que explora bastante a variedade de cores - repare nas roupas usadas pelas mulheres! -, Julieta é uma verdadeira aula de direção, extremamente elegante." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil: Leia a opinião da imprensa.

    Os Campos Voltarão: Leia a opinião da imprensa.

    Janis: Little Girl Blue: "Ao longo da projeção, há um respeitoso equilíbrio entre vida pessoal e carreira, através do acesso da produção a objetos pessoais da cantora, bem como à participação daqueles que conviveram com ela."Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Belo Verão: "...acaba sendo um filme didático em sua oposição de opostos: o campo contra a cidade, a repressão contra a liberdade sexual, o conservadorismo contra o pensamento progressista. Mesmo assim, a história de Delphine e Carole é comovente, bem desenvolvida pelo roteiro. A discussão política sobre o direito das mulheres permanece superficial, mas a história de amor sustenta-se de modo autônomo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top