Meu AdoroCinema
Os Campos Voltarão
Nota média
3,8
8 publicações
  • Folha de São Paulo
  • Cineweb
  • Preview
  • Revista Interlúdio
  • Rubens Ewald
  • Almanaque Virtual
  • Estado de São Paulo
  • O Globo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

8 críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

É obviamente uma crítica ferrenha à guerra. Mas Olmi não se esconde confortavelmente por trás de uma ideologia e nos oferece uma lição de cinema em diversos aspectos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

O maior atrativo do filme é como encena este desespero surdo, que não domina completamente, mas expõe os soldados a uma situação-limite, que extrai de cada um reações distintas. Salta uma visão nada heroica, nem idealizada do que acontece numa guerra...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Não há tempo para se envolver porque os dramas pessoais passam de raspão por um enredo erguido a partir de ações breves. Os quadros são fechados, como se o diretor tirasse fotos e por alguns momentos essas imagens tomassem vida...

A crítica completa está disponível no site Preview

Revista Interlúdio

por Gilberto Silva Jr.

A indefinição quanto àquilo que se passa, ao espaço onde se combate e à possibilidade da vida durar não mais que um segundo são as bases nas quais se apoia Os Campos Voltarão. [...] Olmi opta por fazer um filme de guerra sem ação, sem combates...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este seu filme [...] se inscreve dentre os grandes filmes sobre guerra, mais particularmente a esquecida Primeira Guerra Mundial. [...] Onde soldados são enviados para a morte, de maneira cruel e fria, sem qualquer benefício ate para o conflito.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

O que o diretor tenta exprimir com tanta beleza pictórica reflexiva, numa análise da natureza ao redor maior e onipotente ao homem, é estudar, como diria a filosofia de Parmênides na Grécia Antiga, aquilo que permanece. O que é essencial.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Se a situação, em si, não é nova, a corda é estirada até o limite e o tom busca colocar o público dentro da cena. É uma experiência radical, talvez seja até arrogante. E tudo ocorre naquele tempo característico de Olmi.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

A aposta por esse cinema de fragmentos faz com que o espectador se identifique mais com a situação em geral (a guerra, a morte que se aproxima) do que com personagens específicos, e isso confere ao filme um sabor particular.

A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top