Minha conta
    Mostra SP teve o sinistro Somos o que Somos e a cruel trilogia Oldboy

    Teve ainda O Uivo da Gaita, com Mariana Ximenes e Leandra Leal, e nós conversamos rapidinho com o lendário Zé do Caixão, em uma climática sessão da meia-noite. Veja com foi!

    por Roberto Cunha, em São Paulo

    Sábado "violento" aqui na Mostra SP, começando com uma maratona de três filmes seguidos do cineasta Park Chan-wook, que iria conversar com o público logo após, e ainda a primeira exibição do suspense Somos o que Somos, ao badalar da meia-noite, com Zé do Caixão presente. Ah! Rolou também um filme experimental, com Mariana Ximenes e Leandra Leal.

    Bom :) - Somos o Que Somos - Os Parker moram em uma pequena cidade do interior e vivem sob o rígido controle de Frank (Bill Sage). Pai de três filhos, entre eles as jovens Iris (Ambyr Childers) e Rose (Julia Garner), sua vida sofre um grande revés com o falecimento da esposa e por conta de um forte temporal, que castiga a região, revelando uma terrível herança familiar. Filme envolvente, com trilha sonora bacana, mantendo o climão de suspense dentro da sala escura. Refilmagem do mexicano Somos Lo que Hay (2010), sob a batuta de Jim Mickle, mas é melhor evitar comentar muito para não estragar a surpresa. Elenco coeso e o destaque vai para a atuação das duas jovens. Uma curiosidade? Participação de uma sumida e irreconhecível Kelly McGillis (Top Gun - Ases Indomáveis). Falando em veteranos, encontramos o lendário Zé do Caixão nessa sessão da meia-noite e aproveitamos para saber o que ele tinha achado. Veja abaixo!

    PAPO RÁPIDO COM ZÉ DO CAIXÃO

    "Eu gostei. Esse roteiro na minha mão, eu incrementaria com umas coisas ainda mais pesadas. Mas gostei, fizeram um final muito legal. As meninas estão boas, não estão forçadas, passaram um clima bom e o diretor conseguiu o que queria", disse o lendário Zé do Caixão, fã de Festim Diabólico, do mestre Hitchcock. Sobre futuros projetos, Mojica comentou que está em vias de produzir em março de 2014, um filme biográfico em capítulos, baseado no livro "Maldito", de André Barcinski, que já virou o documentário Maldito - O Estranho Mundo de José Mojica Marins (2000).

    Somos o que Somos

    Prêmios e Festivais

    Festival de Cannes 2013 - Exibido na Quinzena dos Realizadores

    Festival de Sundance - Seleção Oficial

    Onde e quando

    Dia 29 de novembro, data de estreia programada pela Esfera Cultural e DarkSide Entretenimento.

    Bom :) - Mr. Vingança, Lady Vingança e Old Boy - Como os dois primeiros títulos entregam, os três filmes têm como elemento base a vingança, mas a maneira como se consegue chegar até ela e o motivo é que vão mudar bastante de um filme para outro. Com cenas fortes e músicas altamente constrastantes, são filme recomendados para quem encara altas doses de violência com facilidade e não para os de estômago fraco. Apresentada em série no último sábado, e em película, os fãs do cineasta Park Chan-wook puderam saborear o cinema de um dos coreanos mais cruéis da sétima arte. O ruim foi que ele se atrasou e não chegou a tempo para conversar com a gente. E se você faz parte do time ou bateu aquela curiosidade, saiba que vai ter mais uma dose. Se liga nos horários das próximas sessões, principalmente, porque pode ser que ele compareça na FAAP para conversar com o público. Programe-se!

    Mr.Vingança

    Onde e quando

    30/10 - 11:00 - FAAP

    31/10 - 20:30 - Cinemateca - Sala Petrobras

    Lady Vingança

    Onde e quando

    30/10 - 15:00 - FAAP

    Old Boy

    Onde e quando

    30/10 - 19:00 - FAAP

    31/10 - 21:30 - Cine Livraria Cultura 2

    Não colou :( - O Uivo da Gaita - Casal de jovens, Antônia (Mariana Ximenes) e Pedro (Jiddu Pinheiro), vê as estruturas da relação balançar com a chegada de um terceiro elemento, Luana (Leandra Leal), que desperta em Antônia um forte paixão. Dirigido por Bruno Safadi, o longa faz parte de um projeto denominado Operação Sonia Silk, que visava rodar três filmes em série, de maneira cooperativa, com mesmo elenco e equipe. Os outros títulos são O Rio Nos Pertence (presente na Mostra SP) e Meta Mancia, ainda em finalização. Quanto ao O Uivo da Gaita, o longa é bem curtinho (75 minutos) e proporciona para o espectador um conjunto de imagens muito bonitas, através de planos longos, sem pressa e com alguma dose de psicodelia, seja através de enquadramentos diferenciados ou pelo uso do som e das cores. Quem estava doido para perguntar se acontece mais do que a foto acima sugere entre as moçoilas, a resposta é quase. Mas fica muito mais num jogo de cenas sensuais do que na pegação explícita. Como foi dito por um dos realizadores, após a exibição, é uma obra feita no risco. E se toda experiência tem seu preço, o principal pode ser passar no vazio. O público aplaudiu após a exibição, mas não parecia muito empolgado.

    Prêmios & Festivais

    Exibido no Festival de Roterdã

    Onde e quando

    31/10 - 18:00 - Cine Livraria Cultura 2

    Para saber mais sobre a Mostra, clique nos links abaixo ou veja críticas e panoramas dos filmes exibidos.

    LEIA MAIS

    Exposição Stanley Kubrick é parada obrigatória da Mostra SP

    Mostra SP: Jet Li detona no exagerado Espadas Voadoras

    O filme A Farra do Circo revela o desbunde do Circo Voador na Mostra SP

    Mostra SP: A comédia romântica El Critico encanta e diverte

    The Lunchbox é uma gostosa comédia romântica da Mostra SP

    O filme Olhos Frios surpreende na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

    Eduardo Coutinho e Park Chan-Wook vão debater com o público na Mostra SP

    O filme coreano Confissão de Assassinato é ação do começo ao fim

    Diretores premiados estão na seleção do Ciclo de Filmes Chineses

    Tensão e sedução temperam o radioativo Grand Central

    Começa a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Marina Person indica os filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema São Paulo

    37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo já está com ingressos à venda

    Divulgados os filmes da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, abrirá a Mostra de São Paulo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top