Minha conta
    Começa a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    A festa do cinema mundial na capital paulista está começando, oferecendo mais de 350 títulos, muitos inéditos, filmes de Stanley Kubrick e Eduardo Coutinho, e ainda sessões e encontros gratuitos com personalidades do cinema. Veja o que mais a Mostra traz para você!

    por Roberto Cunha

    Começa nesta quinta-feira, 17, a 37ª edição da tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apresentando na noite de abertura o filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum. E se a noite vai ser de festa para os convidados, as duas próximas semanas serão de pura farra para os cinéfilos de carteirinha, ávidos por títulos inéditos nacionais e internacionais. Ao todo, são mais de 350 títulos disponíveis, oferecendo ao espectador oportunidades raras de ver, ou rever, alguns filmes inesquecíveis, como os dirigidos por Stanley Kubrick, ou cultuados, como a trilogia Oldboy, do cineasta coreano Park Chan-wook.

    Os destaques são muitos nessa verdadeira maratona cinematográfica que se inicia, com retrospectivas de Kubrick, Eduardo Coutinho, Lav Diaz, muitos filmes inéditos da Coreia, da China, entre outros mais de 50 países. Outro ponto interessante é o Projeto Filmes da Minha Vida, que reúne depoimentos de personalidades do cinema, falando sobre sua experiência na sala escura diante de um determinado título, mas evitando um pouco as questões técnicas e privilegiando o lado mais humano, rendendo momentos de emoção. Entre os nomes já confirmados, figuram Walter Salles (Central do Brasil), Julio Bressane (Matou a Família e Foi ao Cinema), Tata Amaral (Um Céu de Estrelas) e o crítico francês Michel Ciment, que lança durante o evento seu livro “Stanley Kubrick”.

    E para a turma que gosta de um programa ao ar livre, e na faixa, a Mostra tem um leque de opções bem legal, com cerca de 10 salas compondo o circuito de exibições gratuitas, além de preços bem convidativos, como o praticado no Cine Olido, cobrando R$ 1,00 pelo ingresso. E se você ainda não garantiu os seus ingressos, existem descontos especiais na compra de passaportes. Para maiores informações, visite o site oficial e você pode acompanhar nossa cobertura do evento visitando a matéria especial Destaques da Mostra Internacional de São Paulo. O AdoroCinema viajou a convite da organização.

    Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum

    Matéria especial

    Veja os destaques da Mostra Internacional de São Paulo

    LEIA MAIS

    Marina Person indica os filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema São Paulo

    37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo já está com ingressos à venda

    Divulgados os filmes da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, abrirá a Mostra de São Paulo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top