Minha conta
    Mostra SP: O filme coreano Confissão de Assassinato é ação do começo ao fim

    Diretor fã de O Exterminador do Futuro revela a origem da ideia em entrevista exclusiva, depois da exibição de seu longa. Confira!

    por Roberto Cunha, em São Paulo

    Segundo dia de Mostra SP e um problema na projeção na sala do MIS atrapalhou o cronograma do dia e a sessão do filme indiano The Lunchbox foi perdida. A boa notícia é que um filme de diretor estreante na ficção, e do Foco Coreia, acabou se mostrando um achado. ;)

    Supresa \0/ Um policial não consegue capturar um assassino serial. Quinze anos depois, a pena prescreveu e um homem aparece se dizendo autor dos crimes. Ele lança um livro e o sucesso atrai as atenções da mídia e das pessoas, deixando no ar a dúvida se tudo não seria apenas um golpe publicitário. Escrito e dirigido por Jung Byung-Gil, estreando na ficção, Confissão de Assassinato é ação do começo ao fim e um colírio para os olhos da turma que se amarra em sequências inspiradas, mentirosas e divertidas. Criticando bastante a sociedade, o roteiro ainda reserva reviravoltas na trama. Em entrevista exclusiva, o cineasta contou que teve a ideia a partir de uma notícia sobre um criminoso japonês. "Ele matou a namorada, comeu ela e depois público um livro", disse o fã de O Exterminador do Futuro.  A sala estava cheia e as risadas vieram para este filme, que teve orçamento de US$ 3.5 milhões e conquistou o Prêmio de Melhor Roteiro no Baek Sang Art Awards, da Coreia do Sul.

    Quando e onde

    20/10 - 19:30 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 2

    22/10 - 21:20 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 1

    23/10 - 16:00 - MIS

    24/10 - 21:45 - Cine Sabesp

    Não colou :( Lule e Rama aparentam formar um casal perfeito. Eles levam a vidinha numa boa, frequentam a praia, preparam um churrasco com amigos durante o Natal, transam com frequência e costumam fazer umas brincadeiras violentas entre si. A coisa só muda de figura quando eles estão longe um do outro e o jovem deixa aflorar seu lado de pegador, ainda mais quando desconfia que sua namorada possa fazer o mesmo. Agora, se para eles na ficção está tudo ok, para quem está na poltrona, o desconforto é um só. Isso porque simplesmente nada acontece. Los Tentados é curto (83 minutos), parece ser longo e não diz a que veio. Escrito e dirigido por Mariano Blanco, o cineasta hermano contou ao público (que encheu a sala) estar contente com a primeira exibição fora da Argentina. Este é o seu segundo longa e o primeiro ficção.

    Quando e onde

    20/10 - 18:15 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 4

    24/10 - 19:00 - FAAP

    25/10 - 23:55 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 5

    26/10 - 18:10 - Cine Livraria Cultura 2

    Para mais informações, visite o site oficial.

    Matéria especial AdoroCinema na Mostra SP (atualizada diariamente!)

    Veja os destaques da Mostra Internacional de São Paulo

    LEIA MAIS

    Diretores premiados estão na seleção do Ciclo de Filmes Chineses

    Tensão e sedução temperam o radioativo Grand Central

    Começa a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Marina Person indica os filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema São Paulo

    37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo já está com ingressos à venda

    Divulgados os filmes da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, abrirá a Mostra de São Paulo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top