Minha conta
    Mostra SP: Tensão e sedução temperam o radioativo Grand Central

    Com algumas cenas de nudez da bela Léa Seydoux, o drama com elementos de suspense foi o destaque do dia, que contou ainda com uma "DR" inusitada e um documentário com fortes imagens em preto e branco. Confira como foi nosso primeiro dia!

    por Roberto Cunha, em São Paulo

    O primeiro dia da Mostra SP foi, digamos, "contagiante". A brincadeira com a palavra tem a ver com o fato de que dos três filmes assistidos, dois tinham a energia atômica como pano de fundo, mas não necessariamente a mesma potência junto ao espectador. Veja um rápido panorama do que foi visto e as sessões programadas destes títulos! ;)

    Bom :) Estrelado por uma das jovens promessas do cinema francês, a bela Léa Seydoux, Grand Central conta sobre um jovem errante (Tahar Rahim), com pouco estudo e perspectivas de vida, que acredita ter encontrado a solução para os seus problemas, aceitando trabalhar numa usina nuclear. De fato, as coisas até começam a dar certo para ele, mas uma súbita paixão pela futura esposa de seu chefe começa a afetar não só a sua saúde, como o destino dos envolvidos nesse triângulo amoroso. Rahim, para quem não lembra, ganhou notoriedade por sua bela atuação no sucesso O Profeta. Grand Central é o segundo longa de Rebecca Zlotowski, que também escreveu o roteiro, e o título estava na seleção oficial da Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2013.

    Quando e onde

    20/10 - 18:15 - Cine Livraria Cultura 2

    25/10 - 18:00 - Espaço Itaú de Cinema - Augusta Anexo 4

    26/10 - 16:00 - Cinemateca - Sala BNDES

    Grand Central

    Regular :/ A crise se acentua na Espanha de 2017, quando um casal se reencontra após cinco anos de separação. Ele se mudou para a Alemanha, construiu uma nova vida, enquanto ela ficou em seu país, destruída por uma perda traumática para ambos. Dentro desse contexto, os dois vão discutir essa "não relação" num longo e intenso diálogo, permeado de sentimentos de fúria e paixão. Ontem Nunca Termina tem pouquíssimas locações e conta somente com dois atores em cena, em planos longos, tornando a tarefa de assistir nem sempre fácil para uma parcela do público. Escrito e dirigido pela multipremiada Isabel Coixet, faturou quatro prêmios no recente Festival de Málaga (Espanha), entre eles o de Melhor Atriz para Candela Peña (Tudo Sobre Minha Mãe). Contracenando com ela, o espectador vai reencontrar o premiado ator Javier Cámara, visto recentemente por aqui no filme Amantes Passageiros, do cultuado cineasta Pedro Almodóvar.

    Quando e onde

    19/10 - 23:30 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 1

    20/10 - 19:00 - Cinemark Shopping Cidade Jardim 6

    23/10 - 14:00 - Cine Livraria Cultura 1

    28/10 - 15:45 - Cinemateca - Sala BNDES

    Não colou :( Um terrível acidente nuclear aconteceu no sul da Rússia e quase ninguém tomou conhecimento desse fato, tendo em vista que outros, como Chernobyl, tornaram-se conhecidos mundialmente. O documentário Metamorphosen vem com a proposta de mostrar o que aconteceu com as pessoas que ainda habitam este que é um dos lugares mais contaminados por radiação da Terra. Por não ser ficção e sim realidade, isso por si só já desperta o interesse. Mas o primeiro longa do curta-metragista Sebastian Mez tem a intenção de mergulhar você na atmosfera desolada daquela região, mostrando planos super longos, silenciosos, em preto e branco (belíssimo), alguns (estranhos) depoimentos e muitas cartelas para leitura. Assim, como resultado final, o que se tem pode ser visto como uma grande experiência, talvez, sensorial, mas é bastante cansativo, mesmo tendo apenas 84 minutos. Premiado no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.

    Quando e onde

    19/10 - 19:40 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 5

    25/10 - 21:50 - Espaço Itaú de Cinema - Augusta 1

    28/10 - 16:10 - Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 3

    Para mais informações, visite o site oficial.

    Matéria especial AdoroCinema na Mostra SP (atualizada diariamente!)

    Veja os destaques da Mostra Internacional de São Paulo

    LEIA MAIS

    Mostra SP: Diretores premiados estão na seleção do Ciclo de Filmes Chineses

    Começa a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Marina Person indica os filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema São Paulo

    37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo já está com ingressos à venda

    Divulgados os filmes da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, abrirá a Mostra de São Paulo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top