Meu AdoroCinema
Alfred Hitchcock
facebookTweet
Atividades Diretor, Ator, Produtor mais
Apelidos

Hitch

,

Sir Alfred Hitchcock

Nacionalidade Britânico
Nascimento 13 de agosto de 1899 (Leytonstone, Londres, Inglaterra)
Morte 29 de abril de 1980 aos 80 anos de idade
86
anos de carreira
48
filmes e séries lançados

Biografia

- Filho de William e Emma Hitchcock, Alfred foi criado debaixo de uma rígida formação católica; - Em 1915, foi trabalhar na Henley Telegraph and Cable Company, sendo que já em 1919, aos 20 anos, começou sua carreira no cinema, ao conseguir um emprego de designer de inter-títulos no estúdio da Players-Lasky, em Londres. Lá ele aprendeu a roteirizar, editar e também direção de arte, e em 1922 se tornou assistente de direção; - Neste mesmo ano, dirigiu Number Thirteen ou Mrs. Peabody, que nunca foi finalizado. Seu primeiro longa-metragem completo como diretor foi The Pleasure Garden, uma produção anglo-germânica de 1925, filmada em Munique; - No ano seguinte, filmaria The Lodger, que sintetiza muito da sua obra, pois além da trama ser sobre um protagonista inocente que é falsamente acusado e acaba sendo envolvido em uma rede de intrigas, este filme também marca a primeira ap... Leia mais

Filmografia

Night Will Fall
Night Will Fall
Data de lançamento desconhecida
Trama Macabra
Trama Macabra
Data de lançamento desconhecida
Frenesi
Frenesi
Data de lançamento desconhecida
Topázio
Topázio
Data de lançamento desconhecida
Cortina Rasgada
Cortina Rasgada
Data de lançamento desconhecida
Marnie, Confissões de uma Ladra
Marnie, Confissões de uma Ladra
Data de lançamento desconhecida
Os Pássaros
Os Pássaros
1 de janeiro de 1963
Toda a filmografia Melhores filmes / séries Dê notas express para sua filmografia

Fotos

44 Fotos

Notícias

BBC vai produzir adaptação de Os Pássaros para a televisão
NOTÍCIAS - Produção
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Matt Reeves cita Alfred Hitchcock como uma de suas influências para The Batman
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 21 de junho de 2017
Diretor deseja que o público tenha uma experiência imersiva da perspectiva do personagem.
Filmes alemães inéditos serão exibidos em mostra no Rio de Janeiro
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 18 de maio de 2017
O evento Joias do Cinema Alemão acontece de 18 a 31 de maio no Cine Joia.
35 notícias sobre esta personalidade
Comentários
  • Marco

    Alfred Hitchcock é uma figura das mais fantásticas que o cinema já viu. Sua dedicação ao estilo SUSPENSE é algo de admiravel. Apesar de ter feito trabalhos um pouco diferentes também ele nunca fugiu muito da sua obcessão em causar surpresa na audiência. Incansavel... dirigiu até o seu último filme seguindo esse estilo que o consegrou e nos presenteou com filmes tão incriveis que fica dificil falar um a um. Uma das obras mais invejaveis da história. Nunca venceu o Oscar de melhor diretor (coitado) Mas será sempre lembrado como um dos melhores por todo o público. Tem diretores que ganharam oscar e nem se sabe mais o nome. ALFRED HITCHCOCK não é um nome... é uma LENDA IMORTAL ! Acertando ou errando... seus filmes viraram todos clássicos. Quem se aproxima da sua obra não descansa até conhecer toda a sua jornada ao "MACABRE" como os anuncios de seus filmes ressaltavam. Mas a palavra SUSPENSE é a mais emblemática quando falamos em Hitchcock. Para quem ainda não assistiu nada dela mas quer começar recomento começar por JANELA INDISCRETA....

  • andré luiz

    Alfred Hitchcock é um dos melhores diretores de todos os tempos para alguns e para outros, simplesmente O MAIOR (em exemplo, François Truffaut).Na verdade, na minha opinião, Hitchcock está na categoria dos IMORTAIS, pois não tem como falar de cinema e não lembrar dele, ou catalogar cenas antológicas do cinema e não colocar nenhum de seus filmes, ou até mesmo listar os melhores filmes do mundo e não ter um seu ali. Quem nunca ouviu falar da famosa cena do banheiro do filme PSICOSE? Resumindo: Hitchcock conseguiu com sua câmera alcançar gerações e ETERNIZAR O MELHOR do cinema, mas para o cinema. Pena que a Academia não viu isto enquanto ele estava vivo. Verdade: Ele é um Mestre!! 

  • Sezures

    Inovador. Simples e objetivo.

  • felipe

    Hitchcock foi um dos maiores genios do cinema. Criou talvez a cena mais conhecida da historia do cinema, praticamente criou o genero de suspense. Mestre mesmo.

  • Rafael Vespasiano

    Os 39 degraus:


    Hitchcock tem duas fases, a britância e a americana; ele ficou mais conhecido pela última, pois estamos falando da indústria que é Hollywood. Mas, ainda na Inglaterra, ele já mostrava toda sua genialidade, comprovada em "Os 39 Degraus", com ótima atuação de Donat, um filme com uma trama instigante e com direção impecável de Hitchcock. Porém, mesmo assim, vale mais pelo fator histórico. nota: 7,0.

  • Rafael Vespasiano

    O agente secreto:


         Hitchcock sabia fazer de um filme menor, com um roteiro de nível de qualidade não tão alto quanto, por exemplo, "Psicose", "Janela Indiscreta", "O Homem que Sabia Demais", entre outros, fazia desse roteiro e desse filme, um filme, mesmo assim, acima da média, é o caso de "O Agente Secreto", filme ainda da fase britânica do Mestre do Suspense, que mostra um agente que finge ser casado com uma outra agente secreta para perseguir um espião inimigo, na trama temos suspense de alto nível, com pitadas do humor típico de Alfred Hitchcock, principalmente nas cenas entre o falso casal. Como sempre um suspense da qualidade de um gênio do suspense, Alfred Hitchcock! nota: 7,0.

  • Rafael Vespasiano

    Sabotador:


         A perseguição que o suposto sabotador empreende para entregar para as autoridades o verdadeiro criminoso é interessante. Mas, a trama não é lá empolgante e instigante como as outras de Hitchcock. Um filme aquém das reais e comprovadas qualidades de Hitchcock. nota: 5,0.

  • AudreyBitten

    todos os filmes são maravilhosos. parece que um cinto te segurança te consome no sofá te gruda e não sai mais. janela indiscreta, foi o que mais me marcou. o corpo que cai acho que já perdi a conta de quantas vezes eu já vi.


    nenhum oscar. mas uma verdadeira lenda.

  • Ronie Lucca

    dirigiu muitos filmes fantásticos, mas festim diabólico é o que me impressionou mais; é interessante estudar a fase inglesa deste cara, vocês vão encontrar outro diretor.

  • Rafael Vespasiano

    Topázio:


    Um filme mediano de Hitchcock, mas mesmo assim e por se tratar de Hitchcock, é um filme acima da média em relação à grande maioria dos outros filmes e diretores. Uma história de espionagem intrigante, mas não tão instigante quanto de outros filmes de Hitchcock. nota: 6,0.

  • Gustavo

    Festim Diabólico:


    Plano sequência quando não dava pra fazer plano sequência... me engana que eu gosto mestre.

  • Rafael

    Hitchcock é o maior diretor de todos os tempos, embora a concorrência seje grande (Woody Allen, Spielberg, Tarantino, etc). Um cara que pega um livro desconhecido (Strangers On Night) e faz um clássico (Pacto Sinistro) do cinema além de outros que mudaram minha percepção de 7ª arte: Psicose, Ladrão de Casaca, Disque m pra Matar, Rebbeca, Pássaros, Intriga Internacional, etc, etc, etc!!!


    Ele é o Cara do Cinema...

  • Rafael Vespasiano

    Frenesi:
    Hitchcock é o mestre do suspense, mas "Frenesi" não é o seu melhor. A premissa é muito original: um psicopata que mata pessoas enforcadas com uma gravata; porém, o desenvolvimento da trama não é legal. Entretanto tem a qualidade acima da média de Hitchcock. Detalhe: para a aparição do diretor, no começo do filme, boiando num rio. Ele realmente era genial.

  • Patpimentinha

    É muito agradável constatar que a obra de um gênio é reconhecida. Ainda que somente pelos fãs, uma vez que nunca ganhou um Oscar, é inegável que a grandeza de Hitchcock é reconhecida. Seus filmes, além de serem inovadores, são esteticamente perfeitos, bonitos, bem cuidados e com tramas envolventes. Fujo um pouco à regra porque meu filme predileto dele é Ladrão de Casaca que não pode ser considerado seu maior suspense.

  • MAURÍCIO GILLIO

    Sou fã dele, vi seus filmes mais famosos , mas meu filme predileto é Frenesi , pela aula de direção de cinema que ele dá neste filme , é genial...

  • Orlando

    Falar de cinema sem falar de Hitchcock,não existe;ele foi o inovador,o diretor que enxergava muito a frente dos outros;o mestre dos mestres...o melhor de todos.

  • roseyana20

    rosehakam1@hotmail.com
    Hello.
    My Name is Rose I was impressed when i saw your profile at www.adorocinema.com and l will like you to email me back to my inbox so that i can send you my picture for you to know who i am.(rosehakam1@hotmail.com)
    Thanks,waiting to hear from you soonest.
    Rose.

    rosehakam1@hotmail.com
    Olá.
    Meu Nome é Rose Fiquei impressionado quando vi o seu perfil no www.adorocinema.com e l você vai gostar de me enviar de volta para minha caixa de entrada para que eu possa lhe enviar minha foto para você sabe quem eu sou. (Rosehakam1@hotmail.com)
    Obrigado, à espera de ouvir de você.
    Rose.

  • James Stewart

    Deveriam abrir uma "Sexta Estrela" pra eu avaliar Hitchcock. 5 são pouco...

Mostrar comentários
Back to Top