Minha conta
    Yesterday - A Trilha Do Sucesso na Tela Quente (19/12): Harry Potter, cigarros e outros elementos que não existem no universo do filme
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa que imagina o mundo sem os Beatles será exibido após Travessia.

    O ano está quase acabando e a penúltima segunda-feira de 2022 apresentará um tema visto demasiadamente ao longo dos últimos doze meses: o multiverso. No entanto, não espere ver os heróis da Marvel ou Michelle Yeoh na tela, mas sim a história de Jack Malik (Himesh Patel), estrela de Yesterday.

    A trama acompanha o cantor-compositor após sofrer um acidente. O músico, que estava cansado de não ser reconhecido pelo seu trabalho, acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles.

    Wandinha: Jenna Ortega odeia uma das músicas pop mais famosas dos últimos anos – e tem um ótimo motivo

    Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço - sua melhor amiga Ellie (Lily James), que acreditava incondicionalmente em seu talento, acaba se afastando.

    Trilha sonora

    Jack entoa diversas músicas dos Beatles durante a trama. Ao todo, são 16 faixas da banda na voz do artista. Além das canções, ainda há easter-eggs espalhados no enredo, como um trecho de "When I'm Sixty-Four" dito durante um diálogo.

    O musical imperdível que reúne Hulk e Kate Bishop, mas você não lembrava

    Depois de conquistar a fama, o protagonista passa a assumir não apenas as músicas do grupo, mas também sua identidade visual. Isso vai do figurino, com roupas que remetem às vestimentas do quarteto, até momentos em que a reutilização das capas dos discos é sugerida.

    Uma realidade alternativa

    Como Jack está em outra realidade, o jovem acaba encontrando diversas situações inusitadas neste universo paralelo. Uma delas é a ausência da Coca-Cola. Nesta linha do tempo, existe apenas Pepsi.

    Outro elemento que deixa de existir é o cigarro. Enquanto está em Los Angeles, o protagonista comenta com Rocky que deseja fumar, mas o amigo não faz ideia do que é um cigarro.

    A franquia Harry Potter também nunca existiu naquela linha do tempo. O protagonista descobre ao tentar comparar uma situação amorosa citando o bruxo e seu inimigo, Lord Voldemort.

    Por fim, vale citar que a banda Oasis teve o mesmo destino dos Beatles e deixou de existir nesta linha do tempo.

    A cena que "estragou" o filme

    Julian Lennon, filho de John, chegou a comentar um momento específico do longa, uma cena que mostra uma versão alternativa de seu pai, feita com o auxílio de computação gráfica.

    “Na verdade eu amei aquele filme ‘Yesterday’, até que eles colocaram aquele trecho estranho de uma imitação de como meu pai poderia estar em seus 70 ou 80 anos, em uma ilha escocesa ou irlandesa. E isso meio que estragou o filme inteiro para mim”, disse para o NME descrevendo a sequência como "desnecessária".

    Yesterday
    Yesterday
    Data de lançamento 29 de agosto de 2019 | 1h 57min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top