Minha conta
    Trailer de Super Mario Bros. mergulha na nostalgia e apresenta narrativa recheada de referências; pegou todas?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será lançado pela Universal Pictures e Illumination.

    Criado em setembro de 1985, a espera pela primeira animação de Super Mario Bros. ultrapassou inúmeras gerações de consoles dos videogames. Antes tarde do que nunca, chegou a hora de ver o encanador mais querido da Nintendo finalmente ganhará um longa-metragem.

    Na última terça-feira (29), a Illumination liberou uma nova prévia da animação dirigida por Aaron Horvath e Michael Jelenic, de Os Jovens Titãs em Ação!.

    Animação é cinema: Produtores de A Família Mitchell criticam Oscar por piadas sobre filmes animados

    Recheado de referências e easter-eggs de diferentes jogos, o registro mostrou que a aventura, além de focar no humor, deve ser um prato cheio para o público que se aventurou pelos diferentes jogos de Mario e Luigi.

    Qual é a história de Super Mario Bros.?

    Mario é um filme baseado na série de video games, Super Mario Bros, da Nintendo. Em Super Mario Bros. - O Filme, Mario (Chris Pratt)é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

    Super Mario Bros.: Filme do famoso personagem da Nintendo revela uma localização icônica dos games

    É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelexcer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).

    O longa chega aos cinemas em 30 de março de 2023.

    Mario conhece Donkey Kong

    Reprodução

    Logo no início do vídeo, Mario encontra ninguém menos do que Donkey Kong. Com referências ao jogo de 1981, que contava com os dois personagens, o cenário apresenta uma plataforma vermelha com escadas e barris, elementos que remetem ao título.

    Cranky Kong

    Reprodução

    Outro personagem que dá as caras na sequência é Cranky Kong, o membro mais velho da família Kong. Nos jogos do macacão, ele atua como um guia para ajudar o neto ou seus amigos nas mais variadas jornadas. Aparentemente, o ancião deve conduzir essa competição em que Mario e DK travam um embate.

    Funky Kong e Pauline

    Reprodução

    Outros dois personagens que aparecem de relance no trailer são Funky Kong e Pauline. Ambos estão inseridos no universo de Donkey Kong. O primeiro é descrito como um dos maiores dançarinos e surfistas da Ilha DK. Já a dama de vermelho foi a primeira mulher resgatada por Mario, no jogo original do gorila.

    Bowser

    Reprodução

    O grandioso vilão Bowser está todo poderoso no trailer. Diferente dos primeiros jogos da franquia, não será Peach a pessoa sequestrada pelo antagonista, mas Luigi. Os constantes ataques do tartarugão são apresentados ao lado dos lacaios que vivem atrapalhando as aventuras de Mario nos games, incluindo Koopa Troopas, Goombas, Bomb-Ombs, Shy Guys, Plantas Piranha, Swoops e até Snifits.

    Reino do Cogumelo

    Reprodução

    O Reino do Cogumelo, seguindo os acontecimentos dos games, estará em apuros nos filmes. A paz e a calmaria não combinam com este lugar colorido. Mario e Luigi chegam ao lugar encantado para embarcar nesta insana jornada.

    Castelo voador e Paper Mario

    Reprodução

    Em determinado momento, o castelo de Bowser é visto voando, algo que aconteceu pela primeira vez em Paper Mario, do Nintendo 64. Depois disso, a monstruosa visão se tornou recorrente na franquia.

    Universo de Super Mario

    Reprodução

    Dentro do Castelo de Peach, uma mesa apresenta o mapa das terras próximas. É possível ver o deserto de Super Mario Bros. 3 e até a Ilha de Yoshi perto do Mushroom Kingdom. Como foi visto no primeiro teaser, o reino gelado dos pinguins já foi derrotado.

    Peach pronta para o ataque

    Reprodução

    A Princesa Peach deixa de ser uma jovem indefesa dos primeiros jogos para protagonizar o contra-ataque à batalha principal. Momentos antes de mostrá-la pensando em táticas para revidar, também é possível ver a sala do trono de seu castelo, com o vitral que lembra Super Mario 64 e Super Mario Odyssey.

    Obstáculos clássicos

    Reprodução

    Parte essencial dos games de Super Mario está em correr entre obstáculos, fugir ou eliminar inimigos e entrar por canos. Aparentemente a Illumination decidiu incorporar esses elementos dos títulos como parte do treinamento do encanador para enfrentar o vilão. A Princesa Peach está pronta para ajudar o protagonista.

    Cheep Cheeps

    Reprodução

    Eles não estão sob os serviços de Bowser, mas os Cheep Cheeps também dão as caras no trailer quando Mario e Peach atravessam uma ponte envolta por um rio.

    Tanooki Suit

    Reprodução

    Vocês gostam de trajes? Pois bem, a animação da Illumination ainda terá o Tanooki Suit, traje conhecido dos jogos Super Mario Bros. 3 e Super Mario 3D Land que lembra um tanuki, animal e lenda japonesa.

    Mario Kart

    Reprodução

    O encerramento do trailer mostra o grupo de personagens animados pela Rainbow Road, de Mario Kart. A referência deixou muitos fãs empolgados para ver como essa corrida deve se encaixar na trama.

    Super Mario Bros. - O Filme
    Super Mario Bros. - O Filme
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 32min
    Criador(es): Aaron Horvath, Michael Jelenic
    Com Raphael Rossatto, Chris Pratt, Marcio Dondi, Jack Black, Carina Eiras
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top