Minha conta
    Conheça os blocos de Carnaval inspirados em cinema e TV

    E ainda una o útil ao agradável fazendo o famoso penteado da Princesa Leia para sobreviver ao calor!

    Divulgação

    Você que não curte muito o Carnaval, mas é tão apaixonado por filmes e séries, que pretende fazer uma maratona do primeiro título que o serviço de streaming te recomendar, muita calma nessa hora! Por que não dar uma chance aos blocos de rua que tem o cinema e a cultura pop como temas?

    Embalados por uma trilha sonora especial que mistura canções de filmes, séries e desenhos animados com ritmos populares brasileiros, esses cortejos arrastam pequenas multidões ano após ano. Em 2019, alguns deles já desfilaram durante o pré-Carnaval, como o I Have a Bad Feeling about This Bloco (SP), o Enquanto Isso na Sala da Justiça (PE), o Vamo ET (RJ) e o já tradicional Desliga da Justiça (RJ). Mas não se preocupe, porque ainda tem coisa boa vindo por aí!

    Confira abaixo e escolha o seu preferido: tem para todos os gostos!

    Unidos da Estrela da Morte (Belo Horizonte)

    Divulgação

    Em 2016, alguns fãs de Star Wars e membros do Conselho Jedi Minas Gerais resolveram invadir as ruas de BH com a trilha sonora mais nerd de toda a galáxia, criando o Unidos da Estrela da Morte. Mas fique atento, porque o bloco é dividido nos episódios I e II e desfila dois dias durante o Carnaval. Ah, e não esqueça do seu sabre de luz, hein?

    Quando: dia 02/03, sábado, às 12h.

    Onde: Rua José Pedro Drummond, 100, Floresta, Belo Horizonte - MG.

    DiVersão Brasileira (Rio de Janeiro)

    Divulgação

    Criado por fãs da dublagem nacional há 10 anos, o bloco exalta essa profissão que marcou a infância de muitas pessoas, com um tema diferente a cada ano. Em 2019, ele vai homenagear o centenário do ator e dublador Orlando Drummond, responsável por dar voz ao Scooby Doo, PopeyeAlf e muitos outros personagens icônicos.

    Quando: dia 02/03, sábado, às 14h.

    Onde: Parado na Praça Comandante Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

    Super Mario Bloco (Conchas)

    Divulgação

    Se você é fã de Super Mario Bros. e não perde a oportunidade de se fantasiar em todo Carnaval como o encanador bigodudo mais famoso do mundo, esse é o bloco perfeito! Inspirado pelo videogame, ele oferece até abadá aos foliões mais discretos ou que não conseguiram preparar a fantasia de Mario e Luigi a tempo.

    Quando: dia 02/03, sábado, às 21h.

    Onde: Praça Tiradentes Conchas, Rua São Paulo, Centro, Conchas - SP.

    Bloco Marcha Nerd (Rio de Janeiro)

    Divulgação

    O Bloco Marcha Nerd foi criado em 2012, por dois amigos que desejavam participar do Carnaval, mesmo sem muita afinidade com as tradições do evento. Ele reúne toda a cultura geek em um só lugar, com cosplayers, fãs de quadrinhos, cinema e videogames. Ah, e a trilha sonora inclui músicas temas de filmes e desenhos clássicos da cultura nerd, como Star Wars e Pokemón!

    Quando: dia 03/03, domingo, às 14h.

    Onde: Praça Comandante Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

    Pipoca & Guaraná (Rio de Janeiro)

    Divulgação

    Esse é para quem é nostálgico! Formado também em 2012 durante uma oficina de percussão, o bloco Pipoca & Guaraná mistura jingle de comerciais de TV famosos e trilhas sonoras de desenhos, filmes, séries e novelas com ritmos populares brasileiros. O repertório vai de A Pequena Sereia até Game of Thrones.

    Quando: dia 03/03, domingo, às 17h.

    Onde: Shopping Boulevard RJ - Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top