Minha conta
    Bloco de carnaval transforma temas clássicos do cinema em marchinhas

    Cinebloco faz versões para músicas de Guerra nas Estrelas, O Poderoso Chefão, Missão Impossível e 2001: uma Odisséia no Espaço.

    Leandro Fotoz/Divulgação

    Ama a sétima arte e também gosta de pular carnaval? Os integrantes do Cinebloco também. O grupo de nove instrumentistas criado em 2012 e inspirado nas fanfarras francesas se dedicar a criar versões especiais de clássicos temas do cinema para a folia.

    O repertório do grupo traz versões para canções como "Johnny B. Goode", que marcou De Volta para o Futuro; "Twist and Shout", emblemática em Curtindo a Vida Adoidado; e "Noites da Arábia", uma das mais divertidas faixas da trilha sonora da animação Aladdin. Além das canções, há versões para temas lendários da Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas aos temas de 2001: Uma Odisséia no Espaço, Missão ImpossívelO Poderoso Chefão e Os Caça Fantasmas.

    Antes mesmo do Carnaval começar oficialmente, o Cinebloco se apresentará, na próxima sexta-feira (02), no Teatro Sesi Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro. Depois disso, o grupo passa por outras cidades fluminense. Durante a folia (entre os dias 10 e 13 de fevereiro) a fanfarra estará em Maricá e logo seguirá para Petrópolis (16/02), Macaé (22/02), Campos (23/02) e Itaperuna (24/02).

    Para maiores informações, acesse a página oficial do Cinebloco no Facebook.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top