Minha conta
    10 séries para maratonar no carnaval e fugir dos blocos de rua

    Foliões do sofá, uni-vos!

    Thinkstock

    A gente sabe, o brasileiro praticamente criou um feriado com o intuito único de farrear e não fazer nada durante quase uma semana. E muitos insistem em dizer que o ano só começa de verdade depois dele. Também sabemos que nem todo mundo tem energia ou disposição suficientes para enfrentar uma maratona de blocos de rua durante o carnaval: são os Unidos do Carnaval no Sofá! E foi pensando nessa galera que o AdoroCinema montou uma lista de dez séries que podem ser maratonadas durante o feriado — e que, é lógico, valem o tempo.

    A lista está dividida em duas partes; na primeira estão as séries menores, que não vão tomar o feriado inteiro e deixam um tempinho livre para você fingir para os amigos que gosta sim de ter uma vida social e sair de casa de vez em quando. Já na segunda estão as maratonas para os fortes, que só pretendem sair do isolamento entre quatro paredes em caso de emergência. Elas também estão organizadas em ordem de tempo: das menores para as maiores.

    Seja qual for a sua escolha, os desejos da redação são os mesmos: boa diversão, com respeito e consciência!

    Maratonas Leves

    Para quem vai assistir entre um bloco e outro

    LEGION

    1 temporada, com 8 episódios de aproximadamente 1h.

    A segunda alucinação mais insana da TV nos últimos anos (perde apenas para Twin Peaks: O Retorno), Legion conta a história de David Haller (Dan Stevens) — filho do Professor Xavier nos quadrinhos da Marvel —, diagnosticado com esquizofrenia sem saber que suas alucinações na verdade são poderes. Muito além de uma adaptação de história de herói, a primeira temporada de Legion embarca em uma jornada visualmente deslumbrante, com atuações incríveis e uma preocupação com o texto inigualável. O melhor de tudo é que, após a maratona, a espera será bem curta: a segunda temporada estreia no dia 3 de abril.

    Onde assistir: no FOX Play.

    ENLIGHTENED

    2 temporadas, 18 episódios (no total) de aproximadamente 30min.

    Protagonizada por Laura DernEnlightened conta a história da autodestrutiva Amy Jellicoe, que retorna ao emprego após ter passado um tempo na terapia por conta de uma crise nervosa. Agora ocupando um cargo inferior, ela crê que pode fazer a mudança no escritório, embora seus colegas não acreditem muito nela.

    Onde assistir: no HBO Go.

    LOVESICK

    3 temporadas, 18 episódios (no total), de aproximadamente 30min.

    Anteriormente conhecida como Scrotal Recall, a série britânica acompanha o jovem Dylan (Johnny Flynn), que descobre ter contraído uma DST e precisa contar a todas as mulheres com quem já dormiu. Ele conta com a ajuda dos melhores amigos para executar a complicada tarefa.

    Onde assistir: na Netflix.

    VITÓRIA: A VIDA DE UMA RAINHA

    2 temporadas, com 17 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

    Essa é para quem sente saudades de The Crown e adora uma série da realeza britânica. Victoria (título original) é protagonizada por Jenna Coleman (Doctor Who) e acompanha o reinado da Rainha Victoria, que sente o peso da coroa aos 18 anos e precisa se acostumar com o poder ao mesmo tempo em que corteja o príncipe Albert (Tom Hughes).

    Onde assistir: no GNT Play.

    THE LEFTOVERS

    3 temporadas, com 28 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

    Um dos dramas mais atraentes e angustiantes da televisão em anos (ANOS! Afirmativa não aberta a discussão), The Leftovers parte do livro homônimo de Tom Perrota e se torna uma reflexão profunda sobre vida, morte e laços familiares, conduzida com beleza extrema por Damon Lindelof — que usa os ‘equívocos’ ou ‘pontos questionáveis’ de Lost para acertar a mão aqui — em três temporadas que melhoram a cada episódio.

    Onde assistir: no HBO Go.

    Continua na próxima página. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top