Minha conta
    As 30 séries mais aguardadas de 2018

    Dormir é para os fracos.

    “O que está acontecendo com a televisão? Tem muita série”, comentou outro dia um colega da redação do AdoroCinema. De fato, ele estava certo: são muitas séries. A média totalizou 455 em 2016, e a previsão é que tenha chegado a 500 em 2017. Este número continuará crescendo eternamente? Provavelmente não. A tendência é que em algum momento passe a diminuir, segundo explica o presidente do FX, John Landgraf (carinhosamente apelidado pela crítica americana de Prefeito da TV) em seu argumento sobre o Peak TV. Mas levando em consideração a quantidade de programas já em desenvolvimento para 2018, o momento da queda não vai chegar tão cedo.

    Por isso, na intenção de ajudar você a abdicar ainda mais da vida social, listamos 30 séries entre novatas e veteranas, que prometem fazer barulho em 2018. Afinal, quem é que precisa dormir, não é mesmo?! Coisa mais superestimada...

    O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story (FX)

    A primeira temporada de American Crime Story rendeu dezenas de prêmios a Ryan Murphy e seu estrelado elenco, e por isso há uma natural expectativa acerca da segunda. Dessa vez, a antologia olha para o assassinato do estilista Gianni Versace, e traz para o centro da trama Penélope Cruz em seu primeiro papel na TV, interpretando Donatella Versace. Se o elenco (que reúne ainda Darren Criss, Édgar RamírezMax Greenfield e até Ricky Martin) não for o suficiente para chamar a atenção, então o teor da história faz as vezes: trata da repercussão da morte do estilista, um olhar para o assassino, Andrew Cunanan, e as buscas comandadas pela polícia e pelo FBI.

    Rise (NBC)

    Do mesmo criador de Parenthood, vem aí a nova série cuja sinopse lembra Glee, mas cujo trailer tem mesmo é a cara de Friday Night LightsRise vai acompanhar o departamento de teatro de uma escola, e o que acontece quando um professor resolve se dedicar, levando os alunos e a cidade junto em uma jornada que promete muitas emoções.

    Além de Jason Katims como showrunner, Rise tem no elenco Josh Radnor (How I Met Your Mother), Auli'i Cravalho (Moana) e Shannon Purser (Stranger Things). Já coloque na sua lista!

    Westworld, segunda temporada (HBO)

    A elaborada ficção-científica da HBO foi um prato cheio em 2016 para todos os fãs de TV que adoram teorias, especulações e reviravoltas. Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série inspirada no filme homônimo abriu as portas para um universo gigantesco na primeira temporada, do qual parece ter explorado apenas o início. Além de ser um deleite de belas imagens e uma mistura inicialmente estranha entre faroeste e sci-fi, Westworld coloca no centro da história mulheres fortes, interpretadas por Evan Rachel WoodTessa Thompson (Thor: Ragnarok) e Thandie Newton. Não há muitas informações sobre a segunda temporada, exceto algumas novas contratações e um trailer. Mas estamos prontos para caminhar novamente pelo labirinto intelectual da série.

    Black Lightning (CW)

    O que menos falta na televisão são séries de super-heróis, portanto, é claro que há mais em desenvolvimento. A nova adaptação de quadrinhos da CW promete uma abordagem bastante diferente do que é visto no Arrowverse, e oficialmente Black Lightning nem mesmo faz parte do mesmo universo. A trama conta a história de Jefferson Pierce, um pai de família que decide voltar a atuar como um justiceiro após perceber que o futuro de suas filhas e sua comunidade estão ameaçados.

    Castle Rock (Hulu) 

    2017 foi um bom ano para fãs de Stephen King. It - A Coisa, A Torre Negra, O Nevoeiro, Jogo Perigoso, Mr. Mercedes… o cinema e a TV estiveram repletos de adaptações do escritor. 2018 não deve ser muito diferente, e um dos novos projetos é Castle Rock, série antológica produzida por J.J. Abrams. Em dez episódios, a temporada vai narrar uma gama variada de acontecimentos que se passam na cidade fictícia de Castle Rock, Maine, adaptando contos e romances do mestre da literatura de gênero que se passam neste exato local.

    Castle Rock aparece de forma proeminente na carreira literária de King: 'Cão Raivoso', 'A Metade Negra', 'It - A Coisa', 'Trocas Macabras', além do romance 'O Corpo', e numerosas histórias curtas como 'Rita Hayworth e Um Sonho de Liberdade' [As Quatro Estações] ou são ambientadas lá ou apresentam referências à cidade. Assim, a série pretende reimaginar estas histórias explorando o que une seus mundos.

    Doctor Who, 11ª temporada (BBC)

    Doctor Who é uma série cinquentenária, e após 12 Doutores e dezenas de temporadas (entre a série clássica e a versão atual), em 2018 a ficção-científica britânica vai abrir um capítulo inédito: pela primeira vez, teremos uma mulher como a 13ª Doutora, inaugurando a jornada de Chris Chibnall como showrunner — que assume o lugar que é ocupado por Steven Moffat desde 2010. Nova Doutora, novo produtor (para a alegria de muitos), e um universo de possibilidades. Seja muitíssimo bem-vinda, Jodie Whittaker!

    The Handmaid's Tale, segunda temporada (Hulu/Paramount)

    A primeira temporada de The Handmaid’s Tale fez história no Emmy Awards 2017. Adaptação da obra homônima de Margaret Atwood (“O Conto da Aia”), a série protagonizada por Elisabeth Moss contou uma das histórias mais angustiantes e oportunas do ano, por isso há uma grande expectativa acerca do que virá a seguir. A câmera certeira de Reed Morano deixou uma marca importante na televisão, imprimindo na série uma ousadia cinematográfica raramente vista. Além das incríveis atuações de Moss, Yvonne StrahovskiJoseph Fiennes e Alexis Bledel, o próximo ano de Handmaid’s promete mergulhar mais fundo nas histórias prévias das protagonistas. Tudo é mistério a respeito da história, mas um mistério para o qual estamos totalmente prontos.

    Atlanta, segunda temporada (FX)

    A primeira temporada de Atlanta deu dois Primetime Emmys a Donald Glover: um por melhor ator, outro por melhor diretor em série de comédia. A jornada de autodescoberta de Earn é uma história local, porém extremamente sensível, e faz parte de uma nova onda de séries de comédia autobiográficas, que revertem os clichês para contar histórias de minorias e/ou extremamente pessoais em um viés irônico. A primeira temporada é um livro aberto para a genialidade de Childish Gambino. Se estamos ansiosos para descobrir o que ele fará na segunda? Imagina...

    Arquivo X, 11ª temporada (Fox)

    A décima temporada de Arquivo X deixou os fãs com um gancho que provavelmente fez muita gente perder o sono. A história de Mulder e Scully continua em 2018, talvez para responder perguntas, provavelmente para imprimir novas dúvidas. O que você acha? O único fato concreto é que a curiosidade está lá fora.

    Jessica Jones, segunda temporada (Netflix)

    Jessica Jones deu o ar da graça em 2017 em Os Defensores, para salvar o dia, Nova York e a série, mas volta com toda a força em 2018, na segunda temporada de sua série-solo. Jessica Jones ganhou o público com ironia, um vilão bem construído e uma história com um reflexo social forte, e justamente por isso as expectativas para o próximo ano são altas. O que exatamente ela trará de novidade é mistério, mas já sabemos que todos os novos episódios foram dirigidos por mulheres — algo raro. Agora, é esperar para ver. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top