Minha conta
    Monstros S.A.: Versão crescida da Boo já apareceu em outra animação e você não percebeu?
    24 de nov. de 2022 às 15:37
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Teoria de fã diz que a garotinha que fez amizade com Sulley e Mike Wazowski voltou como adolescente em novo filme da Pixar.

    Monstros S.A. nos apresentou tantos personagens icônicos que seria injusto dizer que Boo se destaca mais do que Sulley, Mike Wazowski, Randall ou, claro, Roz. Mas ela era a única humana em Monstrópolis, e sua fofura fez não só os protagonistas se derreterem, como também os espectadores. Na animação de 2001, Boo tem dois anos e acaba voltando para o nosso mundo. Desde então, nunca mais tivemos notícias da garotinha em outros filmes da Pixar, que chegou a lançar uma prequela, Universidade Monstros, em 2013.

    O sumiço de Boo não impediu que os fãs do estúdio criassem teorias sobre o que aconteceu com ela ou até apontassem possíveis aparições suas como easter egg. Uma dessas especulações está relacionada a Red: Crescer É uma Fera, filme lançado pela Pixar em março. Mais especificamente, diz respeito a uma das melhores amigas de Mei Mei, a personagem principal cujo drama é se transformar em um grande panda vermelho sempre que fica muito nervosa.

    Red - Crescer é uma Fera teve easter egg em Luca: Novo filme da Pixar apareceu em detalhe escondido

    Misturando homenagens à cultura chinesa (como a questão de louvar os ancestrais e honrar a família) com referências à cultura pop (sobretudo à indústria da música, com fandoms e boy bands), a trama dá bastante espaço para o grupinho de Mei, formado por Priya, Miriam e Abby. Esta última, segundo a teoria vista no Reddit, seria justamente a versão crescida de Boo. Sim, você piscou e a Boo pode ter virado adolescente!

    Vamos às evidências: Abby tem pelo menos 13 anos em Red, e suas semelhanças com Boo são físicas tanto como de personalidade. As duas têm olhos grandes castanhos, rosto redondinho, bochechas fartas, cabelos da mesma cor e – pasmem – a mesma franja retinha.

    O penteado, temos que admitir, não é o mesmo: Abby tem madeixas compridas, que ficam soltas atrás de suas orelhas; já Boo usa as clássicas marias chiquinhas. Mas essa diferença não seria justificada pelo simples fato de Boo ter mudado de estilo à medida que crescia?

    Pixar Animation Studios
    Abby em Red: Crescer É uma Fera.
    Pixar Animation Studios
    Boo em Monstros S.A.

    Outro indício de que seriam a mesma pessoa está na paleta de cor de suas roupas: rosa e roxo. As peças não são iguais pois, obviamente, Boo vestia um pijama oversized em Monstros S.A., enquanto Abby aparece de macacão e blusa de gola rolê. Boo usa um elástico de bolinha de cada lado, Abby usa uma faixa brilhante.

    Acima dessas "simetrias", existe uma que não pode ser mera coincidência: o macacão de Abby é estampado com flores laranjas e amarelas, assim como a porta de Boo encontrada por Sulley e Mike tinha flores roxas e rosas desenhadas.

    No quesito personalidade, ambas são incrivelmente parecidas. Conforme explica o autor da teoria, tanto Boo quanto Abby costumam ficar excessivamente animadas, chateadas e impulsivas. Além disso, Boo é lembrada por seu completo destemor diante de Sulley, considerado pelos humanos uma criatura aterrorizante. Da mesma forma, Abby se apaixona pela versão panda de Mei Mei assim que a vê pela primeira vez.

    Portanto, se a teoria se provasse verdadeira, a falta de medo de Abby poderia resultar da amizade que teve com o monstro peludo quando pequena. Seria uma sacada incrível, não?

    Em todo caso, os dois filmes estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Monstros S.A.
    Monstros S.A.
    Data de lançamento 14 de novembro de 2001 | 1h 32min
    Criador(es): Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
    Com John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top