Minha conta
    O vilão da Pixar que se escondeu em outro filme do estúdio sem você reparar
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    São inúmeros os easter eggs presentes nas animações da Pixar – e aqui está um exemplo visto em Ratatouille.

    Se há algo de especial no universo da Pixar, é a imensidão de personagens, objetos e cenários únicos que fazem você se lembrar das animações só de ver algumas referências. Mas, se há algo que o estúdio costuma fazer – e adora –, é conectar todos os seus filmes de maneira surpreendente, colocando pequenos elementos de um em outro. Sim, estamos falando dos famosos easter eggs.

    É o caso de Ratatouille (2007), que conquistou o coração do público e da crítica, ficando em 10º lugar no ranking do agregador Rotten Tomatoes. Como você deve se lembrar, a trama acompanha Remy, um rato de esgoto que sonha em se tornar chef de cozinha. Após ser expulso de sua comunidade devido a uma receita que deu errado, ele se perde na rede de tubulações e vai parar em Paris, mais especificamente na frente de um restaurante renomado cujo chef, Gusteau, ele sempre admirou.

    É nesse estabelecimento que Remy conhece Linguine, o filho bastardo de Gusteau que acaba de ser contratado para limpar a cozinha. Em uma ideia mirabolante dos dois, Remy passa a controlar os movimentos de Linguine embaixo de sua touca branca, criando assim pratos incríveis que reafirmam suas habilidades culinárias e ajudando o rapaz a reivindicar o restaurante como sua herança.

    Em uma das muitas cenas de Ratatouille ambientadas nas ruas da capital francesa, um vilão de outro desenho da Pixar aparece por alguns segundos. Ele está na ponte por onde Linguine e Colette, sua colega de trabalho e crush, passam andando de patins. Dessa vez ele não parece ter vindo para causar nenhum dano. Mas, afinal, você sabe a qual vilão estamos nos referindo?

    Confira o frame em que ele surge:

    Pixar Animation Studios

    O personagem vestido de preto e branco e com o nariz empinado é familiar para você? É verdade que algumas figuras da Pixar têm traços e características em comum, e que isso pode enganar os espectadores. É preciso, portanto, se atentar aos detalhes.

    Seu traje, seu rosto coberto de pó branco e os gestos que faz com as mãos sugerem se tratar de um mímico. Não um qualquer, e sim um muito semelhante a Boom Voyage, o malvado que encontramos logo no início de Os Incríveis (2004). Ele também é francês, tem a cara esbranquiçada e se veste na paleta bicolor.

    Abaixo mostramos uma imagem do personagem para que você possa tirar suas próprias conclusões:

    Pixar Animation Studios

    Na cena, o Sr. Incrível flagra Boom Voyage roubando um cofre depois de explodir a parede do apartamento – daí seu nome de herói. Em seguida, o fã nº 1 de Beto Pera, o autointitulado Gurincrível, chega ao local para auxiliá-lo a prender o vilão. Como vocês também devem se lembrar, o garoto cresce e se torna ninguém menos que Síndrome, o arqui-inimigo do Sr. Incrível.

    Aos saudosistas, fica a dica: ambas as animações estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Os Incríveis
    Os Incríveis
    Data de lançamento 10 de dezembro de 2004 | 2h 03min
    Criador(es): Brad Bird
    Com Jason Lee, Brad Bird, Sarah Vowell
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top