Minha conta
    Red - Crescer é uma Fera teve easter egg em Luca: Novo filme da Pixar apareceu em detalhe escondido
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Red: Crescer é uma Fera, a nova animação da Disney e Pixar, teve referência escondida em Luca, de 2021.

    Com uma vasta lista de animações aclamadas pelo público e pela crítica, a Disney-Pixar já tem uma famosa tradição: seus filmes trazem pequenas referências escondidas a outras produções do estúdio - o que já abriu espaço para muitas teorias sobre os títulos mais famosos, como Toy Story e Monstros S.A. Com os lançamentos mais recentes não foi diferente: o novo longa Red: Crescer é uma Fera apareceu em detalhe de Luca, lançado no Disney+ em 2021.

    O easter egg surge em uma cena na qual o protagonista, Luca, está conversando com a amiga, Giulia, no quarto dela. No canto direito há um toca-discos com alguns vinis espalhados em volta e a capa de um deles mostra um nome “4 [estrela] Villagi”. E é aí que está a conexão com o novo filme. Veja a cena:

    Em Red: Crescer é uma Fera, a protagonista Meilin, é muito fã de uma banda chamada “4 [estrela] Town”, que tem uma participação importante no desenvolvimento de sua história. Vale notar que “villagi”, em italiano, significa vila ou aldeia, enquanto “town”, em inglês, significa cidade - palavras que têm uma relação muito clara entre si. Em Red, o logo da banda aparece em um dos pôsteres oficiais. Confira o detalhe:

    O easter egg foi confirmado pelo diretor de Luca, o italiano Enrico Casarosa, que parabenizou um usuário do Twitter por tê-lo encontrado. “Uau! Temos um vencedor! César, este é um olhar muito afiado! Bravo! Você conseguiu!”, escreveu o cineasta em seu perfil oficial na rede.

    Easter egg de Luca já tinha aparecido em Soul 

    Lançado em 2020 e considerado uma das melhores produções da Disney-Pixar, Soul veio com diversos easter eggs escondidos ao longo do filme e um deles era uma referência escondida de Luca, muito antes de seu lançamento.Em uma cena de Soul, vemos Joe andando pela rua e passando em frente a uma agência de viagens, que tem vários cartazes expostos na janela. Um deles diz “Visite Portorosso” - esta é a referência a Luca, já que a história do desenho se passa em uma vila fictícia com este nome, localizada na região da Riviera Italiana. 

    Além disso, embaixo, há uma frase quase ilegível, que diz “Fly Luca Airlines” (“voe pela companhia aérea Luca”) - o nome do protagonista. Na época, ainda não havia detalhes divulgados sobre o filme, mas, no fórum PixarPost, fãs descobriram que o estúdio havia registrado direitos autorais sobre o nome “Luca Portorosso”.

    Sobre o que é Red: Crescer é uma Fera?

    A protagonista de Red é Meilin Lee, uma menina de 13 anos que, além de estar vivendo todas as mudanças de comportamento da adolescência, precisa lidar com a vigilância constante e rigorosa de sua mãe, Ming. Dividida entre a necessidade de conquistar sua liberdade e o medo de decepcionar a família, Meilin vive em uma montanha-russa de emoções - que, para ela, tem um “detalhe” importante. 

    Isso porque a adolescente se transforma em um panda-vermelho gigante toda vez que vive emoções muito fortes - o que acontece com frequência durante esta fase de sua vida. Agora, ela precisa entender o que está acontecendo com ela e como domar sua fera interior.

    Red: Crescer é uma Fera chega nesta sexta-feira (11), ao catálogo do Disney+.

    Red: Crescer É uma Fera
    Red: Crescer É uma Fera
    Data de lançamento 11 de março de 2022 | 1h 40min
    Criador(es): Domee Shi
    Com Flávia Alessandra, Sandra Oh, Maitreyi Ramakrishnan, Orion Lee
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top