Minha conta
    Oi, Alberto: Continuação de Luca estreia no Disney+

    Novo curta-metragem da Pixar mostra a agitada vida de Alberto acima da superfície, sem mais precisar esconder sua condição de monstro marinho.

    Último grande lançamento da Pixar, a animação Luca conquistou o público e a crítica (inclusive o AdoroCinema!) com sua história recheada de boas lições sobre amizade e aceitação, bem como diversas referências a outros filmes do estúdio. Enquanto uma possível sequência não ganha luz verde, os fãs vão poder matar as saudades da Riviera Italiana nesta sexta-feira (12), com a estreia do curta-metragem Oi, Alberto no Disney+.

    O especial faz parte da programação do Disney+ Day, evento mundial que também acontece amanhã e que marca dois anos desde a estreia do serviço de streaming do Mickey nos EUA. O curta em questão dá continuidade à história do monstro marinho Luca, focando na rotina de Alberto após os eventos do longa. Para assistir, basta assinar o streaming, que está custando R$1,90 no primeiro mês.

    Luca: Enredo do filme da Pixar é baseado em pessoas reais?

    A sinopse oficial diz: “Com seu melhor amigo Luca na escola, Alberto está aproveitando sua nova vida em Portorosso e trabalhando ao lado de Massimo – o imponente e tatuado pescador de um braço só e de poucas palavras –, que é possivelmente o ser humano mais legal do mundo na visão de Alberto. Ele quer mais do que tudo impressionar seu mentor, mas é mais fácil falar do que fazer.”

    No trailer divulgado pela Disney (confira acima!), Alberto parece muito animado com sua nova ocupação: ajudar Massimo a pescar e entregar as mercadorias aos habitantes de Portorosso. Apesar de seus esforços, o garoto não consegue executar as tarefas de forma adequada e acaba se metendo em muitas confusões. A única vantagem é que, agora, ele não precisa mais esconder seu lado aquático, tendo a chance de viver sem medo acima da superfície.

    Dessa vez, a direção não é de Enrico Casarosa, que esteve à frente de Luca. Quem assume o comando em seu lugar é McKenna Harris, acompanhada de Matt DeMartini na produção. O elenco reúne Jack Dylan Grazer (Alberto), Marco Barricelli (Massimo) e Jacob Tremblay (Luca).

    Luca: Qual é a inspiração para o visual dos monstros marinhos na animação do Disney+?

    O curta de 7 minutos teve sua primeira exibição durante o Savannah College of Art and Design Film Festival (SCAD), que ocorreu entre 23 e 30 de outubro, na cidade americana de Savannah. O curta foi projetado no dia 27, seguido por uma rodada de perguntas e respostas com a diretora.

    Além de Ciao Alberto (no original), o Disney+ Day vai trazer outras produções exclusivas para os assinantes da plataforma. Entre as novidades anunciadas, encontra-se a série de curtas Olaf Apresenta, baseada no icônico boneco de neve de Frozen.

    Vale lembrar que, até o dia 14 de novembro, a empresa está oferecendo um mês de assinatura por apenas R$ 1,90. A promoção é válida para novos usuários ou para aqueles que já foram clientes e cancelaram a conta. Quer saber mais? Então consulte os termos da oferta e não deixe de assinar o Disney+.

    Oi, Alberto
    Oi, Alberto
    Data de lançamento 12 de novembro de 2021 | 0h 07min
    Com Jack Dylan Grazer
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top