Minha conta
    Red - Crescer é uma Fera: 3 cenas deletadas do filme da Pixar reforçam o dilema da família de Mei

    Disponível no Disney+, animação gira em torno de uma garota de 13 anos que se transforma em um panda vermelho gigante quando fica com raiva.

    Quase dois meses depois de lançar Red - Crescer é uma Fera em seu serviço de streaming, a Disney disponibilizou ontem (3) a mais recente animação da Pixar nos formatos Blu-ray e VOD, com um material bônus nunca antes visto. Isso inclui três cenas deletadas que trazem comentários em áudio da diretora do filme, Domee Shi. Agora, os fãs podem descobrir os rascunhos do projeto e mergulhar ainda mais nessa fofíssima história que fala sobre sentimentos e como lidar com eles quando se é jovem.

    Afinal, Turning Red (no original) acompanha Meilin, uma garota confiante e desajeitada que, aos 13 anos, se vê dividida entre o conforto da infância e o caos da adolescência. Ming, sua mãe, é superprotetora e um pouco autoritária, fazendo questão de estar perto da filha – uma infeliz realidade para a menina. Como se não bastassem as mudanças em seus interesses, relacionamentos e no próprio corpo, sempre que Mei Lee fica com as emoções em alta (o que é praticamente SEMPRE), ela se transforma em um panda vermelho gigante.

    Red: Crescer é uma Fera tem referência escondida ao próximo filme da Pixar; reparou?

    Rosalie ChiangSandra Oh emprestam suas vozes a Mei e sua mãe Ming, respectivamente. Dois cantores e compositores vencedores do Grammy foram convidados para criar as canções do longa-metragem: Billie Eilish e FINNEAS. Ao todo, são três faixas inéditas.

    A seguir, você confere as três passagens que foram cortadas da versão final:

    Nesse primeiro trecho – intitulado "The Debate" (ou "O Debate)–, a diretora explica que Mei está tentando ser eleita representante de classe e decide participar de um debate contra Tyler. Mas logo o panda aparece e atrapalha seus planos.

    Essa segunda inserção – intitulada "4*Town Dilemma" (ou "Dilema de 4*Town") – revela outro arco narrativo que também foi completamente deixado de lado. Nela, o templo dos pais de Mei está à beira da falência, de modo que a protagonista se vê sob uma imensa pressão para se tornar a atração turística do local e, assim, resgatar as finanças da família.

    No terceiro vídeo – intitulado "Taming the Panda" (ou "Domando o Panda") –, Domee Shi revela que o mesmo foi muito importante para ela justamente por explorar a dinâmica pai-filho na cultura sino-americana. Além disso, é um exemplo de ancestralidade, já que a mãe de Mei também se transformava em um panda vermelho gigante na puberdade. Ela então ensina a filha a controlar seu "alter-ego" gerenciando suas emoções.

    Red: Crescer é uma Fera: Filme do Disney+ vai ganhar uma sequência? Diretora responde

    As três cenas excluídas poderiam ter sido um trunfo adicional em Red - Crescer é uma Fera, mas a realização de uma obra cinematográfica sempre requer sacrifícios. Ainda assim, o desenho da Pixar caiu nas graças do público, tendo se tornado o maior lançamento do Disney+ em menos de uma semana.

    Red: Crescer É uma Fera
    Red: Crescer É uma Fera
    Data de lançamento 11 de março de 2022 | 1h 40min
    Criador(es): Domee Shi
    Com Flávia Alessandra, Sandra Oh, Maitreyi Ramakrishnan, Orion Lee
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top