Minha conta
    Onde Lightyear se encaixa na linha do tempo de Toy Story? Diretor esclarece relação com filmes e série spin-off de Buzz
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Nova animação da Pixar vai contar a origem definitiva do homem que inspirou o boneco amado por uma legião de crianças – entre elas, Andy.

    Está chegando a hora de conhecer mais sobre Buzz Lightyear, o icônico personagem de Toy Story que roubou a cena ao lado do cowboy Woody. Isso porque o novo filme de origem da Pixar, intitulado Lightyear, estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de junho, prometendo mexer com o coração dos fãs em uma mistura de aventura e ficção científica. Mas qual será a conexão entre a próxima animação e os demais capítulos da franquia – incluindo a série spin-off Buzz Lightyear do Comando Estelar? O diretor tem a resposta!

    Em recente entrevista ao site Screen Rant, Angus MacLane revelou que a trama atual não leva em conta o programa de TV exibido entre 2000 e 2001. “A série foi desenvolvida quando estávamos fazendo Toy Story 2, e eu sempre imaginei que era como os Ewoks ou os Droids no universo de Star Wars”, explicou. “Quando estavam produzindo O Retorno de Jedi, sinto que não estavam pensando em Droids nem Ewoks, então isto é tudo o que pensei a respeito: nada. Porque na minha mente isso não tinha sido feito [ainda]”.

    Lightyear: Novo filme da Pixar tem conexões com Star Wars? Diretor explica inspiração na saga cósmica

    Para quem não lembra, Buzz Lightyear do Comando Estelar foi um projeto desenvolvido pela Disney como forma de surfar no sucesso estrondoso do desenho lançado em 1995, levando para as telinhas o melhor e mais famoso patrulheiro espacial. Na história, Buzz monta uma equipe de novatos para ajudá-lo a derrubar o Imperador Zurg e, assim, livrar o mundo de suas maldades.

    “Digamos que isso [a série] exista no universo de Toy Story. Há também aquela introdução animada da Pixar que eu dirigi muitos anos atrás”, continuou o diretor. “No caso [da série], é uma metáfora para a maneira como víamos Lightyear, é uma coisa separada, há uma parede de TV entre eles. Então, realmente, isso deve acontecer na mesma linha do tempo de Star Wars com os Ewoks", completou.

    Star Wars: Entenda a linha do tempo da franquia

    Embora não classifique Lightyear como um reboot, MacLane parece indicar que o longa-metragem vai se passar antes dos eventos do primeiro Toy Story e também antes da adaptação televisiva centrada em Buzz. Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que o lançamento vai contar a origem definitiva do homem que inspirou o boneco amado por uma legião de crianças – entre elas, o menino Andy. O protagonista vai ser dublado por ninguém menos que Chris Evans, intérprete do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel.

    Além de Evans, o elenco inclui Keke Palmer, Taika Waititi, Dale Soules, Peter Sohn, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Isiah Whitlock Jr. Efren RamirezUzo Aduba, por sua vez, vai emprestar sua voz a Alisha Hawthorne, uma personagem feminina que parece ser colega de profissão de Buzz e que vai protagonizar o primeiro beijo gay da história da Pixar. Isso tudo após funcionários do estúdio denunciarem publicamente que a Disney havia vetado o momento de afeto no filme.

    Presidente da Disney promete que METADE dos novos personagens será LGBTQIAP+ ou de minorias raciais

    Quanto a MacLane, o animador veterano da Pixar já trabalhou em Monstros S.A., Procurando NemoOs Incríveis e Up - Altas AventurasGalyn Susman (do curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) serve como produtor de Lightyear.

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Com Marcos Mion, Chris Evans, Flora Paulita, Keke Palmer, Cesar Marchetti
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top