Minha conta
    Ron Howard vai dirigir documentário autorizado sobre a banda The Beatles
    Por Rodrigo Torres — 16 de jul. de 2014 às 13:05

    O filme recebeu a autorização da Apple Corps e terá colaboração de Paul McCartney, Ringo Starr e das viúvas de John Lennon e George Harrison.

    A quarta-feira mal começou e já temos a principal notícia do dia: Ron Howard (Rush - No Limite da Emoção) será o diretor do documentário oficial da banda The Beatles. O filme terá como foco o período entre 1960 e 1966 da beatlemania, em que o quarteto de Liverpool arrastou multidões por Europa e Estados Unidos, totalizando 166 shows por 90 cidades de 15 países.

    O documentário foi autorizado pela Apple Corps Ltd. e terá a colaboração dos beatles Paul McCartney e Ringo Starr, assim como das viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison, respectivamente. Outra garantia de que o filme estará em ótimas mãos está na co-produção do projeto: além da Apple, detentora dos direitos da banda inglesa, o filme será produzido pela White Horse Pictures, de Scott Pascucci e Nigel Sinclair (dupla responsável por George Harrison: Living In The Material World, de Martin Scorsese), e pela Imagine Entertainment, comandada por Brian Grazer e pelo próprio Ron Howard, fã incondicional do quarteto de Liverpool.

    "Eu não apenas vi o Ed Sullivan Show [no dia da primeira apresentação dos Beatles nos EUA] junto com todo mundo, como a única coisa que eu queria no meu aniversário de 10 anos era uma peruca dos Beatles, que eu ganhei", contou o diretor em entrevista ao site Deadline. "Eu nunca tinha pensado em bandas antes, apenas em Elvis. Esses caras eram e soavam diferentes e era absolutamente explosivo assisti-los. As garotas gritavam. Era um toque de genialidade e originalidade, e você também conseguia se relacionar com eles. Vê-los no Ed Sullivan foi como assistir à chegada da Apollo 11 na lua em 1969, de modo que eu nunca me esquecerei e, em termos de imagens da TV, foram fundamentais para definir o que era possível".

    Os produtores esperam preparar o filme até o ano que vem. Segundo o Deadline, eles estão tão empolgados com o projeto que não será uma surpresa se surgir alguma sequência para o documentário, abordando desde o engajamento político e religioso da banda até o seu rompimento.


    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Gwen Stacy
      Aiii chega logo que eu to louca pra ver!!!<3 amooo
    • Noemya C.
      #Muito amor !!!
    Mostrar comentários
    Back to Top