V de Vingança
    Você assistiu V de Vingança ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 17 de outubro de 2023
    Com certeza na época em q foi escrita por Alan Moore, 40 anos atrás, essa história foi muito mais impactante. Perseguição velada a gays e negros, governo controlando a mídia, e essa controlando a população, hj isso é tão batido que só funciona como pano de fundo, não mais como história principal, a não ser q seja pra contar fato real. Então não é nada q vá te deixar muito impressionado. E acho q poderia ter sido entregue a um diretor mais soturno e sensível. Achei um pouco caricato tbm. E q era necessário meia hora a mais tbm, impressão q ficou atropelado.
    Alan
    Alan

Enviada em 16 de abril de 2023
    Filme bem feito, tem boas cenas de ação e o personagem V é interessante, devido ao mistério que ronda sua vida, a sua inteligência e cultura. A trama política tem alguns clichês, mas em medida aceitável.

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Natalie Portman, Hugo Weaving e Stephen Rea estrelam um dos grandes filmes do seu ano de lançamento! Portman está impecável numa atuação ótima com muita segurança e eficiência. Roteiro é todo bem feito com um desenvolvimento de primeira. Clássico instantâneo.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    O filme acontece em uma sociedade inglesa distópica, que após enfrentar uma guerra contra os Estados Unidos, sucumbe ao regime do ditador Sutler. Ele se aproveita de toda a crise para ganhar as eleições e se utiliza de leis totalitárias, censura generalizada da mídia e tortura dos opositores para se manter no poder. Dessa forma, não há nenhuma liberdade em seu regime autoritário, tudo passa por um filtro antes de ser publicado e todos estão alienados ou conformados com essa situação, visto que por medo da guerra, a população prefere trocar a liberdade por uma falsa sensação de segurança.

Sendo assim, o governo retira qualquer indesejado que esteja contra a ideia hegemônica do ditador, sejam eles homossexuais, negros, muçulmanos e outras minorias. Nesse contexto, surge o protagonista V, que basicamente é a personificação do sentimento de liberdade, mas sob um tom terrorista e anarquista, ao menos na perspectiva do governo, pois pela ótica dos cidadãos ele é um herói ou alguém que leva esperança. Para isso V pretende chamar a atenção do povo em relação ao que o Estado está fazendo, no entanto, faz isso através do medo, assim, essa será uma das poucas vezes que nos encontraremos torcendo para um "terrorista".

Em virtude disso, essa é uma história com questões delicadas que vão lhe fazer refletir sobre qual o preço da liberdade, o que estamos dispostos a pagar por ela e nos faz extravasar o sentimento de insignificância ao sermos controlados pelo governo, nesse caso totalitário, uma vez que é ele que deve temer o seu povo e não contrário. Logo, mesmo com um roteiro mais minimalista, sem muita ação, temos com uma boa fotografia e uma excelente discussão temática, tonando a obra deslumbrante, principalmente para quem gosta de filosofia e sociologia.

Contudo, o filme não chega a ser genial, pois ainda que seja bem envolvente temos muitas passagens entediante, um vilão que é caricato e pouco relevante, tanto que quase não tem aparições. Dessa maneira, várias das cenas que não contém o protagonista se tornam fracas, em exceção a investigação feita pelo detetive Finch, no qual, nos empolgamos com o mistério a ser resolvido e a “libertação” da personagem Evey, quando ela está presa. Portanto, V de Vingança é uma obra de fácil digestão, já que não foca em diversas outras questões que poderiam ser aprofundadas e se retém ao tema da liberdade, criando, brilhantemente, sua marca nesse aspecto.
    caiozil
    caiozil

Enviada em 19 de novembro de 2022
    Filme que deveria passar todo dia na tv aberta até todo o povo brasileiro ver e reagir diante de uma politica tão suja e cheio de oligarquas.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 30 de outubro de 2022
    Dificilmente um filme que se prende em polêmicas consegue atrair um público mais neutro, naturalmente não quando entra-se em temas de debate sobre controle social, maldade, intolerância. V de Vingança é teatral, com um enredo bem-feito, baseado em parte em um livro de mesmo nome, do qual o autor diz que prefere dispensar a cinematografia de 2005 do seu livro. Baseado nos comics, espere encontrar alguns traços de irrealidade, exageros, explosão do Westminster, superpoderes para o justiceiro V. Mas a obra do cinema tem seus méritos, conseguiu prender a atenção pelo suspense, até a metade do filme. O resto, é a brincadeira da obra do personagem principal V (faca e sangue todo lado, invasão de estúdio estatal, superarmas, etc). Hugo Weaving não aparece em nenhuma cena, portanto, não se tem como dizer quanto atuou atrás da máscara, e não foi dublê, foi lá bebeu café no estúdio e se mandou, achei o mais ridículo do filme, todos os outros demais atores foram muito bem, dentro do seus papeis, fizeram belas atuações Natalie Portman, Stephen Fry, John Hurt e todos os outros. Infelizmente, a figura do personagem V virou símbolo na internet de anarquia e acho que os diretores e roteiristas não tem muito culpa disso. A humanidade mostrando que é retrograda, estragando um belo trabalho artístico. E diga-se em relação a doença, bem moderno para os nossos tempos não? Doença criada em laboratório, debatido no filme, para controle social, é um grande tabu da sociedade atual. Filme tem seus méritos.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 17 de setembro de 2021
    Obra prima, sim! Estou vendo pela terceira vez, e sempre háalgo de novo para observar. "V de vingança" reúne muitos elementos de uma grande história. Sarcasmos, cinismos, metáforas, hipérboles, metonímias, analogias, silepses, antíteses e muitas outras montam um enredo cativante! Um deleite! Passado, presente e futuro expondo aquilo que a humanidade é; ou jamais conseguiu ser! E como brinde, uma atuação formidável de Natalie Portman; jovem, linda e...magrinha! Rs rs rs. "V" está na galeria dos grandes filmes! Cinco estrêlas fácil!
    Layse R
    Layse R

Enviada em 29 de agosto de 2021
    Achei chato e confuso. Não recomendo .............,.............,.................,.....,.....,.......,....,,..
    Mary M
    Mary M

Enviada em 2 de agosto de 2021
    Eu gostei do filme. Não achei um filmaço nem nada genial. Na verdade, ele é bastante previsível em alguns momentos e não me surpreendeu. Seu ritmo, porém, é muito interessante, tal como sua mensagem. Ele não chega a ser entediante e, em grande parte do tempo, é envolvente e dá vontade de assistir o resto. A personagem da Natalie Portman é uma boa personagem, porém, o ponto alto do filme é o próprio V, que está simplesmente excelente. Gostaria que o filme tivesse se aprofundado um pouco mais nesse personagem e em sua história, pois eu realmente me interessei muito por ele. A direção é legal e as frases de efeito do filme são excelentes. Eu recomendo.
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 10 de maio de 2021
    Um filme bom e muito bom ao mesmo tempo. Um filme que mostra, um homem com uma mascára de Guy Fawkes fazendo justiça com as próprias mãos.