V de Vingança
    Você assistiu V de Vingança ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de julho de 2019
    A DC Comics tem o famoso selo Vertigo e uma das revistas que são bem famosas está:V de Vingança,uma história mais séria e que critica o governo que imprime um regime totalitário e que se passa numa Londres futurista,aos ativistas o filme pode ser como uma espécie de modelo em manifestações,algo que inclusive ocorreu nas manifestações aqui no Brasil em 2013 no governo Dilma com manifestantes usando a máscara modelo presente no filme.O filme é dirigido pelo conhecido James McTeigue que foi assistente de direção dos 3 filmes de Matrix e gosta bastante do tipo filosófico da coisa,por exemplo isso é bem nítido principalmente no protagonista da rebelião,o V que tem a cara filosófica e perspicaz que dá uma identidade própria ao personagem que é bem interpretado pelo Hugo Weaving,o problema é que isso é meio extrapolado em certos momentos e o torna meio cansativo,o roteiro é até bem escrito e interessante,mas ainda é inconstante com o ritmo e com o desenvolvimentos dos personagem e isso é claro na personagem da Natalie Portman que começa de um jeito,é muito indecisa no final torna o que esperado,mas o processo é dramatizado demais,apesar da questão dos pais dela ser interessante.A luta pela liberdade em certos momentos se faz cativante e em grande escala no terceiro ato.Já os personagens secundários tem pouco a dizer ou são caricatos como o grande ditador que é muito genérico.V de Vingança é bem interessante,trabalha o lado filosófico da questão da liberdade,dos direitos e até contra o governo que poderiaser mais bem aproveitado se o diretor controlasse mais seu ego filosófico.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 14 de fevereiro de 2019
    Mais uma adaptação ousada da DC Comics, V de Vingança conta com um plot sensacional, uma incrível crítica social que a momentos no filme que nos fazem pararmos para refletirmos.
    Ótimas atuações compõe a trama, especialmente Natalie Portman. Vale ressaltar o bom roteiro, com diálogos mais que afiados, uma pena que temos pequenos buracos, nada muito grave, e há momentos de muita sorte, muitas coincidências, mirabolantes de mais, que torna o filme não muito crível.
    Temos de ressaltar a fenomenal trilha sonora e a boa fotografia, e cenas de ação bem feitas, um ótimo filme, e um dos melhores da DC.
    Lara
    Lara

Enviada em 26 de outubro de 2018
    spoiler:

Cara, eu detestei esse filme muito sério. Eu amei a ideia do V e o que ele representa, e entendi que ele não queria mostrar o rosto pq ele queria representar uma ideologia e não uma pessoa. Mas cara, se o negócio todo era entender que ele não era um homem e ss um personagem criado pelo homem para libertar a cidade... Por acaso ideologias se apaixonam? Pq se ele c a máscara não era um homem, ent n se apaixone! No momento que ele se apaixonou, demonstrou humanidade e ferrou c o filme td, ele mostrou traços do homem por trás na máscara e estragou o filme pra mim. Sem falar que a menina se apaixonou pelo o que ele representava, mas também pela pessoa que tinha a coragem e ideias dele. Romance feito pra vender. Se não tivesse esse romance falho eu teria amado o filme. spoiler:
    spoiler:
    Claiton S.
    Claiton S.

Enviada em 13 de julho de 2018
    Uma obra de arte, recheada de filosofia que nos faz refletir sobre diversas questões logo que terminamos de assitir.
    Hamilton R.
    Hamilton R.

Enviada em 18 de junho de 2018
    Serve pra direita também quando se comporta como fundamentalista e autoritária querendo dizer todos os rumos que tem que seguir e não vendo as leis que regulam um Estado laico com economia de mercado. Mas principalmente, serve pra esquerda também. Afinal vendem a miséria a exploração do Estado a todo custo a repressão a ideias libertárias taxando de todos os nomes que puder ao controle endinheirado da imprensa a imposição de cultura aos ideais ideológicos e a doutrinação das escolas. Quando vejo esse filme vejo os mesmos de sempdemorar re do Brasil... lulas dilmas temers Aécios da vida que querem poder e mais poder e deixar o povo sempre na ignorância. De trabalho e oportunidade de ganhar mais dinheiro através do trabalho que o povo começa a ver que a ideologia está errada que a esquerda seja ela como for vendeu um mundo errado e que pra ganhar mais não precisamos do Estado nem alimentar o Estado com nosso trabalho. Vc pode acreditar no que quiser mas tirando a paixão de lado a razão e a lógica vão dizer que só o estado mínimo e o capital livre pra produzir irá tirar do Estado o poder que ele não tem e que pertence ao povo. O povo só pode ter poder se tiver inteligência pra usufruir deste. Se tiver capacidade de produção e um Estado que não seja opressor ideológico nas mãos de esquerdopatas que só querem nosso sangue. Afinal, quem mesmo quer que o Estado regule tudo? Quem mesmo quer que o Estado seja onipresente na vida do cidadão? Quem é que vende todas as ideologias até mesmo pra crianças pra doutrinar a população? Quem quer dizer que existe "almoço gratis" quando nossos impostos pagam um Estado gigante obeso e incapaz de ser o mínimo pra seus cidadãos? Quem vende mentiras como se fossem verdade como um tal de Goebbels?? Resposta é mais que evidente e se encontra a esquerda dessa resenha.
    Igor F.
    Igor F.

Enviada em 7 de maio de 2020
    Filme muito bem produzido, atores fantásticos e enredo legal; o filme é sensacional, vale muito a pena assistir.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 7 de setembro de 2017
    ATEMPORAL !!! um filme fantástico e obrigatório a todos amantes da telona. Recomendo a todos!!! Ótimas atuações e direção. Assisti 4 vezes
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Um presente inspirador dos realizadores da Trilogia Matrix, baseado em quadrinhos, dado a James McTeigue. FILMAÇO!!!!
    Marlon T.
    Marlon T.

Enviada em 2 de janeiro de 2017
    O filme é ótimo mais vou deixar uma dica, não virem anarquista. esse filme está na minha lista de filmes top
    Roberto L.
    Roberto L.

Enviada em 4 de novembro de 2016
    top.. um dos melhores que ja vi ate hoje!!!! Bom Enredo,figurino, fora a ação!! estao de parabens! Esperava uma continuação,porem nao deram brechas para uma sequência.