V de Vingança
    Você assistiu V de Vingança ?

Fernanda da Cunha
    Fernanda da Cunha

Enviada em 14 de março de 2021
    Esse filme é um dos melhores que eu já assisti na minha vida.As frases de efeito e as surpresas repentinas nele apresentadas são perfeitas. É um filme atemporal de fato e creio que todo mundo um dia deveria assisti-lo
    Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Certamente a obra mais corajosa pós 11/09 que Hollywood já produziu. Geralmente, quando discutimos sobre filmes ideologicamente multifacetados como V de Vingança, os críticos especializados e cinéfilos esquecem os tons de cinza e partem para a discussão irracional. Então antes de me aprofundar mais precisamente no filme, vou tentar elucidar alguns temas que tomaram os debates em torno desta obra. Bom, V de Vingança é baseado em HQ de mesmo nome idealizada por Alan Moore. Diferentemente da HQ da qual se baseia, lançada na década de 80 com claras alusões a gestão de Margaret Thatcher, quando a Inglaterra era tomada por greves e manifestações de todas as partes da sociedade civil, o filme é ambientado em um futuro distópico(suponho que alguma coisa entre meados da década de 20 ou 30 do século 21) onde o Reino Unido é dominado por um governo autoritário comandado pelo folclórico Adam Sutler(interpretado por um possuído John Hurt) que insurgiu em meio a uma crise de abastecimento no país, junto a uma pesada depressão econômica e corrupção política. Assim como na obra de Moore, o tom anárquico está presente com toda força no filme, anarquismo personificado na figura de V, um antigo prisioneiro dos campos de concentração que o governo construiu para fazer experimentos genéticos com os chamados ''indesejados''(homossexuais, negros, muçulmanos e outras minorias). Se começar a me ater aos vários temas geo-políticos, filosóficos e Históricos abordados aqui, passaria sem dúvidas dias e mais dias escrevendo esta crítica. O que torna esta obra tão sensacional é justamente a facilidade com que o roteiro minimalista dos irmãos Wachowski destrincha temas tão complexos e pertinentes nos dias atuais. A direção apurada do então estreante James McTeigue, que surpreende com planos estilizados e sequências de ação eletrizantes, com destaque a já clássica ''Now is my turn'' no terceiro ato da trama. Óbvio que o filme não escapa de uns errinhos bobos que acabam atrapalhando o resultado final, como por exemplo a mudança que o roteiro dos Wachowski faz na relação entre V e Evey(interpretada com absoluta profundidade por Natalie Portman, que por sinal fica linda até careca), ao mesmo tempo que a adaptação acerta ao aumentar a relevância de Evey na trama, erram ao apelar para um breve romancezinho desnecessário entre Evey e V. O elenco coadjuvante também é muito bem selecionado, enquanto Stephen Rea quase rouba a cena como o relutante detetive Finch, Stephen Fry não fica pra trás como o divertido Gordon, embora seu personagem seja subdesenvolvido(poderiam ter aprofundado mais um pouco a questão da homossexualidade enrustida e a repressão governamental às minorias, outro ponto negativo do filme) o comediante surpreende e até mostra talento dramático. V de Vingança não é uma obra de fácil digestão, embora vendida como filme comercial, de estúdio. Aliás, temos que dar um crédito a Warner Bros Pictures, que de vez ou outra lança filmes contestadores no mercado. Um errinho bobo ou outro impede ''Vendetta'' de ser uma obra completa, excelente, mas com certeza merece ser visto, e que não nos esqueçamos de refletir sobre os temas abordados ao longo de seus deliciosos 133min. Aproveitem as boas cenas de ação e apreciem o visual deslumbrante, mar por favor, não esqueçam de seu cérebro. Ótimo!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 29 de setembro de 2020
    É um dos trabalhos mais ousados e incríveis da DC. Por mais que você não goste da posição política do filme, terás que confessar... Ele é maravilhoso e impactante
    Antonio Wagner
    Antonio Wagner

Enviada em 11 de novembro de 2020
    Sem palavras. Um roteiro fantástico. A mensagem deixada pelo filme é profunda e faz a gente observar os tempos em que estamos vivendo, onde pessoas desejam a volta de uma ditadura.
    Dúh S.
    Dúh S.

Enviada em 30 de julho de 2020
    O melhor filme de todos os tempos diz muito sobre a politica de elite e exclusão de classes. As mascaras são uma simbologia pra o que as pessoas fingem ser. A revolução não será televisionada nem virá pelo rádio.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 9 de julho de 2020
    Sendo bem franco, tive que me esforçar para não cair no sono durante quase todo o filme. A história não tem nada de mais, creio também não ter sido contada da melhor maneira, o cenário é ruim e os personagens não são interessantes, apesar de terem tentado bastante conquistar o público com o idealismo do protagonista V, interpretado por Hugo Weaving. Além disso, o final é super previsível, estragando o que poderia ser a salvação do filme. Não deixarei, no entanto, de destacar um ponto positivo, que é a interpretação de Natalie Portman, no papel de Evey Hammond, que foi ótima.
    Bruce Bruckner
    Bruce Bruckner

Enviada em 14 de maio de 2020
    O filme V de Vingança mostra que não precisa ter super poderes para ser um super-herói, o seu único poder era uma ideia. Esse filme, com um excelente roteiro e trama serviu de inspiração para os Anonymous. O protagonista da obra, chamado de "V" é uma pessoa intelectual que acima de tudo quer acabar com o governo autoritário de seu país, enquanto tenta se vingar daqueles daqueles que deformar seu rosto e seu corpo. Nesse filme há muitas frases marcantes e com certeza eu recomendo, todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida.
    DELIO's C.
    DELIO's C.

Enviada em 2 de abril de 2020
    Um dos melhores filmes que ja vi, super recomendo, preste atenção em todos os detalhes, deveríamos ter mais filmes nesse estilo para de certa forma,fazer com que as pessoas refletissem mais....
    Gabriel D'Santana Santos
    Gabriel D'Santana Santos

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    "V" vive e V morre e Vivemos vivos até vivenciar a morte.
    Enviada em 26 de outubro de 2019