Ender's Game - O Jogo Do Exterminador
    Você assistiu Ender's Game - O Jogo Do Exterminador ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 12 de março de 2024
    Filme: Ender’s Game @endresgamemovie Assistido: 25-12-23
    Elenco: @asabopp @harrisonford_tohonor_official @benkingslwy.ig @haileesteinfeld @abbienormal9 @brandonsoohoo @surajpartha @khylinrambo @490tx @violadavis
    Modelo: #ficção #aventura #game
    Duração: 1h 54m Ano: 2013
    Minha opinião: Imagine você ser transportado para dentro de um game, isto é este filme. E trazer Harrison Ford veterano, junto de um novato e protagonista Asa. Filme de Ficção que traz todo o espaço como a zona de game. O filme lembra Tropa Estelares um filme de 1997 estilo trash. Mas a luta que os humanos tem com aliens. Da mesma forma é aqui, onde os humanos salvaram a Terra de uma invasão. E agora estão preparando um novo exercito para vencer, mas agora é indo até o planeta deles. E assim estão recrutando adolescentes com grande capacidade de simulação como e um game. E assim são recurtado Wiggin, inimigo Bonzo, Bean, Peter, Dink, Alai, Fly e a afair Petra. Como em um quartel são treinados e simulações são realizadas. E temos os bozinhos e os malvados. E como em jogos de paint ball do futuro, até chegar a fase final. Todos sobre as ordens de Ford e Kingsley e o líder da aão Wiggin e seus companheiros e vencem a grande batalha. Até Wiggin descobrea verdade que não era um game, mas sim um ação real, que ele estava liderando naves verdadeiras e que exterminaram uma raça e que os aliens queriam invadir a Terra, mas sim exatamente o contrario. E assim ele se sente enganado por Ford e vai encontrar a rainha alien. Tudo deu a entender que haveria continuação, mas já se passaram 11 anos e aqueles adolescentes não são mais. Com efeitos CGI muitos bons, alguma coisa não satifez o publico, os atores? O protagonista? O roteiro? A estoria?
    Roteiro e enredo razoável, com bons efeitos.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7
    Gustavo Santiago
    Gustavo Santiago

Enviada em 13 de fevereiro de 2021
    O filme tem muita dificuldade de avançar. Avança sobre premissas frágeis (quando avança). Mas não é uma total perda de tento pela reflexão proposta no terceiro ato.
    Matheus S
    Matheus S

Enviada em 2 de agosto de 2019
    Gostei do filme, a critica malhou em parte por causa do 'politicamente correto', mas é uma boa história, me lembrei do treinamento mirim no filme 300...assista como diversão e esse lance de politica é uma bobagem...boa historia, atores, o filme passou super rápido pra mim e fiquei com gosto da continuação..
    Ryan
    Ryan

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    Um dos melhores filmes que já assisti, pesquisando mais sobre, fiquei inconformado pelo baixo retorno de bilheteria e quase (ou nenhum) prêmio.
    O filme é extremamente inteligente e toca na ferida, as atuações são espetaculares, deixa um ar de crítica social.
    A atuação do Asa é perfeita, demonstra o temor nos olhos e adaptação a cada nova cena e mudança de climax.
    Recomendo a todos, uma obra-prima!
    Eduardo A.
    Eduardo A.

Enviada em 5 de novembro de 2017
    Filme muito bom para quem gosta de estratégia, retrata decisões difíceis como ter que sacrificar muito para atingir seu objetivo.
    Espero que se torne uma saga , não com a mesma história mas com o mesmo objetivo em impressionar quem vai assistir.
    Sergio S.
    Sergio S.

Enviada em 1 de agosto de 2017
    Como você luta se ignora o tamanho do sacrifício e devastação que fará contra aliados e inimigos em nome da vitória? Pode ser uma vitória de Pirro.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Ender's Game é um filme interessante e com efeitos visuais muito agradáveis e bem-feitos. Visualmente, o filme é um espetáculo. Asa Butterfield também compõe parte do "visual" do filme - é o protagonista, e está sempre em foco - com uma atuação bastante qualificada para o que se espera de um ator de sua idade. Ele consegue transmitir bem a pressão psicológica de seu personagem, com a necessidade de manter-se coeso e firme como líder. Não se pode dizer o mesmo de Harrison Ford (alguns excessos que "queimam" o filme do personagem), Ben Kingsley (ao meu ver, subaproveitado), e Viola Davis (muito subaproveitada); embora os três consigam manter bons padrões de atuação, de todo modo. Penso que o destaque do filme é a atuação do Asa Butterfield e os efeitos visuais, bem como também o enredo (crescimento na adolescência). Ainda assim, confesso que fica uma sensação de que "faltou" algo. Em certos momentos, o apelo ao público infanto-juvenil torna o filme cansativo para um espectador adulto; porém, nada grave. Em realidade, diante de tantas franquias infanto-juvenis hoje, fico surpreso com esta não ter ganhado maior destaque, em função de que, apesar de em alguns momentos o longa cair em um enredo "pipoca" (vazio), a mensagem final e o conteúdo psicológico são bem fortes; talvez mais do que vemos em outros filmes. A discussão aqui é profunda e realmente gera reflexões. Ainda que recheado de efeitos visuais "à la X-Men", Ender's Game mostra-se um filme introspectivo e que serve para promover reflexão crítica e crescimento pessoal - virtudes estas que poderiam (ou podem, em uma continuação) ser mais exploradas.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de agosto de 2016
    Filme tem trama com ideia interessante,consegue entreter gradativamente com os acontecimentos de seu enredo.
    Guilherme F.
    Guilherme F.

Enviada em 2 de janeiro de 2016
    Bom, não sou nenhum critico de filme, e nunca escreve uma critica de algum filme antes, mas pelas sequencia de filmes que já assiste e ainda continuo assistindo, Ender's Game - O Jogo do Exterminador não tem nada de previsível, gostei bastante dos efeitos especiais, e ainda digo mais, mesmo sendo tirado de um livro, fez jus a expectativa de todos os fãs, em comparação com todos filmes lançados desde 2000 relacionado ao gênero ficção cientifica, digo que teria que ter mais filmes com essa pegada, lê algumas criticas da imprensa e inclusive do (AdoroCinema) e discordo completamente, alguns até acho falta de profissionalismo julgando em cima o filme por completo, o elenco de atores em especifico Harrison Ford com uma grande atuação em Star Wars VII - Despertar da Força atuando como Han Solo, filmes atuais de Hollywood são muito previsíveis e sabemos que " O Bem Sempre Ganha" isso já perde a graça do filme, filmes atuais que tem um grande numero de fãs como (Jogos Vorazes, Crepúsculo, Maze Runner) é uma prevê e desesperada criação para tentar ser o grande sucesso que (Harry Potter, Star Wars e Senhor dos Aneis) foram..
    Gabriela Y.
    Gabriela Y.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    filme bom pra assistir nos finais de semana de vez em quando