Ender's Game - O Jogo Do Exterminador
    Você assistiu Ender's Game - O Jogo Do Exterminador ?

Gabriel J.
    Gabriel J.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Primeiramente eu queria falar duas coisas , a primeira é que eu não li o livro , então essa será uma crítica do ponto de vista de espectador não uma crítica comparativa com o livro , a segunda coisa é que apesar de ter um bom elenco , minhas expectativas não estavam altas para esse filme .

Mais uma adaptação de um livro juvenil consagrado , que chega aos cinemas esse ano , então eu já estava com um pouco de receio de ser aquele clichê e tal , mais ainda sim fui conferir o filme , que tem a direção de Gavin Hood , que depois desse filme , me fez até o perdoar por ter feito aquele desastre chamado " Xmen Origens : Wolverine" , conta com grande elenco , não só dos veteranos e já consagrados Harrison Ford ( o eterno Indiana Jones ),e Sir Ben Kingsley , Viola Davis e Abigail Breslin , mas também com ótimas atuações de Asa Butterfield ( o Hugo Cabret) , Hailee Steinfeld e Moises Arias ( o Rico do programa Hanah Montana) , conta com uma mitologia fantástica que é muito bem desenvolvida com paisagens lindas e imagens de tirar o fôlego que mostram que mesmo com muitos filmes de Ficção ruins ( Prometheus e Depois da Terra ) ainda existem boas histórias do gênero a serem contadas .

Além disso o filme aborda vários temas que até hoje são recorrentes no nosso mundo , como a violência , o bullying e uma "guerra " muito semelhante a caçada humana feita para encontrar o Bin Laden . Também mostra que a mente dos jovens é a melhor arma da humanidade , mas não é motivo para para os tratar como soldados maturos , e mostra como eles reagem a toda essa pressão feita pelos adultos .

O filme tem um rítimo muito bom , que não é nem frenético demais nem parado demais , um timming perfeito que consegue perfeitamente desenvolver o personagem do Ender ( Asa Butterfield), que até dá a impressão de que estamos vendo por meio de um monitor implantado na cabeça dele ,que nos faz entender suas angústias , seus medos e suas estratégias , além criar momentos tensos e que te deixam boquiabertos , no final principalmente , posso sem dúvida dizer que foi o maior plot twist desse ano , que me fez ter a sensação de " ter levado um soco no estomago" e que são emocionantes.

Apesar de não ter feito muito dinheiro nas bilheterias ( arrecadou 87 milhões para um orçamento de 110 milhões ) , eu sonho com uma continuação . que poderia ser um sucesso , e tão bom quanto ver as cenas em que Asa Butterfield , Harrison Ford e Sir Ben Kingsley estão juntos é algo espetacular não só como cinéfilo mas como Nerd Também.

Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.

Por isso posso muito supreso fala r que esse filme é NOTA 10 , e junto ao Hobbit é o melhor filme baseado em livros