Ender's Game - O Jogo Do Exterminador
    Você assistiu Ender's Game - O Jogo Do Exterminador ?

Vitoria C.
    Vitoria C.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    Eu sinceramente não gostei muito do filme, Ender s game, porque há muitas mortes e isto é muito desagradável! Vitoria Carolina Santos Rogante. – 7º B – Oficina de Leitura e Produção Textual
    karine teles s.
    karine teles s.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    É bom , porque Ender luta para sobreviver e também porque no final ele ajudou os alienígenas conseguir uma nova casa. Ele virou um dos mais importantes estudantes para vencer a batalha.
    Karine Teles Silva 7ºE - Oficina de Leitura e Produção Textual.
    Guiana S.
    Guiana S.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    O filme foi bom mas o final foi ruim porque ele foi para um planeta para salvar um alienígenas . E eu não entendi muito o motivo que levou Ender a ir para outro planeta salvar o ovo de um alienígena.
    Guiana Silva de Souza 7ºD Oficina de Leitura e Produção Textual.
    Branca S.
    Branca S.

Enviada em 1 de setembro de 2014
    O filme é bom, porque ele fala sobre até onde o ser-humano pode chegar para sobreviver; O filme também fala sobre a guerra. Ender se esforça e sofre muito, pois era muito perseguido por seus colegas.
    CAMILE VICTORIA S. D. DOS SANTOS – 7ºD – OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
    Thallys Souza S.
    Thallys Souza S.

Enviada em 26 de agosto de 2014
    Bom, Fui ver as Críticas e não vi nada do que imaginara,
    Eu lamento do fundo da minha alma que as pessoas que viram o filme infelizmente não tiveram a noção do quão cruel foi para o jovem brilhante, que após descobrir a verdade lamentou profundamente.
    o que quero dizer basicamente, que se nós formos olhar em nosso conceito nossa sociedade, estamos caminhando pelo mesmo destino, entanda que nossa população cresce a cada ano, e vão nascendo milhões de milhões de pessoas no mundo todo.
    e no filme mostra que as Formigas la, estavam procurando novos mundos pelo fato de o delas terem basicamente extinto todos os seus recursos, e nós? acha que não estamos fazendo o mesmo?
    ali na-quela ficção, vimos formigas morrendo, mas olhe a sua volta, quantos bilhões de pessoas acham que nossa mãe terra ainda pode suportar?
    vocês acham mesmo que os trilho-narios donos do mundo, vão deixar isso assim?
    bom sei que estou fogindo do filme alias era pra criticar, mas não a o que criticar, quando vejo um filme desse eu apenas choro, e lamento porque não temos nave alguma para fugir se preciso.
    Bom pessoal então eu chorei muito sou um ser sentimental, e espero que tenha o filme 2 porque no 1 apenas alimentou meus sonhos e desejos mas profundos, e sei que aquelas formigas todas, é alguma mensagem para nós humanos, que algo grande esta por vim.

e sim meu português é fraco ) não vou estudar pra mudar isso, que adianta passar anos estudando? prefiro surfar andar de skyte e viver minha vida, aproveitando cada dia como o ultimo, porque no final essa aprendizagem toda não servira de nada.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Exagerado na ficção cientifica,Quase não tem história o unico objetivo do filme é eliminar a ameaça spoiler: que no final acaba não sendo uma ameaça
    os efeitos são legais poderiam ter feito um filme melhor,Decepcionante.
    Wiles M.
    Wiles M.

Enviada em 25 de agosto de 2014
    Filme maçante, sem fundamentos, típica ficção cientifica onde crianças recebem treinamento para lutar numa suposta guerra contra formigas alienígenas. Ao assistir parece-nos que o filme jamais acabará. Ender, personagem principal, um garoto de 11 anos de idade, é perseguido em diversas situações por ser mais astuto que seus colegas invejosos. Quem gosta de viajar na maionese, este é o filme ideal.
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Por não se tratar de um herói, a história pode parecer entediante em alguns momentos, mas ela está cheia de aventura. A fotografia é boa e a atuação de Asa Butterfield é excelente, como sempre. Todos os equipamentos de alta tecnologia também são bem interessantes, todos foram muito bem feitos. Outra característica importante do filme é a abordagem sobre o tema liderança. Dá para tirar grandes lições dele, nesse quesito.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    O cinema ultimamente está lotado de adaptações.Mais Ender´s Game é uma unanimidade.Pois a história do romance de Orson Scott Card é bem antigo.Ainda assim conseguiu montar todo um esquema ,de certa forma,de um futuro que talvez nunca seja alcançado.Ender´s Game ,é visualmente lindo.Cheio de cores,efeitos de primeira qualidade (que faz lembrar bastante;Tron).Mais é extensamente vazio,com uma história que sempre conseguimos acompanhar em outros filmes.Uma ficção que se passa no ano de 2086,mais que não mostra tanta diferença de um mundo atual.O que mais desanima na trama,é poder ver a superioridade do jovem ator Asa Butterfield.Antes tendo trabalhado em A Invenção de Hugo Cabret e Nanny McPhee-As Lições Mágicas.Aqui,ele tem um personagem que diferente do que mostrou nos trabalhos anteriores.É realmente o grande centro das atenções,entre os outros jovens que são escolhidos para a Escola de Combate.Rapidamente consegue alcançar a confiança de Hyrum Graff (Harrison Ford),que vê o garoto com outros olhos,e o destaca para outras designações.Onde também é visto com outros olhos por toda a turma nova,por conta de sua superior inteligência.Temos um início de romance na metade do filme.O que pode aparecer normal nessas adaptações.Mais será extremamente colocado á mesa,pois,se depender do líder de seu novo grupo,o romance pode não acontecer.Temos boas apresentações de grandes nomes do cinema.Viola Davis,Ben Kingsley e claro,Harrison Ford.Temos também uma pequena participação de Abigail Breslin.Fora isso,o filme tem uma boa lista de boas refêrencias durante toda a história.
    Rodolfo S.
    Rodolfo S.

Enviada em 3 de julho de 2014
    spoiler: meio bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa prefiro ler o livro