Ender's Game - O Jogo Do Exterminador
    Você assistiu Ender's Game - O Jogo Do Exterminador ?

Wilson C.
    Wilson C.

Enviada em 21 de junho de 2014
    Achei estranho a nota tão baixa dado pelo AdoroCinema. O filme tem um roteiro muito bem construído, que envolve em todo o jogo psicológico que o personagem desenvolve para atingir seu objetivo. Até admito que na reta final ele se perde no ponto onde ele se questiona sobre suas ambições. Mas o filme é melhor do que muitas ficções recentes. Além disso a adaptação de um livro sempre será um desafio, devido as referências deixadas de fora. Mas acho que merece uma nota melhor.
    Marcos O.
    Marcos O.

Enviada em 20 de junho de 2014
    Tenho um sério problema com alienígenas, mesmo que seja um grande fã de ficção cientifica. Não tenho um porquê definido, apenas nunca consegui me identificar verdadeiramente com algum filme ou qualquer formato de entretenimento que envolvia esse tema que considero tão amplo. Que bom que dei uma chance para Ender's Game.

Na verdade não foi bem uma chance. Fui ao cinema com o objetivo de assistir Em Chamas, mas como houveram impedimentos, ou era esse ou O Hobbit - que não estava entre nossas listas de prioridades. Resolvemos vê-lo, então.

O filme é atraente em toda a sua inteligência. Somos jogados em um futuro avançado, mas realista, numa realidade verdadeiramente possível. O filme foge de enrolação, no meu modo de ver, e nos apresenta de maneira seca e ao mesmo tempo sentimental seu protagonista, Ender, um pequeno gênio. Como puderam ver na sinopse, as crianças nesse futuro são preparadas desde muito cedo para um possível novo ataque, e, Ender, mostra-se um perfeito candidato a um grande futuro, sendo observado a cada passo seu.

Os efeitos visuais são lindos, e, arrisco dizer, não exagerados. As cenas de treinamento, o "desafiar a gravidade" são colocados com maestria em cenas lindas de se ver, como uma dança arduamente trabalhada. Os detalhes fornecidos a nós dos aliens em questão também são extremamente apreciáveis, afixando aos nossos olhos criaturas diferentes em tudo, desde a anatomia à maneira de pensar. Isso é um ponto bem explorado no filme.

Outro ponto positivo são os diversos trunfos espalhados pelo espetáculo. A influência que a irmã de Ender tem sobre ele, a personalidade forte, fria e raramente quebradiça que ele carrega em seus punhos e em seu coração, o companheirismo em frente às divergências que vem e vão como ondas em um mar retardado e bipolar, é tudo posto com tanto esmero e maestria que chega a ser poético. Asa Butterfield dá um show de atuação e embarcou como um barquinho nessas ondas, se adaptando ao estado do mar e seguindo mesmo assim com seus objetivos e metas, passando por cima dos tubarões, porém respeitando os recifes. Uma das últimas cenas cenas do filme - a penúltima, se estou correto - me fez sentir de verdade as emoções qe pareciam estar sendo propostas. O silêncio no cinema apenas comprovou isso.

O único ponto negativo que quero ressaltar (que acabou me fazendo tirar uma estrela desse filme) não foi nada negativo para mim, mas pude perceber claramente a decepção do público, então tenho que admitir que não foi muito bem encaixado. A cena da batalha final (que não é spoiler nenhum, todo mundo sabia que ocorreria) acabou sendo meio mal embutido em meio ao todo - mesmo que, no fim das contas, todos tenham entendido. Embora eu tenha adorado, não acho que seria justo dar cinco estrelas...

O filme também deixa um belo gancho para a continuação, que, já agora, tenho certeza que verei assim que sair.
    armex
    armex

Enviada em 7 de junho de 2014
    filme bom com efeitos especias de primeira, com final interessante, vale a pena conferir para quem gosta de efeitos especias, final surpreendente
    Thales R.
    Thales R.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    "Ender's Game - O Jogo do Exterminador" se baseia numa sociedade do futuro que vive aflita pelo medo de alienígenas, e que treina crianças para combatê-los futuramente. O filme é bem interessante pra qualquer pessoa que seja fã de ficção científica. O filme também é excelência nos efeitos visuais, a vida de Ender em geral mostra a tecnologia futurista em peso, desde o reconhecimento das visitas em casa até os treinamentos do 'Escolhido'. Mas o ponto forte do filme não é nada disso.
    O filme é fortemente recomendado pelas suas mensagens humanitárias e pacíficas sobre honra. Elas são ditas nas entrelinhas, mas podem ser compreendidas e (tomara que sejam) levadas pra vida real.
    Osmar J.
    Osmar J.

Enviada em 21 de maio de 2014
    Filme que procura despertar a inteligencia do espectador com o conflito do personagem principal, o final é surpreendente na medida que nos coloca em reflexao sobre algumas atitudes que tomamos injustamente sem procurar entender o proximo!
    Danilo Miranda
    Danilo Miranda

Enviada em 29 de abril de 2014
    Filmes e mais filmes com um elenco jovem estão sendo direcionados ao publico jovem. Óbvio! Em uma geração composta em sua maioridade pela juventude isso é absolutamente normal. Para esse publico temos variadas opções. Destaco o gênero que vem crescendo nos últimos anos, o que se passa no futuro, o futurístico ou como preferir.

Não esta entendendo? Pense em Jogos Vorazes. Ender's Game se assemelha ao filme protagonizada por Jennifer Lawrence nesse sentido.

O que é melhor do que fazer um filme para o publico jovem? É a atuação de outros jovens no filme. Isso cativa e deixa, principalmente, a criança, o adolescente bem confortável para ver o filme e se entreter.

Ender's Game mostra um enredo batido para a ficção científica. Filmes de invasões alienígenas vemos aos montes, mas não na ótica que o filme propõe. Quem já criou o preconceito por ser um filme basicamente infanto-juvenil é melhor não ver.

Quem não viu, veja, mostre para seu filho, ele vai gostar. Garanto que é melhor do que essas comédias fajutas que são supostamente direcionadas a família, mas são totalmente apelativas.
    Luccas H.
    Luccas H.

Enviada em 25 de abril de 2014
    Filme muito bom, gostei da história, é bem empolgante do começo ao fim... Espero que tenha uma sequência,
    Luc Malik
    Luc Malik

Enviada em 13 de abril de 2014
    O que falar desse filme perfeito que roubou o lugar de MIB 3 na minha lista de melhor filme do mundo? Simples. Que ele é perfeito, e que eu SIMPLESMENTE não esperava por aquele final... Recomendo o filme, porque ele é envolvente, os efeitos são irados, e os atores melhores ainda! Tanto amor que eu não consigo expressar em palavras! Sei que quero ler o livro! Super recomendo o filme para todos que gostam de ficção, ação, e Asa B. :)
    Grégori F.
    Grégori F.

Enviada em 4 de abril de 2014
    Bom filme, porém, como é baseado em um livro, acaba pulando muitas partes e resumindo a história. O filme não tem final pois a saga termina só no quinto livro. O filime conta a história só do primeiro. Quem gostou do filme, recomendo que leia o livro, é muito melhor que ver o filme. Já li o livro e é excelente, ganhou vários premios e foi best seler nos eua (por isso o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias nos eua no lançamento). O livro é de 1977 e foi de leitura obrigatória para marinha americana e outros exércitos ao redor do mundo. A saga da história só termina no último livro que o autor escreveu em 1998. Ao contrário do que pensam, o livro não é direcionado ao público jovem e o personagem principal, no livro, vai para o treinamento com apenas 6 anos de idade.
    Debora C.
    Debora C.

Enviada em 2 de abril de 2014
    esse filme de todos que eu ja assisti esse e o melhor de todos tomara que façam o dois