Média
2,7
544 notas
Você assistiu O Auto da Compadecida 2 ?
3,0
Enviada em 25 de dezembro de 2024
Bom elenco e estética atraente, mas o roteiro está muito aquém do primeiro clássico.
A sequência de O Auto da Compadecida chega 24 anos após o sucesso do original, trazendo de volta os queridos Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) em uma nova aventura. O filme segue a premissa de que João Grilo, dado como morto no primeiro filme, ressuscita e se vê no centro de uma trama envolvendo políticos e até clipes animados. A produção aposta em telas de Led para criar um ambiente mais lúdico e moderno, e a direção de arte de Yurika Yamasaki faz um bom trabalho ao reforçar esse tom visual. O elenco, repleto de talentos como Taís Araújo e Eduardo Sterblitch, mantém o charme da dupla principal, que ainda é o ponto alto do filme.

Apesar da diversão proporcionada pela atuação do elenco e a atmosfera inventiva, a sequência peca ao se apoiar muito nas ideias já apresentadas no primeiro longa. Algumas subtramas se sentem repetitivas, e o resultado não tem o mesmo impacto que o original. No final, O Auto da Compadecida 2 é um filme agradável, mas que não consegue resgatar a magia do clássico., baseado na obra do extraordinário Ariano Suassuna.
1,0
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Fiquei extremamente decepcionada com esse filme. Após 24 anos de espera, entregaram uma produção totalmente em CGI, repleta de estereótipos, com uma história confusa e piadas sem graça. Diferente do primeiro filme, que apresentava um cenário mais realista e uma narrativa fluida, capaz de criar conexão com os personagens, este simplesmente não faz sentido. Qual é o clímax? A seca do sertão? A política? A morte? Qual o propósito da Rosinha no enredo? O futuro da população? Foi um filme cansativo. O tempo parecia não passar! Saí do cinema arrependida de ter assistido.
2,0
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Só tenho uma coisa a dizer, Ariano Suassuna deve estar se revirando no túmulo agora. Foi muito bom ver o Chicó e o João Grilo novamente, mas a história foi fraquíssima.
2,0
Enviada em 2 de abril de 2025
O filme não empolga e tem um humor muito discreto. Com 30 minutos de filme eu comecei a olhar pro relógio sem parar, pois nada de interessante ou engraçado acontecia. Monótono definido muito bem essa continuação da obra de arte que foi o primeiro.
1,0
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Qualidade das cenas ruins. Algumas parecem desenho. Vos e modo de falar diferente dos atores. História bem fraca e sem lógica.
2,0
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Achei muito muito fraco esse filme, atores excelentes e um roteiro sem novidades, dava para ter explorado mais!
0,5
Enviada em 27 de dezembro de 2024
Péssimo, não vale seu tempo e dinheiro
Só o primeiro foi bom, personagens desgastados e piadas ruins
2,5
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Coloquei expectativas demais, soltei alguns sorrisos mais a história foi fraquinha.
O lado bom foi que assisti junto com meu amor.
Foi muito bom rever os atores novamente, porém achei que seria melhor.
3,0
Enviada em 28 de dezembro de 2024
Lamentável! Se Suassuna estivesse vivo jamais aceitaria o que fizeram! A obra parece uma colcha de retalhos apenas alinhavada! Selton Melo não entrou na personagem, Matheus tentou, mas ficou isolado! Tais de Araújo fez uma compadecida que em nada faz jus à primeira. Rosinha, abandonando o Chicó pra virar caminhoneira em plena década de 50 e voltando anos depois, com luzes no cabelo - sim, luzes! - e toda maquiada, dirigindo seu caminhão, após ouvir na rádio- que era apenas local - músicas oferecidas a ela pelo Chicó) foi insultante à obra original. Como cenário, mostra uma cidade caindo aos pedaços- até a igreja e a casa do coronel estavam caindo aos pedaços, mas o coronel seguia cheio de dinheiro (?!) - Enfim! Péssimo define! Há passagens que são constrangedoras!
0,5
Enviada em 26 de dezembro de 2024
na minha opinião um filme sem graça e sem empolgação. Com um roteiro pobre e engessado, com piadas sem graça e sem nexo. também não esquecendo a pobreza no acervo de atores, tendo o senhor Mateus tendo que interpretar 3 persobagens ao mesmo tempo. Decepcionante, eu dormi mais do que assisti, de tão massante.
Quer ver mais críticas?