Jurassic World: Reino Ameaçado
    Você assistiu Jurassic World: Reino Ameaçado ?

Luana Soares
    Luana Soares

Enviada em 27 de agosto de 2023
    Cara, NENHUM filme da franquia supera o primeiro Jurassic...
    Nesse, sobressai muito a violência contra os animais.. filme de bastante carga emocional, ao meu ver..
    Dinossauros presos em uma mansão chega abusar da inteligência humana...
    o pior de todos, na minha reles opinião.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 4 de março de 2023
    Jurassic Reino Ameaçado volta as raízes do segundo e terceiro filme da franquia, começando com uma sequência de cenas na ilha Nublar, o típico clássico "fuja e sobreviva se puder" emblema da série, dentro do caos vulcânico que se instaura. Dr Ian Malcolm cola apenas algumas cenas no filme, não faria falta se não tivesse retornado a obra já que pouco interage com a dupla de Jurassic World: Claire e Owen. Esses personagens sim levam nas costas o filme literalmente, com pouco apoio dos demais personagens, Bryce Howard com seu carisma natural e Owen Pratt com sua calma repetiliana. Os jovens atores, o nerd e a veterinária fazem algumas cenas engraçadas, mas marcam pouca presença. E de cara se ve que a proposta da obra é outra: abrir uma linha na franquia para sobrevivência dual entre dinossauros e seres humanos. É um trabalho de criatividade bem desafiador bolar uma obra em cima disso, que seja dinâmico e prenda a atenção do espectador. Mas as fichas estão lançadas. A quantidade de efeitos pareceu ser em menor quantidade, tivemos menos cenas tentando mostrar o tecnológico parque, rolou a simplicidade das primeiras obras da franquia Jurassic Park/Jurassic World. É um filme bem equilibrado e bacana frente aos exageros do filme de 2015 (bem cansativo de assistir diga-se). As cenas na mansão são bem limitadas, mas ainda assim diferentes e inovadoras já que a mansão é o que menos tem tempo de filme nas demais obras.
    Luiz Fernando Campos de Oliveira
    Luiz Fernando Campos de Oliveira

Enviada em 7 de setembro de 2022
    Eu achei espetacular maravilhoso ter um vulcão na ilha nublar com aquelas cenas espetaculares e do novo híbrido indoraptor foi demais esse filme o filme é muito bom
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 12 de junho de 2022
    Um filme bom e divertido porém com um roteiro não muito favorável mas que estabelece uma história formidável
    Jurassic world reino ameaçado é um filme de tentativa para levar toda a franquia para um lado interessante de ser explorado porém ao mesmo tempo perigoso

Nota : 7/10
    ITALO LEANDRO DA SILVA RIBEIRO
    ITALO LEANDRO DA SILVA RIBEIRO

Enviada em 1 de setembro de 2021
    Melhor filme que eu ja assistir na minha vida, gostei muito do filme é estou muito ansioso para o próximo filme da franquia jurassic world, jurassic world domínio.
    Valdinei Santos
    Valdinei Santos

Enviada em 18 de agosto de 2021
    Sempre assisto com minha filha de 10 anos ela adora ver os animais, o pessoal aqui já comentou tudo sobre ser uma franquia desgastante e chata, na minha opinião é razoável para o entretenimento, mas fala sério, O DINOSSAURO ABRIU A JANELA de mansinho,
    esta cena foi drástica. Rindo até 2 mil e bolinhas...
    João Pedro Barreto de Miranda
    João Pedro Barreto de Miranda

Enviada em 4 de abril de 2021
    (se você não quer ler tudo, mas está curioso para saber minha opnião, pula para a ultima frase, que começa com SENDO ASSIM)
    Primeiramente, sou um grande fã da franquia, assisti os clássicos e o Jurassic world 1, que não me agradou tanto quanto os clássicos, várias vezes e posso afirmar com certeza que, para mim, esse foi o pior filme de todos os Jurassic Parks/World, em questão de enredo e história, que basicamente é, animal novo, criado com fins lucrativos, foge, mata um monte de pessoas ( que se encontravam,muitas vezes, em situações que os personagens principais já passou, apenas mudando que os figurantes morrem e os principais não) eles conseguem derrotar o dinossauro e saem vivo felizes para sempre. Entendo que é meio complicado criar uma nova história, tendo em vista os fatos do filme passado, porém, não tinha necessidade de uma continuação, por mais problemas que o Jurassic World 1 teve, houve um encerramento satisfatório, porém, eles insistiram em uma continuação repetitiva, spoiler: mudando apenas o final que os animais estão soltos no continente
    , as cenas foram bastante repetitivas, como é o caso das famosas cenas onde a personagem está escondido e o animal está a sua procura e coloca apenas o focinho perto, e por mais que ele tenha um ofato impressionante, como é o caso do animal "vilão" desse filme, ele não acha a personagem, ou as cenas onde o dinossauro se encontra em um local alto e solta um rugido que, em muitas vezes no filme, não se encaixa com o contexto da cena, spoiler: como no caso do T-Rex, que não teve participação na derrota do animal "vilão", ele tinha acabado de sair da mansão que os outros dinossauros estavam presos, comeu o homem que quer vender os dinossauros, e solta o rugido, sendo que ele estava claramente saindo do ambiente
    , tambêm há um sério problema de cenas que vão te fazer perguntar se era realmente assim que a cena deveria ser feita, como decisões tomadas pelo personagem spoiler: (no filme, falam que o dinossauro é perfeito para o combate, pois ele tem um ótimo ofato, velocidade que ultrapassa limites, e etc, mas o Owen se encontra em um sala fechada com ele, e decide apagar a luz para fugir, sendo que o dinassouro conseguiria sentir seu cheiro facilmente)
    e muitas outras cenas que não fazem sentido . Porém, o filme tem alguns lados possitivos, que não tem no seu antecessor, como um designer dos dinossauros mais bem elaborados e bonitos e atuações muito bem interpretada por Chris Pratt e Bryce Dallas. Sendo assim, minha opnião é de que se você está procurando um filme que lhe tire a curiosidade dos eventos do filme passado, veja um resumo que vale mais a pena, se você está procurando um filme com ótimos efeitos especiais e não liga muito para a história nem essas coisas, assista, mas tenha em mente que são duas horas de filme, em que 80% dele são cenas sem sentidos e repetitivo. Muito obrigado por ler até aqui.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 19 de janeiro de 2021
    O filme abre vária possibilidade para criar diferente franquia do Jurassic. O diretor Bayona trouxe um pouco de elemento de terror para franquia Jurassic World: Reino Ameaçado. A ilha em erupção é um ponto de interrogação deixado para os personagens responder sobre a sobrevivência dos dinossauros.
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    Tem uma velha máxima no futebol, que diz que: "em time que está ganhando não se mexe", só que utilizando essa analogia, no caso de Jurassic Park, já está ficando um pouco cansativo, este Reino Ameaçado está mais para um remake de O Mundo Perdido do que para qualquer outra coisa. Nenhuma inovação, tampouco alguma ousadia ou criatividade de roteiro ou direção, vendo este Jurassic Park você percebe que até para entretenimento, a história está batida, apesar dos ótimos efeitos visuais e cenas de ação, o telespectador fica com aquela constante sensação de mais do mesmo. Veremos o próximo, que acredito eu, deva encerrar ou dar rumos diferentes para a franquia, já que contará como os retornos de Sam Neil, Laura Dern e uma participação maior de Jeff Goldblum, só nos resta aguardar 2022 e torcer para que tenhamos uma agradável e positiva surpresa e não apenas mais um remake. P.S. editando aqui em 2023 só para avisar que Jurassic Park dominium foi ainda pior que esse, então acho que já está na hora da franquia terminar, aliás, já passou da hora.
    Daniel
    Daniel

Enviada em 11 de junho de 2020
    Pessoal, se lembram de quando vimos os primeiros filmes do Jurassic Park, e eles eram bons que achávamos que os outros iam ser incríveis? Os únicos filmes que vi foram o Jurassic Park e o World. Mas esse foi UM FIASCO. Não sei no que o povo pensa em gastar dinheiro pra ver essa joça.