Jurassic World: Reino Ameaçado
    Você assistiu Jurassic World: Reino Ameaçado ?

J.Marques
    J.Marques

Enviada em 22 de abril de 2024
    Finalmente a franquia deu um "passo pra frente" ao criar uma estória que foge da fórmula do parque que sai de controle. nessa nova investida de, Jurassic word reino ameaçado ganha uma nova perspectiva com uma crítica social (ainda que no contexto do filme).
     Isabella sermon se revela extremamente habilidosa quanto a expressar emoções que nos convidam a adentrar ainda mais na trama ajudada pela perfeita sincronia de imagens emblemáticas. a trilha sonora ainda que nostálgica, se revelou sem grandes novidades, o que para um filme que está tentando sair da mesma fórmula, como é o caso de Jurassic, não é das melhores idéias. No entanto é tão bem costurado o desenvolvimento que até aqueles que nunca assistiram poderão se envolver com a estória, com requinte do medo usado na proporção certa e o tempero de um clímax ideal pra nova proposta. Jurassic word reino ameaçado vale a pena e é mais um que ficará bem guardado na memória dos fãs.
    Carlos R.
    Carlos R.

Enviada em 28 de junho de 2018
    Muito bom amei um ótimo filme demais continua a história fantástica amooooooooo logo em breve sai o 3 filme bomm
    Eduardo J.
    Eduardo J.

Enviada em 28 de junho de 2018
    Filme legalzinho, mas desnecessário. Parece que querem apenas extrair o máximo de dinheiro da franquia.
    Thales P.
    Thales P.

Enviada em 26 de junho de 2018
    A historia e os vilões são fracos, porém os efeitos é o clima de suspense tenso (fazia tempo que não tinha na franquia), fazem valer a pena assistir.
    Renato M.
    Renato M.

Enviada em 25 de junho de 2018
    Esperava mais do filme, me frustei sobre roteiro. Mas é um bom filme, não para assistir no cinema, mas sim no fim de semana em casa.
    Samuel V.
    Samuel V.

Enviada em 25 de junho de 2018
    muuuuuuuuutooooo boooommmmm melhor fiiiilme querer jaaa viii em tooodaaaa minhaaaaa viiiidaaaaaaa adoreeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 25 de junho de 2018
    "Jurassic World 2" é uma grata surpresa, não por ser um filme fenomenal, e sim por não comprometer, e não ser uma decepção -Como muitos esperavam- do bom recomeço da franquia de filmes de diossauros que todos amamos. Com um roteiro meio megalomaniaco, mas muito interessante, tratando de um aspecto nuca antes abordado na serie, a economia e mercado que a existencia de dinossauros gera, seja legal ou ilegal, isso é muito interessante e muito bem abordado, tem um ritmo legal, desenvolvimento mais ou menos de personagens, tem personagens cativantes, figuras dos filmes pasados que retornam, relerencias a propria franquia Jurassic Park porem o roteiro as vezes apela para o completo cliche, que distoa e incomoda consideravelmente, o tal mundo crivo com dinossauros fica completamente inreal, não por culpa dos dinossauros, já esclarecidos no roteiro, mas sim por conta dos humanos. O filme trata de forma muito boa sobre trafico de animais, exploração de animais e extinção, ele não chega a ser mega profundo, mesmo isso sendo intriseco ao roteiro, mas mesmo ficando na camada mais rasa, nós sentimos empatia por tais temas, e isso é um grande merito do longa. Chris Pratt e Bryce Dallas não são atores fora de serie, mas estão bem em seus papeis, são carismaticos e tem muito quimica juntos, Justice funciona bem como alivio comico e Rafe Spall faz um vilão centrado e ganancioso, não é perfeito mas cumpre bem o papel. Tecnicamente o filme usa bastante a luz, cria otimas atomosferas, tem um CGI fantastico, usa uma fotografia escura, o filme tenta dar muitos toques de terror, que em determinados momentos funcionam muito bem, bons cortes e uma trilha sonora nolstalgia e envolvente. O demerito fica mais pela tentariva desenfreada de criar herois, e a repetição de ideias, mas "Jurassic World 2" é um filme envolvente e muito divertido.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 25 de junho de 2018
    O tema sério de Jurassic Park, sobre a responsabilidade do ser humano sobre o planeta, incluindo a própria natureza (uma mensagem bíblica contida em um livro de sci-fi?), já foi torcida e retorcida tantas vezes que hoje em dia só sai uma gotinha de arrepio. Há uma gotinha extra, de sangue, para a diversão inconsequente. É lá que estão os milhões gastos em produções como essas.

E Jurassic World: Reino Ameaçado não tenta absolutamente nada mais que isso. Travestido de mensagem ecológica (a analogia com aquecimento global é tão óbvia que Jeff Goblin poderia resumir seu discurso que inicia e termina o filme apenas dizendo isso) e devidamente embutido das mensagens e cotas sobre empoderamento feminino (logo esquecido, assim como a “paleoveterinária” da história), além de contar com personagem negro, nerd e magro que supostamente deveria ser o alívio cômico, mas que consegue apenas dar a deixa para os cortes de cena e não ser muito irritante. Não consegue.
    Nilson H.
    Nilson H.

Enviada em 24 de junho de 2018
    O filme surpreende por mostrar um novo rumo para a franquia, mas sem perder suas características, possui muitas referências aos filmes anteriores, o que dá o ar de nostalgia ao filme, o que muitos fãs, como eu, buscam encontrar! O suspense empregado pelo novo diretor é responsável por cenas memoráveis que estão presentes ao longo de todo o filme! Em Jurassic World: Reino Ameaçado é possível encontrar comédia, ação, suspense, críticas sociais, fazer reflexões! É muito mais do que um filme sobre dinossauros, são tantas analogias possíveis de serem feitas com o mundo real que assusta! E o final nos deixa com vontade de ver mais da franquia! DE FATO, O NOME JURASSIC WORLD PASSA A FAZER SENTIDO! Um filme ousado, pois, apesar de pouco, já busca se distanciar do Jurassic Park! Essa mudança de panorama e ao mesmo tempo manuntenção parece não ter agradado a alguns... Porém, para mim, particularmente, o filme é sensacional justamente por realizar essa quebra sem tirar a essência da franquia!
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 24 de junho de 2018
    Hoje dia de escrever sobre uma continuação, de quase uma saga, que deveria ser um imenso sucesso, mas parece só ser legal por ter Dinossauros computadorizados, porque de resto realmente anda decepcionando um tanto. A introdução do filme mostra uma situação interessante, e muito mal elaborada, apesar de resgatar logo de cara um fato que liga à um dos destaques do filme anterior, tudo é feito de forma simples e serve para causar mais impactos e sustos do que realmente ser emocionante ou misterioso, e aqui já mostra um grande problema do filme, falta gente para as cenas, parece que cortaram coadjuvantes parecendo que ninguém além de mortos, de forma espetacular, e protagonistas existem. Logo depois mais um ato que liga à linha principal é muito mal explicado, protagonistas simplesmente mudam de opinião por quase nada e não empolgam, parece tudo forçado demais, não há brigas e nem discussões para quase nada. A primeira metade do filme foca numa aventura bem absurda, quase desnecessária e com uma justificativa um tanto exagerada, vale pelos efeitos especiais bem interessantes, mas de resto, nem atuações e nem história parece algo interessante. A segunda metade o filme se desenrola numa trama bem mais interessante, com uma justificativa conhecida, mas que cai bem para o universo do filme. O que falha é tudo aquilo que falha até aqui. Os protagonistas parecem que estão 90% do tempo sozinhos mesmo parecendo ter um exército no mesmo lugar. A forçação de barra da história é muito absurda e não convence que a ideia inicial vai dar certo em algum momento. Reviravoltas são extremamente óbvias e não agregam à praticamente nada. E o cenário consegue ser totalmente impossível de ser estruturado da forma que foi, não há um background, uma explicação, simplesmente existe de forma quase mágica. Mais uma vez o filme acaba dependendo de muitos efeitos e uma série de situações mirabolantes, com jump scares e cenas sanguinárias quase previsíveis. No geral, um filme que tem dois atos distintos e que inicialmente mostram uma ideia interessante, mas tudo é um tanto mal aproveitado, uma continuidade super fraca, falta de pessoas no filme e nenhum tipo de imersão fazem só parecer um filme sanguinário cheio de computação gráfica.
    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ação #shopping #ShoppingCenter3 #C3 #PlayArte #PrimePass #JurassicWorld #ReinoAmeaçado #JurassicWorldReinoAmeaçado #JurassicPark #dinossauro #terror #suspense #clones #ilha #destruição #mortes #sanguinário #computação #gráfica #CG