Jurassic World: Reino Ameaçado
    Você assistiu Jurassic World: Reino Ameaçado ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de junho de 2018
    A mesma história de sempre envolvendo os dinossauros: seres humanos querendo controlar as coisas com a sua ganância. O que mais impressiona no longa sem dúvidas são os efeitos especiais, a cena da ilha se auto-destruindo e os dinossauros fugindo desesperadamente é ótima. O roteiro até tenta colocar alguns alívios cômicos mas poucos funcionam e o filme acaba ficando meio maçante. Chris Pratt é o mesmo de sempre de quase todos seus recentes papéis, os personagens secundários até parecem ser interessante mas no segundo e terceiro ato são quase que descartados.
    Com um primeiro ato ótimo, mas os outros dois subsequentes nem tanto, Jurassic World - Reino Ameaçado até que é um bom passatempo, mas a franquia já nos da indícios de estar ficando desgastada, vamos esperar o que virá no possível terceiro filme.
    Sabrina F.
    Sabrina F.

Enviada em 22 de junho de 2018
    Chorei, rir , tudo ao longo do filme ! Achei uma nova era para Jurassic Park. O longa me fez repensar em muitas atitudes contra os animais .
    Danilo A
    Danilo A

Enviada em 1 de julho de 2018
    Jurassic World Reino Ameaçado - Um novo rumo para franquia.

A história de Jurassic World Reino Ameaçado se passa 3 anos após o filme anterior. Os dinossauros agora vivem livres na Ilha Nublar após o Jurassic World ser abandonado devido aos eventos com a Indominus Rex. Mas como descrito já por Michael Crichton no primeiro livro, de 1990, a ilha é vulcânica e esse vulcão agora entra em atividade colocando em risco a vida dos últimos dinossauros existentes. Claire Dearing (Bryce Dallas) agora uma ativista pró dinossauros está buscando apoio para resgatá-los e redimir-se dessa forma de uma culpa que ela carrega consigo. A partir desse ponto a história se desenrola de uma forma completamente nova e nunca vista antes na franquia Jurassic Park/ World.
    O roteiro do filme é o ponto fraco do filme. Colin Trevorrow e Derek Connolly conseguem fazer os fãs admitir coisas que antes causavam aos mesmo repúdio, por exemplo os raptores treinados e dinossauros híbridos mas não conseguem desenvolver um roteiro onde a história não esteja previsível e com erros furos fáceis de serem detectados. A falta um de cuidado na forma como as coisas se desenrolam incomodam, fica um sensação de que queriam correr com o filme em alguns pontos e assim pontos de clímax perdem a força por não poderem ser digeridos pelo espectador. Outro complicador é que ficou perceptível que algumas cenas foram cortadas principalmente na primeira metade, o que talvez prejudicou a continuidade da história.
    A direção por sua vez salva o filme, é impressionante como J. A. Bayona conseguiu colocar a cara dele e trazer um novo tom franquia. Apesar de se utilizar de muitas referências dos filmes anteriores, o tom desse filme consegue ser totalmente diferente, o suspense e a tensão se fazem presente durante todo o filme, talvez ter Bayona como diretor tenha sido o maior acerto do filme.
    Michael Giacchino surpreende a não se prender em nada a trilha clássica da franquia e é correto ao fazer isso. O filme leva a franquia a novos rumos, o tom de suspense não se encaixava nas trilhas emocionantes ou aventurescas dos filmes anteriores então Giacchino nos impressiona com uma trilha forte e pesada que compõe perfeitamente a direção. Alguns poucos temas conhecidos são utilizados de formas sutis e no fim você percebe que não faria diferença utilizá-los ou não pois a franquia toma rumo novo, o filme é diferente e pede essa nova trilha nova imposta.
    Em questão visual o filme consegue ser o mais impressionante da franquia, tudo está muito real e palpável. Acertaram quando optaram em mesclar nesse, assim como era feito na trilogia original, animatronicos mais CGI coisa que o ultimo filme não fez e foi muito criticado por isso. A fotografia está impecável e vale destacar algumas cenas como a de despedida da ilha, o parque destruído e algumas cenas finais do filme.
    Estão de volta nesse filme Claire Dearing (Bryce Dallas) dessa vez uma personagem menos apática e mais forte que tem uma relação ainda conturbada com Owen Grady (Chris Pratt) que é carismático como sempre e faz um excelente trabalho principalmente junto a velociraptor Blue, outro retorno é Henry Wu (B. D. Wong) que apesar de ser remanescente do filme original não deslanchou ainda seu personagem e mais uma vez tem uma participação curta ao contrário de Ian Malcolm ( Jeff Goldblum) que apesar do curtíssimo tempo de tela passa seu recado com um discurso genial, digno de Michael Crichton. E temos a inserção de novos personagens a história, são eles Zia (Daniella Pineda) e Franklin (Justice Smith) dois personagens que se encaixam bem na história e conseguem desenvolver de forma sucinta o que se espera deles, temos também Wheaton (Toby Jones) e Mills (Rafe Spall) os dois vilões que se não são geniais não atrapalham a história, Benjamim Lockwood (James Cromwell) que nos remete muito ao personagem de John Hammond e nos traz uma conexão com o primeiro Jurassic Park que é muito legal de ver em tela, por último e certamente a melhor aquisição em questão de personagem temos a menina Meise mas não falemos dela depois.
    Todos os dinossauros têm um bom tempo de tela, vale destacar carnotauro, baryonyx e alossauros que eram muito esperados pelos fãs estão impressionantes no filme. E pela segunda vez temos um híbrido na franquia, Indoraptor, uma versão menor e mais inteligente da Indominus Rex que se não tem um papel grandioso na historia como sua “irmã”, quando está em cena cumpre perfeitamente o que se espera. Blue agora é um dos destaques da franquia assim como a Rexy, ambas conseguiram conquistar os corações dos fãs e se fazem épicas como sempre.
    O filme tem um grande problema de roteiro que é nítido, mas é salvo por uma trinca formada pela direção, fotografia e trilha sonora, estas conseguem fazer maravilhas nos trazendo a melhor sequência da franquia e ao mesmo tempo o filme mais diferente de toda ela. Podemos considerar esse como um filme de transição para a franquia, ele deixa para trás aspectos que víamos nos anteriores, principalmente o de pessoas fugindo de dinossauros numa ilha, e da novos rumos com um infinitas possibilidades para a sequência além trazer debates muito interessantes.
    Por fim, não queira assistir a este filme com a mesma pepectiva com a qual você viu aos filme anteriores, todos os aspectos desse e o rumo dessa nova história é diferente, a franquia a parti desse filme tomará um novo rumo e é difícil termos ideia de como encaixarão a nova história, que será ainda mais difícil de se desenvolver do que essa, mas parafraseando Ian Malcolm “a vida encontra um meio”.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 20 de junho de 2018
    Usou o plot de Jurassic Park mundo Perdido, corrigiu algumas coisas e criou outras mais confusas, tecnicamente beira a perfeição, mas o roteiro deixa a desejar.

Para lê a critica completa, no link abaixo do blog ParsaGeeks:
    http:// parsageeks.blogspot. com/2018/06/cinema-476-jurassic-world-reino-ameacado. html
    Samuel F.
    Samuel F.

Enviada em 18 de junho de 2018
    Muito bem feito!! História e roteiro ótimos!!
    Atores fantásticos e efeitos e música excelentes!!
    Indicaria muito esse filme!!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 18 de junho de 2018
    O filme é bom, tem boas cenas, algumas de suspense bem tensas, mas não vai além disso. Quem procura uma aventura fantasiosa pode se divertir com este novo Jurassic World.
    Fábio V.
    Fábio V.

Enviada em 17 de junho de 2018
    O filme é mt bom, mas não tem um final tão impactante quanto o anterior, o que decepciona um pouco. Mas é mt bem produzido. Os efeitos visuais e sonoros excepcionais.

Faltou um algo a mais. Creio q é justamente o final.
    Vault Dweller
    Vault Dweller

Enviada em 17 de junho de 2018
    Gostei bastante do filme, com certeza muito melhor que o primeiro da franquia "World", este segundo remete totalmente ao primeiro clássico Jurassic Park, a ação fica em segundo plano pra dar lugar á um suspense-terror.

As cenas do Indoraptor são muito bem filmadas, o tempo todo existem jogos de filmagem que remetem ao clássico, esse novo dinossauro também é muito mais aterrorizante que o anterior protagonista Indominus-Rex.

A construção de personagem também ficou boa, nenhuma forçada de barra, a trama começa muito bem e o final é excelente. Dou destaque ao terceiro ato, e toda a parte final que acho que inclusive a melhor parte desse filme, e que inteligentemente é fora da ilha o que mostra um grande avanço.
    Vi Gabriel
    Vi Gabriel

Enviada em 17 de junho de 2018
    Dessa vez o "Jurassic Park" esta sendo ameaçado por um vulcão prestes a entrar em erupção e o dinossauros sendo ameaçados a serem extintos novamente, mas, por trás disso a spoiler: contrabando
    de dinossauros que ficaram no parque e novamente spoiler: experiencias genéticas.
    Chris e a Bryce são ótimos atores que faz o filme melhorar bastante, Chris faz otimo a cenas de ação e também algum alívios cômicos.
    O filme vale a pena assistir, pois, sempre e bom ver dinossauros no cinema, spoiler: agora voltado pra experiencias genéticas e armas para guerras
    , mas, pelo final ira ter uma continuação e parece que o final vai ter um desfecho interresante
    Tropical Mix F.
    Tropical Mix F.

Enviada em 30 de junho de 2018
    Gostei mais do anterior. O enredo desse poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas o resultado final é de um bom filme, com bons efeitos e que deixa um final em aberto...