O Abutre
    Você assistiu O Abutre ?

Diogo Maroeli Santos
    Diogo Maroeli Santos

Enviada em 24 de março de 2024
    Filme ótimo que passa num piscar de olhos, te prende o filme inteiro e te surpreende a cada minuto!
    Se desenvolve muito bem, ação o tempo inteiro
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 7 de maio de 2023
    Filme lento, muito lento, do começo ao meio é excepcional, no final começa a ficar ruim! recomendo parcialmente esse filme! É cansativo, exaustivo, é tenso e no final é ruim
    Pablo Santos
    Pablo Santos

Enviada em 18 de abril de 2023
    O Abutre por Pablo Santos

O fascínio pela mídia e até onde os seus aliados vão para noticiar um acontecimento. Dan Gilroy, o diretor e roteirista do longa O Abutre (2014), soube levar para os cinemas exatamente a vivência dos profissionais que trabalham com jornalismo policial investigativo. Tendo como personagem principal Lou Bloom interpretado por Jake Gillenhaal, um homem que comete pequenos crimes como roubar cercas e tampas de bueiros para vender, mas que não se contentaria com isso sabendo da sua inteligência e sagacidade para conquistar tudo que almeja.
    O nome do filme casa muito bem pois brinca com a comparação dos abutres enquanto aves que são atraídos por carne morta, relacionando aos crimes que os jornais cobrem. Após presenciar um acidente e a cobertura jornalística de um cenografista, Bloom se interessa na dinâmica do trabalho. Através de estudos online e de perceber os serviços dos seus colegas na rua, o sujeito começa sua carreira vendendo suas imagens para um canal de tv. Lou tem toda a manha de vencer na vida, sendo astuto enquanto passa dos limites delimitados pelos policiais e até mesmo indo diretamente na chefe da emissora sem titubear ainda no seu primeiro contato com o seu atual ofício.
    O ator principal encarna totalmente o personagem e sua dedicação reflete na perfeição do filme, com cenas de muita tenção e adrenalina. Mesmo quando chega atrasado aos cenários de crime, ele consegue ter uma visão única e olhar que o diferencia dos outros profissionais, conseguindo filmar com exclusividade o que está acontecendo e o resultado sempre agradando quem o paga ganhando credibilidade no seu espaço de atuação.
    O filme mostra o crescimento de Bloom enquanto cinegrafista e o coloca em um lugar de quase super-herói pois consegue o que quer dando resultados para ele mesmo se arriscando em cenas de crime saindo ileso e ao mesmo tempo critica a busca incessante para noticiar eventos passando por cima de tudo e todos. Um olhar do Gilroy para o jornalismo norte americano que é muito bem executado pelo seu elenco.
    Durante toda trama, exibe a rotina noturna da cidade de Los Angeles e seu caos que é prato cheio para os noticiários, Nina interpretada por Rene Russo é a principal apoiadora do trabalho de Bloom e de alguma forma sua chefe, até que ele monte sua própria empresa e chegue aonde desde o início almejava, já para o encerramento, é mostrado a conclusão de todo o esforço de Lou quando ele finalmente conquista seu próprio negócio.
    O Abutre trás diversos questionamentos como a cegueira dos profissionais deixando sua essência humana de lado enquanto opta pelo seu sucesso a qualquer custo. Um olhar necessário faz com que o filme mereça todo reconhecimento.
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 11 de outubro de 2022
    Ótimo filme, retrata exatamente como um psicopata faz para conseguir seus objetivos, sem se importar ou ter empatia pelo próximo, inclusive por isso tendem a ser bem sucedidos.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 4 de abril de 2022
    Jake Gyllenhaal surpreendeu na atuação desse filme, foi tão visceral que chegava a arrepiar. Uma ótima critica, as pessoas que vão ate o limite da ética e do bom senso, para conseguir uma exclusiva de alguma matéria. Muito bem produzido, direção e fotografia excelentes.
    DanDanDesgraçadão
    DanDanDesgraçadão

bom.
    linda historia. o sonho do cara é morar em osasco.
    MTGamer
    MTGamer

Enviada em 21 de setembro de 2021
    gostei muito do filme, o que resume melhor esse filme é a frase "what zero pussy does to a mf"
    Douglas Vanelli
    Douglas Vanelli

Enviada em 21 de setembro de 2021
    Mais um filme que demonstra o que um homem é capaz de fazer para transar. Recomendo.
    Gil Nascimento
    Gil Nascimento

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    O filme com a melhor atuação de Jake Gyllenhaal que já vi. Seu personagem e as camadas que o ator consegue dar ao mesmo, como a capacidade em articulação durante uma conversa, seus olhos vidrados a todo momento, aliado a sua falta de empatia e a sua psicopatia é surpreendente.

O filme tenta e consegue fazer o questionamento sobre quais são os limites da reportagem investigativa, até onde moralmente e eticamente podemos ir? Os jornalistas são os únicos responsáveis sobre essa falta de ética jornalista, ou os telespectadores por consumirem e gostarem desse tipo de conteúdo, também possuem uma parcela de culpa.

Filme belamente dirigido, com uma fotografia excepcional, atuação e direção primorosas, de longe um dos melhores filmes de 2014. Simplesmente belo.
    Gustavo Nonato Alves Paiva
    Gustavo Nonato Alves Paiva

Enviada em 24 de dezembro de 2020
    Mano, o cara cruzou a linha entre a ética, responsabilidade e a verdade apenas pra se manter, ou como prefiro dizer sobreviver em um mundo conturbado.
    A partir do momento que ele produziu efeitos para conseguir matérias que geraram dinheiro ao vender supostas ocorrências pra polícia, se colocou no patamar de bandido, aquela cena que ele leva um parceiro pra fazer a cobertura de uma notícia, deixou evidente as intenções dele...só entrou no jogada pra fazer dinheiro, sem se importar em quem iria servir aos seus interesses.