O Abutre
    Você assistiu O Abutre ?

Enviada em 29 de janeiro de 2018
    O filme possui um roteiro bem interessante. a história em si chama atenção por prender o espectador. mas é contada de forma muito espetacular, de modo a parecer exagerada. talvez se relacione com a temática dos tabloides. ainda assim? vale a pena ser vista. só achei a nota supervalorizada.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 12 de novembro de 2017
    O Abutre trabalha com um assunto muito pertinente que deveria ser mais discutido na sociedade e vejo que fica muito limitado aos cursos de comunicação: o sensacionalismo e a necessidade da mídia de mostrar sangue nos seus notíciários.

Em O Abutre, temos um protagonista muito ambicioso, que é capaz de fazer de tudo para ter sucesso no que ele se propões a fazer, que nesse caso, é vender imagens de acidentes e crimes para a mídia. Louis Bloom é complexo e manipulador, quem mais sofre em suas mãos é seu funcionário Rick, e a diretora de jornalismo Nina Romina.

Assistindo o filme com certeza você se questionará sobre a falta de limites da imprensa para entregar ao seu telespectador notícias com tanto sensacionalismo e também a forma como tudo é manipulado em nome da audiência.

Apesar de ter um contexto muito bom e uma história muito interessante, o modo como foi trabalho tornou o filme bem pesado e difícil de ser assistido de uma vez só. Não espere um filme com muita ação e que te envolva completamente, O Abutre é um filme para ser analisado criticamente enquanto assistido.
    Jaquiel C.
    Jaquiel C.

Enviada em 1 de novembro de 2017
    Filme Lixo! Não percam o tempo de vocês assistindo. o final do filme é terrível. O cara que escreveu esse filme deve ser um psicopata igual ao personagem só pode!
    Gustavo G.
    Gustavo G.

Enviada em 5 de fevereiro de 2018
    O filme acaba do nada, sem uma conclusão para o trama. Não recomendo, a não ser q vc admire psicopatas e mesmo assim pode se decepcionar com o final.
    Matheus P.
    Matheus P.

Enviada em 12 de setembro de 2017
    sensacional a atuação do jake gyllenhaal
    um filme que tem um ritmo muito bom te mantem naquela sensação de suspense que trata de um personagem que não tem princípio moral ou ético mas não é necessariamente mau
    recomendo de mais
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de julho de 2017
    Um tema tão presente, um técnica tão precisa e uma atuação maravilhosa, “O Abutre” é um conjecturaração sobre a insaciável sede humana sobre a desgraça alheia, e a venda da morte, diversos programas semelhantes existentes ao redor do mundo (Inclusive no brasil), que se focam e especializam e vender a morte criando coites urbanos com câmeras, carros, equipamentos e fome. Um linear roteiro, que contém algumas dificuldades em pautar seus atos e abusa em diversos clímax, mas o que é necessário para tirar a monotonia. Contando a historia de Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), um homem com uma lábia imensa e com desejo insaciável de vencer na vida, com dificuldades de conseguir um emprego e vivendo de pequenos furtos, ele descobre um novo mercado, a venda de vídeos de acidentes e assassinatos a canais de televisões locais, tal mercado vira obsessão de Lous, que faz de tudo para se destacar e não mete esforços ou escrúpulos. Não podemos julgar tanto Louis, um homem com ambição e desejo de vencer insaciável, não podemos julgar seu trabalho ou até mesmo sua frieza, apenas seus crimes podem ser julgados, os maiores vilões são o próprio publico que se entrega a uma curiosidade humana básica, a curiosidade mórbida, esse interesse gera mercado que gera interessandos em explora-lo, isso é um comercio, e a critica do filme é justamente em cima disso, o desespero dos canais de televisão em vender morte, e a pouca preocupação de entender ou ajudar vitimas, o que vale é a exploração da desgraça da mesma. O filme tem uma fotografia extremamente urbana, em alguns momentos lembra o ótimo “Drive”, com uma paleta de cores que busca sempre ressaltar a noite, uma boa mixagem de som e uma montagem básica, mas competente, a trilha sonora é discreta, mas quando aparece, ela conversa com Louis, e o filme busca não vender a violência, diferente do que o mesmo mostra, isso é interessante, pois ele busca atingir o publico com sua qualidade ao invés da pura apelação. O maior destaque do filme para mim está em Jake Gyllenhaal, um ator que se personificou completamente para o filme, perdendo I0 kilos, não piscando, e até o jeito de andar é diferente, Jake está incrível, com uma cara de sociopata e realmente parecendo um abutre, ele rouba completamente a cena, não apenas a cena, o filme inteiro, você sente o desespero nos olhos dele, o desespero de quem faria qualquer coisa para alcançar seus objetivo, Jake faz a melhor atuação de sua carreira. Por fim, “O Abultre” é um ótimo e interessante filme, peca em pequenos detalhes, mas é muito bem atuado e tem uma moral muito interessante.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 28 de junho de 2017
    Gostei da criatividade da trama, nao me lembro de ter assistido outro filme que tenha abordado essa questao de um cinegrafista trazendo varios casos de acidentes, homicidios dentre outras atrocidades. Mas isso não é o mais interessante. No filme vemos ate onde ele foi capaz de chegar para conseguir subir na vida, coisas absurdas!! E o nosso Jake mas uma vez atuando muito bem como ja tem feito na maioria dos seus trabalhos. É um suspense que te prende mas voce fica com um gostinho de que poderia ir mais alem...nao chega a colocar o espectador num estado forte de tensao mas ele me prendeu do começo ao fim. De qualquer forma é um filme que vale apena ser assistido. Recomendo.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 10 de fevereiro de 2017
    Um dos melhores filmes de 2014, a atuação de Jake Gyllenhaal está fantástica, é um erro absurdo da acadêmia ele não ter sido nem indicado entre os melhores atores, tudo no filme é muito bom, com a exceção do ato final, fica algumas coisas sem ser bem explicadas, mas de resto é um filmaço.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Uma fase estupidamente frutífera de Jake Gyllenhaal, que fez com o diretor Denis Villeneuve em 2013 dois filmes muito interessantes: Os Suspeitos e O Homem Duplicado e que agora faz o seu tercerio papel completamente diferente. Não se poderia dizer diferente de Dan Gilroy, que trabalhou em roteiros de filmes curiosos como Gigantes de Aço, mas que aqui estreia na direção de uma história que ele mesmo escreveu e que ultrapassa o limite do óbvio para se emaranhar em uma discussão acalorada, divertida e abrangente sobre a mídia sensacionalista.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 18 de setembro de 2016
    Mais um trabalho excepcional do Jake, só tem feito filmes bons. Esse tem uma ótima história, boa direção e fotografia e obviamente a atuação magestral do ator principal.