O Abutre
    Você assistiu O Abutre ?

Vanessa V.
    Vanessa V.

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    O filme é bom, muito bom, até de arregalar os olhos, por vezes! Mas, é Jake Gyllenhaal que rouba a cena! Aliás, o filme é só dele! Estou de olho nesse ator desde que realizou "Contra o Tempo" e, em seguida, atuou em "Os Suspeitos". Ator só crescendo. Creio grande possibilidade de ser indicado ao Oscar de melhor ator, porém sem assistir, acho que quem merece o Oscar, ainda, e minha torcida está nele é Joaquin Phoenix. Ele já passou da hora de ganhar um Oscar merecido! Vamos ver!!!! Porém, conforme academia se comporta, nem Jake, nem Joaquim serão congratulados! Mas, que merece, merece! É difícil dizer qual o melhor ator, se tem tantos e tantos dando seu corpo e alma para um filme e fazendo por onde!
    Jake, você é demais. e Joaquin, assisto todos seus filmes, de tão fã que sou! Agora esperar para ver! Que venha o grande dia!
    Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    O filme é bom, prende do início ao fim, esperava um final mais marcante. Vale assistir.
    Breno T.
    Breno T.

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Gyllenhall com uma aparição notá completa com as falas as suas expressões.O filme so não é 5 estrelas pois algumas coisas acontecem muito rápido, como quando ele ganha seu carro vermelho.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Gyllenhaal surtado no filme, é uma viagem ao coração do sensacionalismo na visão de um Sociopata.
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Primeiramente, deve-se deixar claro que "Nightcrawler" é um daqueles filmes que cativa o telespectador do início ao fim, isso pois trás um conceito muito interessante (e diga-se de passagem, original) e um show de excelentes atuações. Por começar pelo enredo, que como foi dito, é extremamente cativante e original. Trazer a rotina de um fracassado na vida que começa a se alimentar por meio das tragédias é algo interessante (e ao mesmo tempo revoltante) que capta, já nos primeiros minutos da produção, a total atenção de quem está assistindo.

Porém, o enredo nem sempre segue na mesma qualidade, e graças a isso que o filme perde uma estrelinha. Ao desenrolar da história, algumas situações clichês irão ocorrer, e alguns (mas poucos) momentos são um tanto quanto óbvios. Ainda assim, a história eletriza o telespectador, e faz com que, em muitos momentos, pulemos da cadeira com tamanha adrenalina, seja pela tensão do momento, ou simplesmente por situações inesperadas brotarem na tela.

Já em relação às atuações, os atores do filme são as melhores características da produção. Começando por Jake Gyllenhaal, que apesar de sabermos que o rapaz é um ótimo ator, ele se supera em "Nightcrawler", e com certeza faz o melhor papel de sua carreira. Misturando um personagem bizarro, manipulador, ameaçador e sem dúvida assustador, Gyllenhaal merece uma indicação ao Oscar, sem sombra de dúvida. O resto do elenco também não fica para trás, e os destaques vão para Rene Russo, que oferece momentos decisivos e surpreendentes e Riz Ahmed, que faz exatamente o personagem que lhe foi dado (um rapaz manipulado e desesperado).

Por fim, "O Abutre", na tradução, é um filme muito bom, que abateu com as minhas expectativas. A história tem um conceito extramente bem feito, mas que sofre com deslizes no desenrolar, por trazer elementos clichês e outros um tanto quanto óbvios. Ainda assim, o filme vale ser assistido pelos ótimos momentos de ação, misturados com extrema tensão, que fazem o telespectador pular da poltrona de cinema, além das excelentes atuações, que valem cada centavo do ingresso.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 20 de dezembro de 2014
    Embora seja um bom filme, não concordo com tantas críticas positivas. O enredo tem falhas. Transformam um zé ninguém em um profissional, com um discurso de executivo com doutorado, num piscar de olhos, isso não acontece. Outra situação é o previsível desfecho para seu sócio. Quanto ao tema do filme, é exatamente o que acontece no Brasil, quando as matérias ligadas a mortes e assassinatos são destaques nas televisões. É um filme prá assistir, não tem muitas coisas melhores na praça.
    Vianey D.
    Vianey D.

Enviada em 20 de dezembro de 2014
    Que filme louco. Surpreendente, te prende na cadeira no decorrer dos seus 117 min. Ponto para Dan Gilroy, por estrear como diretor em um filme como "O Abutre". E o que dizer de Jake Gyllenhaal? Atuação digna de oscar.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Não consigo entender tantas críticas positivas, talvez seja à carência que temos de bons filmes, sim eh um bom filme mas não está longe de ser emocionante e cativante quanto aos outros comentários, sim merece ser assistido mas à nota não passa de 3.5!
    André G.
    André G.

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Jake Gyllenhaal está eloquente e cínico, uma das suas melhores atuações.O roteiro é atrativo ao espectador.O filme é quase todo noturno criando uma atmosfera para jake ser uma perfeita personificação do abutre.Vale a pena assistir!
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 12 de novembro de 2014
    O ABUTRE / Nightcrawler Movie (2014) é estrelado porJake Gyllenhaal e dirigido pelo estreante Dan Gilroy, conhecido por ser roteirista de filmes como O Legado Bourne (2012) e Gigantes de Aço - Filme (2011). Em meio a uma sombria e competente fotografia de Robert Elswit, consagrado por seu trabalho em Sangue Negro(2008), cenas tensas, inclusive uma ótima perseguiçãode carro, Gyllenhaal apresenta sua melhor atuação, demonstrando seu preparo e maturidade como ator.

Lou Bloom é o personagem principal que vive de pequenos furtos de metais, para venda no mercado negro. Ao se deparar com um acidente de carro, fica curioso com a maneira sádica de agir, dos cinegrafistas que cobrem o evento para vender para programas de TV. Ao vislumbrar uma atividade em que poderia se encaixar, adquire equipamentos para sair em incursões atrás de notícias.

Jake já havia provado que está à altura de qualquer desafio em produções como O Homem Duplicado(2013) e Marcados Para Morrer (2012). Se em Enemyteve que interpretar praticamente dois personagens distintos, em Nightcrawler, ele consagra a criação de um personagem de forma convincente e milimétrica. Com trejeitos retirados das melhores partidas de Poker, encarna a expressão "matou e foi ao enterro", com um cinismo e dissimulação psicopata.

O roteiro discute o papel e os limites éticos e morais da mídia sensacionalista, exagerando nas atitudes de Bloom, para debater o máximo de situações possíveis. Temas como as transformações das relações humanas pela tecnologia da informação e a competição social desenfreada, estão presentes de maneira muito expressiva. Provavelmente você vai se reconhecer vendo, repetidas vezes, aquela notícia no jornal ou na TV, sobre um caso de violência. Talvez até vislumbre a dose de sadismo que está por trás desta exposição exagerada e como este comportamento pode estar alimentando alguns "abutres" do mundo real.

Exibido no TIFF (Toronto International Film Festival) em 2014, estréia no Brasil em 11 de dezembro. Esteve em sessão de pré-estreia, na 11ª Seleção de Filmes - Bourbon Shopping, no Cinemark Bourbon Ipiranga de Porto Alegre/RS, em projeção única na terça-feira dia onze de fevereiro de 2014. Vale a pena conferir no cinema.

Nota: 8,0 (Excelente

"Se você está me vendo, está tendo o pior dia da sua vida"