O Abutre
    Você assistiu O Abutre ?

Enviada em 20 de setembro de 2016
    O Abutre tem como seu maior mérito o fato de ser um filme original, sim a criatividade ainda não morreu em Hollywood. Mas com certeza o filme não seria o mesmo sem o talento de Jake Gyllenhaal, o ator mostrou sua total dedicação a obra desde o seu preparo físico até as próprias esquisitices do seu personagem, que não entende muito bem as relações humanas.

O tema do sensacionalismo presente nas reportagens, ou melhor dizendo os paparazzi, que é abordado aqui é incrível, o filme realmente consegue fazer uma crítica a esse comportamento mostrando que chega a ser uma coisa doentia. As vezes o filme parece ficar um pouco tendencioso, mas isso ainda funciona visto que é no sucesso do personagem que a crítica é feita, pois a honestidade nos meios de comunicação parece ter sido esquecida em prol do ganho a todo custo.

Uma obra irretocável que merecia ter tido um maior reconhecimento da academia, e o Jake Gyllenhaal merecia no mínimo uma indicação na categoria de melhor ator por seu trabalho fantástico aqui, mais uma injustiça do Óscar.
    Ivy S.
    Ivy S.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Filme muitooooooo bom! Impressionante! Que loucura , personagens fantásticos!!
    So pela atuação de jake gyllenhaal, vale a pena assistir !!! Melhor papel dele, vale um oscar !
    E o filme , alguns podem achar meio parado ,nao ficar satisfeito com o final ... Mas, prende do inicio ao fim.
    Bem, no geral , muito bom!!!
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Na estética legada por Drive, Jake Gyllenhaal apresenta um personagem incontrolável na noite de Los Angeles, vítima e cúmplice dos carniceiros programas policiais da TV.
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 29 de maio de 2016
    Muito bom...Prende vc do início ao fim e demonstra o que vivenciamos em nossos dias atuais. O sensacionalismo impera nos noticiários, quanto pior, melhor!
    Copat
    Copat

Enviada em 8 de maio de 2016
    No começo pensei mais um filme normal. Mas depois a trama de envolve e o desfecho é surpreendente. O ator principal está sensacional. Faltou mais diálogo e fotografia eu acho num sei.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 26 de abril de 2016
    Ótimo filme, tem um ritmo tenso do começo ao fim, o roteiro é inteligente e polemico. Destaque para a grande atuação do Jake Gyllenhaal!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2016
    O filme fala da realidade nua e crua por trás dos noticiários das grandes cidades,o protagonista está impecável em seu papel e faz você ficar com raiva e por causa do final,sou obrigada a não dar nota maior.
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 12 de abril de 2016
    Um filme muito original com um roteiro imprevisível Para quem não assistiu recomendo. Mostra como funciona a correria e falta de noção de "privacidade" de jornalistas. O Jake Gyllenhall é um monstro na atuação!
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 10 de abril de 2016
    Sensacionalismo e ética profissional são dois elementos-chave para entender o filme. O abutre, título, aliás, muito sugestivo, adverte-nos a uma realidade muito próxima e aterrorizante. Aquilo que se faz por uma manchete, na obra, pelo menos, pode valer vidas; e, assim, o filme vai na contramão daquilo que filmes como spotlight preconizam. A impassividade do protagonista nos desperta à contradição e à euforia: Será que essa perspectiva ambiciosa da carreira é entusiasmo ou loucura?
    Enfim, "O abutre" é uma película muito politicamente incorreta, não há remediações às condutas imorais e ilegais retratadas e tampouco juízos de valor sobre. Todos estão de algum modo contaminados pela pitada de realidade que nos permeia do lado de cá da tela. Ainda por cima, na derradeira parte, tudo e todos acabam bem, sem demagogia do que deveria ser.
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 29 de março de 2016
    ESPETACULAR !!! Jack Gyllenhaal conduz o filme brilhantemente em sua melhor atuação na carreira, ao interpretar literalmente um "abutre", título muito bem escolhido, um homem frio, calculista, sem nenhum sentimento e extremamente ganancioso, que faz o impossível e coisas inimagináveis, para conseguir seu principal objetivo, ganhar dinheiro sob qualquer circunstância,vale destacar a fotografia, que gera ainda mais realismo. Além da crítica ao jornalismo apelativo. O abutre é um dos melhores filmes do ano