O Abutre
    Você assistiu O Abutre ?

André M
    André M

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    O abutre é cabuloso, instigante e principalmente sem limites. É um desses filmes que se precisa ver duas vezes ou mais para que voce possa tentar entender o que é real e o que não é, e se é real. Jake Gyllenhaal está psicologicamente engenhoso e nos faz entrar em sua mente, nos faz acreditar que aquilo tudo é sim real, e o melhor : que é simples e fácil de se fazer ou ter o que se quer. De longe uma de suas melhores atuações ou até mesmo a melhor.
    Jorge W.
    Jorge W.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Ótimo filme, e agradável para quem gosta de filmes com bastante suspense.
    Arthur A.
    Arthur A.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Uma crítica visual da realidade do jornalismo sensacionalista e sua forma de vender a sua plataforma por meio de tragédias.
    Daniel A.
    Daniel A.

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Ótimo filme. Delicia de crítica ao jornalismo televisivo. boas atuações.
    alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    A idéia do filme é muito boa, porém deixa um pouco a desejar, falta trama e movimento.
    Jake Gyllenhaal "destrói" neste filme. A atuação dele tá impecável, parece um sociopata/psicopata típico.
    Vale a pena assistir pra ver sua atuação, mas não espere por um filmaço não.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Um filme atual e surpreendente, com uma atuação digna de Oscar para Jake Gyllenhaal (ator e produtor do filme).

O abutre traz a história de Louis Bloom, um ladrão de pequenos furtos que tenta arrumar emprego a qualquer custo, de forma obstinada, quase psicótica. Atuando no mercado do jornalismo independente, Louis passa a filmar cenas de crimes e acidentes, para alimentar os noticiários locais. E nesse jogo de interesses, podemos acompanhar o desenvolvimento do personagem e seu crescimento em cena, na qual Jake Gyllenhall demonstra uma imagem sofrida de um abutre, manipulando pessoas em busca de seus objetivos.

René Russo também tem papel de destaque no filme, fazendo parte do jogo obstinado de Louis Bloom. O abutre é um filme que merece destaque, seja pelo excelente roteiro, pelo elenco acertado e pelas boas surpresas e momentos de grande tensão que causa no espectador.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Giovanna G.
    Giovanna G.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    O filme demora a engrenar, cansa o telespectador, a atuação do Jake Gyllenhaal é excelente. Se alguma coisa salva nesse filme são os últimos 15 minutos e a atuação do Jake Gyllenhaal.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    O filme apesar de descrever um reporter, trata do caos capitalista em que vivemos e a consequente perda de valores morais da sociedade e dele próprio. Ótimo espetáculo e alem disto mostra até onde o ser humano pode ir pelo sucesso. Para um mercado americano guiado por blockbusters caros e nada especiais , este esta bem acima da média..recomendo..
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Atuação perfeita de Jake Gyllenhaal. O filme é interessante, porém cansativo, pois não acontece nada de diferente do início ao fim e também nada de surpreendente, como alguns citaram. Desde o começo do filme já é previsível até a que ponto o personagem Lou é capaz de chegar para atingir seus objetivos.
    Cassio M.
    Cassio M.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Filme sensacional! Um dos melhores filmes do ano e o melhor suspense do ano na minha opinião. Atuações excelentes. Digno de Oscar. Vale muito a pena assistir.