Minha conta
    The Chair: Estrelada por Sandra Oh, série da Netflix tem atores de 13 Reasons Why e Two and a Half Men

    Com produção de David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones), comédia sobre renomada universidade americana estreou no serviço de streaming hoje (20).

    Enfim está entre nós o novo projeto de Sandra Oh. Com grandes atuações no cinema e na TV, ela agora pode ser vista em mais um papel inusitado: a Dra. Ji-Yoon Kim de The Chair, série que chegou à Netflix nesta sexta-feira (20). Com seis episódios de 30 min, a comédia parece o programa perfeito para aqueles que não superaram o fim de amizade entre Cristina Yang e Meredith Grey (Ellen Pompeo), ou para aqueles que aguardam a 4ª e última temporada do romance obsessivo entre Eve Polastri e Villanelle (Jodie Comer).

    Depois de Grey's Anatomy e Killing Eve, qual é o novo projeto de Sandra Oh?

    Criada por Amanda Peet e Annie Wyman, a trama acompanha a Dra. Ji-Yoon Kim, que acaba de ser nomeada chefe do Departamento de Inglês da prestigiosa Pembroke University. Agora, a professora e mãe da pequena Ju-Hee (Everly Carganilla) precisa enfrentar desafios únicos como a primeira mulher e pessoa não-branca a ocupar o cargo. Além disso, a faculdade vem passando por uma baixa significativa no número de matrículas, o que torna ainda mais árduo o caminho de Kim.

    O seriado, que tem produção executiva de David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones), abriu com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, recebendo elogios não apenas por seu humor leve e irônico, como também pela interpretação de Sandra. Se você ainda não assistiu à 1ª temporada e pretende fazê-lo – ou mesmo se já tiver maratonado –, vem que o AdoroCinema te conta mais detalhes sobre o elenco de The Chair.

    SANDRA OH COMO JI-YOON KIM

    Aclamada por suas personagens no drama médico Grey's Anatomy e no bem-humorado suspense Killing Eve, a canadensa Sandra Oh começou sua carreira no filme Os Dois Lados da Felicidade. Depois disso, ela participou de longas maiores, como O Diário da Princesa, Sob o Sol da Toscana e Menina Má.com. Seus trabalhos mais notáveis nas telonas incluem Sideways - Entre Umas e Outras, Reencontrando a Felicidade e Catfight. Já nas telinhas, Sandra esteve em Arli$$, da HBO, e dublou a mãe de Steven Yeun em Invincible, do Amazon Prime Video.

    Globo de Ouro 2019: Sandra Oh faz história duas vezes na premiação

    JAY DUPLASS COMO BILL DOBSON

    Cineasta, roteirista e ator americano, Jay Duplass é mais conhecido por suas colaborações com o irmão mais novo, Mark Duplass. Juntos, eles fizeram filmes como The Puffy Chair, Cyrus, e Jeff e as Armações do Destino. A dupla também produziu séries documentais como Wild Wild Country e The Lady and the Dale. Além de atuar em programas como The Mindy Project, protagonizou as quatro temporadas de Transparent.

    Em The Chair, Jay interpreta o professor Bill Dobson, que trabalha ao lado de Kim na Pembroke University. O homem vê sua vida virar de cabeça para baixo depois que sua esposa morre e que sua filha sai de casa para ingressar na faculdade.

    Lançamentos da Netflix nesta semana (20/08 a 26/08): Justiça em Família é o grande destaque!

    HOLLAND TAYLOR COMO JOAN HAMBLING

    Holland Taylor é uma atriz e dramaturga americana que, após anos envolvida em peças de teatro, conseguiu seu primeiro papel de destaque na sitcom Bosom Buddies, ao lado de Tom Hanks. Transitando entre comédia e drama, apareceu em séries como Me and Mom, Going Places, Saved by the Bell: The College Years e The Naked Truth.

    Apesar de ter recebido o Emmy por sua performance em The Practice, Holland é mais lembrada pelas novas gerações graças ao seu papel como Evelyn Harper em Two and a Half Men, que lhe rendeu quatro indicações ao "Oscar da TV". Mais recentemente, pôde ser vista na minissérie Hollywood, da Netflix.

    Em The Chair, vive a professora Joan Hambling, uma das docentes mais bem pagas do Departamento de Inglês. Curiosamente, ela tem uma das menores taxas de matrícula de toda a Pembroke University.

    BOB BALABAN COMO ELLIOT RENTZ

    Ator, produtor, diretor e autor americano, Bob Balaban ganhou reconhecimento por sua aparição em quatro longas de comédias de Christopher Guest: Esperando o Sr. Guffman, O Melhor do Show, A Mighty Wind e For Your Consideration. Também integrou o elenco de Moonrise Kingdom, O Grande Hotel Budapeste e Ilha dos Cachorros – os três comandados por Wes Anderson. Além de participar do telefilme Recontagem, dirigiu outros dois que lhe valeram indicações ao Emmy: Bernard e Doris - O Mordomo e a Milionária; e Vida e Arte de Georgia O'Keeffe.

    Na comédia da Netflix, Bob assume o papel do professor Elliot Rentz, que, assim como a colega Joan Hambling, recebe um salário robusto e quase não tem alunos em seu curso.

    Emmy 2021: O Gambito da Rainha e WandaVision dominam os indicados; confira a lista completa

    DAVID MORSE COMO PAUL LARSON

    David Morse é um ator, cantor, diretor e escritor americano que ficou famoso por interpretar o Dr. Jack Morrison na série médica St. Elsewhere. Na década de 90, passou por filmes como Os 12 Macacos, A Rocha e À Espera de um Milagre. David foi indicado duas vezes ao Emmy: pelo papel do detetive Michael Tritter em House; e pelo papel de George Washington, primeiro presidente americano, na minissérie John Adams. Nos anos seguintes, integrou o elenco de produções televisivas como Treme, Outsiders e Escape at Dannemora.

    Em The Chair, David empresta seus traços para Paul Larson, reitor da Pembroke University.

    NANA MENSAH COMO YAZ MCKAY

    Americana de origem ganense, a atriz e escritora Nana Mensah já trabalhou em filmes como Queen of Glory, O Rei de Staten Island e An African City. Na TV, participou de Hospital New Amsterdam, Orange Is the New Black e Madam Secretary. Seu papel mais conhecido talvez seja o de Amara Josephine Achola em 13 Reasons Why, um dos recentes fenômenos da Netflix.

    Dessa vez, Nana encarna Yaz McKay, professora de inglês que se prepara para assumir um cargo na Pembroke University.

    Com produção executiva de Sandra Oh, a 1ª temporada de The Chair já está disponível na Netflix.

    The Chair
    The Chair
    Data de lançamento 2021-08-20 | min
    Séries : The Chair
    Com Sandra Oh, Jay Duplass, Holland Taylor
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top