Becca (Nicole Kidman) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho, Danny (Phoenix List), num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida se cercando dos familiares e pessoas bem intencionadas para ajudar a superar a dor da perda. Enquanto dá início a uma "estranha" amizade com o jovem Jason (Miles Teller), motorista do carro no fatídico acidente, seu marido mergulha no passado, buscando apoio em estranhos que poderiam oferecer algo que a esposa não consegue. Assim, perdidos em seu sofrimento, os Corbett fazem escolhas surpreendentes para seu futuro.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Reencontrando a Felicidade
Ainda é Cedo
por Francisco Russo
Poucas situações são tão devastadoras quanto a perda de um ente querido, seja por qual motivo for. Por mais que se tente imaginar é impossível mensurar a dor sem, de fato, vivenciá-la. Não foi à toa que John Cameron Mitchell, dos polêmicos Hedwig – Rock, Amor e Traição e Shortbus, resolveu assumir a direção de algo tão diferente de sua filmografia habitual. Ele conhece bem esta dor, através da perda de um irmão de apenas 10 anos. Um trauma de sua vida que se reflete na forma delicada e sensível com a qual trata o difícil tema da morte diante de um casal que precisa, de alguma forma, encontrar um meio de seguir em frente.Reencontrando a Felicidade – péssimo título nacional, que engana o espectador – apresenta a vida do casal Becca (Nicole Kidman) e Howie (Aaron Eckhart), oito meses após a perda do pequeno Danny, de apenas quatro anos. Ambos tentam levar a vida adiante, em um esforço hercú
Filme mostra os lutos de um casal à beira de um labirinto emocional.
O diretor John Cameron Mitchell até então havia realizado filmes especialmente diferentes, os conhecidos undergrounds, que fogem das temáticas usuais do circuito comercial, com Hedwig - Rock, Amor e Traição (Hedwig and the Angry Inch, 2001) e Shortbus (idem, 2006). Com Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole, 2010) - usarei somente esta vez o título brasileiro, ...
Leia Mais
Camila Reis
53 seguidores
103 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 2 de abril de 2014
Chato. Sei que o tema é delicado e que o ritmo realmente tem tendência a ser lento, mas, indubitavelmente, dava para fazer coisa bem melhor. spoiler: Ao contrário do que o título em português leva a pensar, não me pareceu, em momento algum, que o casal interpretado por Nicole Kidman e Aaron Eckhart tenha reencontrado a felicidade, a menos que fazer amizade com o assassino do filho e fumar maconha sejam as soluções encontradas. Já o ...
Leia Mais
Um visitante
3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2015
Uma história sofrida.Nicole Kidman dá vida a Rebecca,uma personagem indelicada e arrogante,por conta da perda de seu filho.Talvez possa ter sido um dos seus melhores trabalhos no drama.Bom destaque também pra Aaron Eckhart,fizeram uma dupla e tanto.E por fim,tem que ter paciência pra poder assisti,pois o filme reserva partes desagradáveis também.
Eduardo P.
74 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de março de 2013
"Reencontrando a Felicidade" é um drama delicado e sensível sobre a perda. Um casal de classe média perde o único filho e, assim, a vida deles perde todo o sentido. O marido tenta fugir da realidade e, de certa forma, viver do passado, porém, a mulher faz o oposto, enfrenta a perda e o luto. A direção, mesmo que tenha alguns sentimentalismo exagerados em alguns momentos, no geral, é delicada e sensível, e o roteiro cumpre sua função ...
Leia Mais
Nicole Kidman produziu o filme, mas apesar de ter lido uma crítica positiva, não tinha visto a peça original da Broadway, . Ela escalou seu produtor da Blossom Films para ver uma apresentação e ele, posteriormente, marcou um encontro com o autor da peça David Lindsay-Abaire, onde conversaram sobre a realização do filme. O roteiro acabou sendo feito pelo próprio autor. A atriz, depois de lê-lo, assistiu uma versão australiana da produção.
De mãos abanando
O cultuado cineasta Sam Raimi chegou a ter seu nome associado a Reencontrando a Felicidade em 2009, mas o quarto filme do Homem-Aranha seria conflitante. No fim das contas, ele acabou ficando de fora dos dois, uma vez que foi substituído por Marc Webb (500 Dias com Ela) no longa do herói aracnídeo.
Dupla função
É o primeiro filme de Nicole Kidman como produtora e atriz principal.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento$10,000,000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Uma história sofrida.Nicole Kidman dá vida a Rebecca,uma personagem indelicada e arrogante,por conta da perda de seu filho.Talvez possa ter sido um dos seus melhores trabalhos no drama.Bom destaque também pra Aaron Eckhart,fizeram uma dupla e tanto.E por fim,tem que ter paciência pra poder assisti,pois o filme reserva partes desagradáveis também.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade