Minha conta
    Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Teoria revela que Tony Stark criou um dos vilões do filme
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Apesar da despedida de Robert Downey Jr. da Marvel ter acontecido lá em Vingadores: Ultimato, parece que o herói vai continuar interferindo na vida do personagem de Tom Holland.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, finalmente, ganhou o seu primeiro trailer, depois de muito tempo de espera e expectativa dos fãs. Logo de cara, tivemos a confirmação de que o filme vai explorar o multiverso com a ajuda dos poderes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), mas a ausência de Tobey Maguire e Andrew Garfield acabou deixando alguns fãs decepcionados. Isso sem falar, é claro, no retorno de Alfred Molina como o Doutor Octopus, que foi o antagonista de Homem-Aranha 2, que levou a internet à loucura.

    Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Por que o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho estava coberto de neve?

     Além dele, algumas referências a outros vilões indicam que podemos ter a apresentação do Sexteto Sinistro, uma equipe formada por criminosos poderosos e a principal facção antagonista do Homem-Aranha nos quadrinhos Marvel. No trailer, além do Doutor Octopus, vimos também a clássica bomba de abóbora, usada por Duende Verde de Willem Dafoe, assim como sua risada característica. Uma chuva de raios amarelados também aparecem e indicam a presença de Electro de Jamie Foxx, personagem de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). Além disso, vemos uma tempestade de areia misturada com algumas das sequências de raios, o que significa que o Homem-Areia, interpretado por Thomas Haden Church em Homem-Aranha 3, pode voltar.

    Até agora, de acordo com as evidências do trailer, temos quatro vilões praticamente confirmados, faltando mais dois para completar o Sexteto Sinistro. Em uma outra sequência da prévia, vemos um frame bastante escuro, que de acordo com alguns fãs, pode estar escondendo o personagem Lagarto, que apareceu pela primeira vez em O Espetacular Homem-Aranha (2012). Nesse momento, você deve estar pensando que como o Mysterio, interpretado por Jake Gyllenhaal, morreu em Longe de Casa, podemos esperar que o Abutre, de Michael Keaton, seja o último vilão de Sem Volta para Casa. Apesar dessa teoria ser bastante forte, um novo rumor indica que esse lugar será ocupado por um novo antagonista, criado por ninguém mais, ninguém menos do que Tony Stark (Robert Downey Jr.

    12 atores que quase interpretaram o Homem-Aranha nos cinemas

    Desde que a Marvel fez um acordo com a Sony para integrar o Homem-Aranha em seu Universo Cinematográfico, a história de Peter Parker ficou muito associada ao Homem de Ferro, principalmente com a ausência de um dos personagens mais queridos das histórias em quadrinhos: o Tio Ben. Tony recrutou Peter Parker para o seu time em Capitão América: Guerra Civil e foi o mentor do personagem de Tom Holland pelo restante da Fase 3. Com a despedida do personagem em Vingadores: Ultimato, essa imagem paterna teve que ser substituída em Longe de Casa. Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Mysterio ocuparam esse papel, e agora em Sem Volta para Casa, teremos a presença de Doutor Estranho, mas a influência de Stark ainda estará bastante presente no novo filme. 

    Perto do início do trailer de Homem-Aranha, Peter é mostrado sob custódia por policiais e algemado a uma mesa. Duas figuras diferentes o questionam, e uma delas - na foto abaixo - está vestindo uma jaqueta que tem DODC escrito na frente. No MCU, DODC representa o Departamento de Controle de Danos, a equipe de limpeza que Tony Stark fundou após Os Vingadores e a Batalha de Nova York. O Controle de Danos só foi visto quando Adrian Toomes, também conhecido como o Abutre, tentou roubar grande parte da tecnologia do Homem de Ferro em De Volta ao Lar. Agora, mais de uma década depois na linha do tempo MCU, o Controle de Danos, talvez, possa ser considerado um outro vilão para Peter Parker. Ao contrário das ameaças indiscutivelmente maiores do multiverso que ele enfrentará no filme, a revelação da sua identidade e a invasão de sua privacidade talvez seja o primeiro grande vilão que o Homem-Aranha terá que lidar. 

    Qual é o melhor filme do Homem-Aranha? Montamos o ranking definitivo com todas as produções do herói da Marvel

    Esta não é a primeira vez que o Homem de Ferro cria um vilão com o qual o Homem-Aranha precisa lidar. Tony Stark tendia a criar vilões para si mesmo e para os outros antes mesmo de conhecer Peter, mas fundar o Controle de Danos levou Toomes a se tornar o Abutre, que o Homem-Aranha teve que parar. A transformação de Quentin Beck em Mysterio também foi resultado direto das ações de Tony, e Peter mais uma vez se envolveu em seu plano. A maioria teria pensado que Mysterio era o último vilão do MCU criado por Tony Stark, especialmente quando se tratava da história do Homem-Aranha. O trailer do Sem Volta para Casa indica que as ações anteriores do Homem de Ferro ainda estão dificultando a vida do Homem-Aranha, mesmo que isso não seja totalmente culpa dele.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem previsão de lançamento para o dia 16 de dezembro e será comandado por Jon Watts. No elenco, teremos o retorno de Zendaya, Marisa Tomei, Tony Revolori e Jon Favreau.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top