Minha conta
    12 atores que quase interpretaram o Homem-Aranha nos cinemas
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland foram escolhidos entre uma extensa lista de celebridades, com nomes como Tom Cruise, Heath Ledger e Leonardo DiCaprio.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, finalmente, ganhou o seu primeiro trailer, depois de muito tempo de espera e expectativa dos fãs. Logo de cara, tivemos a confirmação de que o filme vai explorar o multiverso com a ajuda dos poderes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), além de mostrar o retorno de Alfred Molina como o Doutor Octopus, que foi o antagonista de Homem-Aranha 2. Mas afinal, onde estavam Tobey Maguire e Andrew Garfield? Eles vão mesmo aparecer no novo filme protagonizado por Tom Holland

    A verdade é que esse crossover no novo filme do teioso poderia ser bem maior. Dá para acreditar que nomes como Tom Cruise, Charlie SheenHeath Ledger e até Leonardo DiCaprio já foram cotados para dar vida ao Homem-Aranha nos cinemas? Pensando nisso, o AdoroCinema listou 12 atores que poderiam ter interpretado o cabeça de teia e você nem sabia. 

    Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Por que o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho estava coberto de neve?

    Tom Cruise

    Sim. Antes de ser o favorito para o papel de Homem de Ferro (eventualmente interpretado por Robert Downey Jr.), Tom Cruise foi a escolha nº 1 para a adaptação do Homem-Aranha que o estúdio queria realizar nos primeiros anos. A futura estrela de Missão Impossível estava no topo das bilheterias com Top Gun, o que poderia beneficiar o filme. Mas após os resultados catastróficos de Superman IV , que causaram muitos danos à empresa, o projeto foi cancelado. Até o momento, o ator ainda não interpretou nenhum super-herói.

    Charlie Sheen

    No auge de sua glória, no início dos anos 90, Charlie Sheen gostaria de interpretar um super-heróis, e em particular Peter Parker / Homem-Aranha. Mas nenhum estúdio pensou nele, apesar de sua insistência no assunto.

    Leonardo DiCaprio

    O Homem-Aranha de James Cameron ... e Sam Raimi - A história é conhecida: antes de dirigi-lo em Titanic,  o diretor queria fazer de  Leonardo DiCaprio seu Peter Parker. O projeto não chegou a acontecer, mas a Sony ficou de olho no ator novamente quando chegou a hora de lançar o projeto de Sam Raimi. 

    Homem-Aranha 3: Filme da Marvel quebra recorde de Vingadores Utimato e Tom Holland comemora

    Heath Ledger

    O encontro de Heath Ledger com o universo dos super-heróis poderia ter acontecido alguns anos antes de ele dar vida ao inesquecível Coringa de Cavaleiro das Trevas. Descoberto por meio de seu papel em Cavaleiro, ele foi convidado a viver o Peter Parker, mas acabou recusando.

    James Franco

    James Franco, ou a clássica história do comediante que almejava o papel principal e levou o vilão. Como Cillian Murphy em Batman Begins, o ator participou de testes de vídeo para interpretar Peter Parker. Mas é na pele de Harry Osborn, seu melhor amigo e futuro inimigo, que o encontramos em Homem-Aranha e suas duas sequências.

    Jude Law

    Este é talvez o nome que mais surpreende. Coroado com o sucesso de Gattaca e O Talentoso Sr. RipleyJude Law chamou a atenção da Sony, que o colocou em sua lista de desejos para o papel de Peter Parker. A ideia não foi muito longe, e tivemos que esperar até Capitã Marvel para vê-lo em um filme de super-heróis.

    Homem-Aranha 3: Por que personagem de Zendaya se chama MJ ao invés de Mary Jane?

    Freddie Prinze Jr. 

    Freddie Prinze Jr. foi um dos atores em que a Sony estava disposta a apostar para o papel de Peter Parker. Já Sam Raimi não gostava muito da escolha, e chegou a dizer brincando que ele "não teria permissão para comprar um ingresso para ver o filme", embora ele tivesse 26 anos na época do lançamento.

    Jake Gyllenhaal

    Ele é o único ator desta lista que poderia ter assumido o papel bem no meio da saga. Machucado, Tobey Maguire não tinha certeza se poderia retornar para as gravações de Sam Raimi, e Jake Gyllenhaal se tornou o favorito para substituí-lo. Porém, o intérprete de Peter Parker conseguiu melhorar rapidamente, e a revelação de Donnie Darko foi consolada quinze anos depois, ao interpretar Mysterio em Longe de Casa

    Josh Hutcherson

    Josh Hutcherson não "falhou" em interpretar Peter Parker: ele tinha que interpretá-lo! O ator foi realmente escalado para ser o herói do filme de Marc Webb, mas a Sony e o diretor mudaram visivelmente de opinião em favor de Andrew Garfield

    Homem-Aranha 3: Fãs apontam que trailer teve referência escondida a Tobey Maguire; veja qual

    Logan Lerman 

    Seu penteado lembra o Peter Parker emo de Homem-Aranha 3, o que provavelmente não agradaria muitos fãs. Mas Logan Lerman foi um dos primeiros atores em que Sony e Marc Webb pensaram, e ele chegou até a fazer os testes de câmera.

    Dylan O’Brien

    Dylan O'Brien teria feito um ensaio em vídeo para o reboot de Marc Webb, e chegou a fazer parte da shortlist quando a Marvel teve a oportunidade de integrar o Homem-Aranha em Guerra Civil, apesar de muitos envolvidos negarem essa história.

    Timothée Chalamet

    Embora muitos nomes tenham sido avaliados, Timothée Chalamet estava de fato na lista da Marvel e da Sony. Ao lado de Tom Holland, que acabou vestindo o uniforme vermelho e azul.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top