Meu AdoroCinema
Batman Begins
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Batman Begins
Data de lançamento 17 de junho de 2005 (2h 19min)
Direção:
Elenco: Christian Bale, Katie Holmes, Michael Caine mais
Gêneros Ação, Aventura, Suspense
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,52043 notas do qual 83 críticas

Sinopse e detalhes

Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento 150 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Batman Begins</strong> Trailer Original 2:24
4 097 visualizações
<strong>Batman Begins</strong> Teaser Original 1:02
3 117 visualizações
<strong>Batman Begins</strong> Teaser (2) Original 1:06
349 visualizações
<strong>Batman Begins</strong> Teaser (3) Original 0:30
280 visualizações

Elenco

Christian Bale
Christian Bale
Personagem : Bruce Wayne/Batman
Katie Holmes
Katie Holmes
Personagem : Rachel Dawes
Michael Caine
Michael Caine
Personagem : Alfred
Cillian Murphy
Cillian Murphy
Personagem : Dr. Jonathan Crane
Ficha completa

Críticas de usuários

William D.
Crítica positiva mais útil

por William D., em 16/06/2013

5,0Obra-prima

'Batman Begins' começou com o pé direito e deu início a melhor trilogia de super-herói de todos os tempos. Neste filme, o... Leia mais

Ednilson D.
Crítica negativa mais útil

por Ednilson D., em 05/01/2016

3,0Legal

Um bom Filme, que vai a fundo da história do homem morcego... e como vi diversas criticas em sites especializados que o diretor... Leia mais

Todas as críticas de usuários
30% 24 críticas 36% 29 críticas 10% 8 críticas 22% 18 críticas 1% 1 crítica 1% 1 crítica
81 Críticas de usuários

Fotos

58 Fotos

Curiosidades das filmagens

A busca pelo diretor perfeito

Vários diretores estiveram ligados ao novo filme do Batman, em diferentes estágios do projeto. Inicialmente o filme seria dirigido por Joel Schumacher, que dirigiu os dois filmes anteriores do personagem, e seria baseado na história "Batman: Ano Um", lançada nos quadrinhos e que narra o 1º ano de existência do personagem.Após o afastamento de Schumacher do projeto, os produtores decidiram por dar ao personagem um tom mais sombrio e convidaram David Fincher para ser o diretor. Fincher recusou o convite.Uma das possibilidades do novo filme era que fosse baseado na história "O Cavaleiro das Trevas", lançada nos quadrinhos e que mostrava um Batman mais velho. A possibilidade desta versão ser levada adiante chegou a ser cogitada, com Clint Eastwood assumindo a direção e também o papel de Batman.Darren Aronofsky chegou a ser contratado para dirigir o novo filme do Batman e, juntamente com Frank Miller, escreveu um roteiro baseado na história "Batman: Ano Um". O roteiro não foi aceito pela Warner e, com isso, o projeto não seguiu adiante.Em 2002 os produtores convidaram Wolfgang Petersen para dirigir Superman vs. Batman, que reuniria os dois principais personagens da DC Comics e serviria também para retomar as carreiras do super-heróis no cinema. Petersen preferiu dirigir Tróia (2004).Em 2003, seis anos após o início das conversas sobre um novo filme do Batman, Christopher Nolan foi contratado para dirigir Batman Begins.

O criador do novo Batman

O roteiro foi escrito por David S. Goyer durante o período em que esteve se preparando para iniciar as filmagens de Blade Trinity, o qual dirigiu.
11 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Richard A.

    sensacional, fantástico...
    Essa Triologia é definitiva do Nolan...
    Christian Bale é o melhor Batman/Bruce Wayne de todos os tempos e acho insuperável...
    Fantástico!!!

  • Deka M.

    Comparado aos outros batmans ,este é o melhor ....

  • William G.

    otimo , um dos melhores filmes de heroi dos ultimos tempos.

  • Dannylo

    inteligente
    bom roteiro
    boa direção

  • William G.

    muito bom.

  • Ricardo Pagliaro Thomaz

    Mais uma recomendação minha de filme do Batman, o primeiro filme da trilogia do Cavaleiro das Trevas.

    Este filme aconteceu por causa de uma tragédia. E assim como disse Alfred em O Cavaleiro das Trevas, "as coisas sempre pioram antes de melhorarem", este foi o caso da franquia Batman no cinema.
    Ela começou com Burton fazendo seus filmes de 1989 e 1992 e foi à falência com Schumacher cometendo atentados ao bom nome do morcego com seus dois filmes, um pior do que o outro.

    Dessa forma, a franquia foi reiniciada do zero pelo talentosíssimo diretor Christopher Nolan, que até então era conhecido somente por três filmes, Following, Amnésia e sua refilmagem de Insônia, de 1997. Com essa ótima bagagem, Nolan mergulhou de cabeça neste projeto e realizou o melhor filme do Batman em live-action que já foi feito até então.

    A trama conta as origens do Batman, e nos apresenta à Liga das Sombras e a Ras Al'Ghul, personagem das HQs que pretende, com sua filosofia, erradicar a humanidade matando todo e qualquer ser humano corrupto e começando um mundo novo. Além de Ras, o filme também tem o Espantalho, o mafioso Carmine Falcone de Ano Um e O Longo Dia das Bruxas e uma breve participação do insano assassino Victor Zsasz.

    O filme reúne as melhores características do cinema indie da qual Nolan vem com a superprodução do cinema blockbuster de Hollywood e realmente funciona como um filme. Christopher Nolan acertou na mosca ao escolher o elenco que protagoniza o longa e a história que pretendia contar. O filme tem um ar de mistério e sombriedade, ao mesmo tempo que fascina por revelar as origens de um conhecido herói.

    Inteligente, dinâmico e sofisticado, Batman Begins vem para resgatar o Cavaleiro das Trevas e restaurar sua honra. E consegue!

  • john peter B.

    até que eu queria escrever mais nessa merda  mais essa puta que pariu de site não que que eu faço mais porra nenhuma da crítica de merda

  • Pedro Cunha

    PERFEITO , FAZ PARTE DA MELHOR TRIOLOGIA DE TODOS OS TEMPOS - TIRANDO SENHOR DOS ANEIS

  • Ariel L.

    Esse filme é muito bom mas não passa os outros dois...

  • William A.

    3 melhor filme q eu ja vi

  • Leandro R.

    simplesmente Nolan consegue fazer gostarmos cada vez mais do personagem com um início mais do que perfeito pra sua trilogia épica...ele não está interessado na máscara e sim na alma do Morcego...fantástico...obrigado Nolan por essa trilogia, esse sim é o Batman que queríamos!

  • Augusto G.

    péssimo

  • Brenda V.

    batman é o heroi dos quadrinhos q mais gosto logo nao tenho criticas a fazer eu gostei muito!

  • F?bio Torres

    Muito bom esta nova versão de batman.

  • Senhor Ivan!

    Talvez nunca se passasse pela cabeça,de se fazer um começo a história desse grande personagem.Mas com Christopher Nolan não tem conversa.Botou em prática tudo que os fãs queriam ver de verdade.E pra começar sua excelente direção em meio aos filmes do Homem Morcego,estreou em grande fase.Com uma história inteligente,e sem nenhum tipo qualquer de erro, a história vai se encaixando perfeitamente ao longo.

    Com um elenco que dispensa comentários,Nolan não precisava nem se preocupar.Com Christian Bale,no papel principal,as coisas ainda ficariam bem melhores..

  • Vinicius S.

    Podre

  • Andrezza ..

    Muito entediante,destacou demais as emoções de Bruce Wayne, ficou evidente que Katie Holmes é uma péssima atriz e Cilian Murphy foi muito subestimado,o personagem Dr. Crane pelo o que eu estou lendo aqui deveria ter mais destacado Coringa e Duas Caras.

  • Andrezza ..

    Muito entediante,destacou demais as emoções de Bruce Wayne, ficou evidente que Katie Holmes é uma péssima atriz e Cilian Murphy foi muito subestimado,o personagem Dr. Crane pelo o que eu estou lendo aqui deveria ter mais destacado Coringa e Duas Caras.

  • Milc?ades C.

    Podemos dizer que esse foi o início de um novo Batman, diferente daquelas versões carnavalescas, com algumas exceçoes, claro. Nesse filme, surgiu o Batman obscuro e racional, com uma fotografia mais fiel as histórias dos quadrinhos! Show de Bola!

Mostrar comentários