Batman Begins
    Você assistiu Batman Begins ?

William D.
    William D.

Enviada em 16 de junho de 2013
    'Batman Begins' começou com o pé direito e deu início a melhor trilogia de super-herói de todos os tempos. Neste filme, o personagem protagonista é tão bem representado, que todo o ambiente ao seu redor parece reforçar suas características. Gotham City nunca foi tão bem representada, e os cenários que deram vida a cidade faziam parecer que sempre era noite e que retratam perfeitamente a escuridão vivida no homem morcego. Para completar tal harmonia, a trama criou no espectador um senso de realidade tão bem pensado que as trevas pareciam estar por toda parte, a não ser nos momentos de luz do passado Bruce na querida mansão Wayne, ou quando o envolvia a outros queridos personagens, como a Rachel e seu mordomo Alfred. E, magnificamente, os vilões Falcone, Espantalho e Ra's Al Ghul só engrandecem a história ainda mais causando terror em Gotham gradativamente, espalhando a criminalidade até chegar ao ponto principal que dá vida ao homem morcego, proteger a cidade da sua própria destruição, e justo aquele quem mais contribuiu a dar vida ao Batman se tornou aquele quem mais precisaria tirá-lo do caminho simplesmente por uma divergência de opiniões que definem um herói do vilão, embora ainda dentro da linha de justiça. É uma moralidade inteligente e mais bem pregada do que em qualquer outro filme de super-herói, e que definem herói como tal, mas que ainda faz você entender e admirar as linhas de raciocínio de todos os personagens, incluindo os vilões. Se você nunca se satisfez até agora com histórias de super-herói e as considera bobagens, assista a este filme e nunca mais terá a mesma opinião, e verá que a realidade é bem mais parecida com a ficção dos quadrinhos do que se imagina.
    Fernu
    Fernu

Enviada em 30 de junho de 2013
    Filme deve ter sido uma das inspirações do primeiro Homem de Ferro. Um grande trabalho na primeira hora do filme de construção do personagem. Por ser um super herói diferente dos outros, os filmes do Batman sempre despertam grande curiosidade. Um ótimo filme e que começa muito tem a grande trilogia que foi. Principalmente pelo resgate da história do personagem.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Muito bom,adorei o espantalho, uma história complexa, mt bom
    Enviada em 6 de junho de 2013
    "Claramente produzido já pensando em uma continuação, o filme acaba sendo mais importante para a construção do próprio herói, pois aqui conhecemos sua origem, medos e motivações. Elenco de primeira linha e direção impecável."
    Jonatas B
    Jonatas B

Enviada em 13 de abril de 2019
    Mais do que um ótimo filme de ação, finalmente a obra cinematográfica de Batman foca nos conflitos de Bruce Wayne, entende seus propósitos, para desenvolver a trama de maneira tão obscura quanto o passado do personagem e a história já tão vastamente contada em diferentes meios. O roteiro tem muita história para contar, fazendo com que certos momentos sejam rápidos demais. Mas, de resto, é um grande filme, que consegue traduzir a complexidade de Wayne de um modo crível, funcionando como excelente ponto de partida para a trilogia. Bale está perfeito! PS : Nem a insossa da Katie Holmes estraga dessa vez rsrs...(AINDA BEM QUE FOI SUBSTITUÍDA NA SEQUÊNCIA)... NOTA : 8.5 / 10
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O morcego está de volta, dessa vez é Chritian Bale quem dá vida a Bruce Wayne. Estamos na era dos filmes de ação e de maiores bilheterias, muito por culpa de "Avatar". Este deixa a desejar, afinal temos um saga no seu início, e Christopher Nolan é o diretor certo para fazer este tipo de filme, além de visionário é excelente com os atores. Um elenco muito bom, mas não podemos esquecer da fraca atuação de Katie Holmes. Este filme em especial é cansativo e não tem a força de que Batman precisa. Um vilão chato e muito mal interpretado, sem emoção alguma. Uma coisa é boa nesse filme, sabemos que teremos um continuação excelente e uma saga ótima, a melhor de Batman, de todos os tempos no cinema.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    Christopher Nolan iniciou-se uma nova franquia Batman de um jeito muito surpreendente, Christian Bale, como sempre magnifico. sua atuação fica cada vez melhor, Trilha sonora maravilhosa. Uma produção pra-lá de SURPREENDENTE.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 9 de maio de 2015
    Infezlimente, acabei vendo o segundo filme antes do primeiro. Por esse fato, o primeiro filme acabou sendo muito melhor que o segundo, diferente da minha crítica ao segundo filme da trilogia, dessa vez eu realmente começei a gostar mais do Batman, conheçendo mais sobre suas origens e etc, o romance entre Bruce e Rachel tambémé algo bonito de assistir, e algo que eu acabei não apreciando no segundo filme. Esse filme é outro brilhante trabalho de Christopher Nolan, com um elenco brilhante, quase melhor que o segundo. Acabei não gostando do vilão do filme, apenas do sub-vilão (Espantalho). Concordemos, Coringa sempre será de longe o melhor vilão da trilogia batman, digo e afirmo isso mesmo não tendo ainda visto o terceiro filme. Fora isso novamente o fim apresente vários clichês, mas sem dúvidas as 2 primeiras horas do filme são deliciosas de assistir.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Otimo inicio de triologia porém muita gente não gostou do ator que fes o proprio batman
    Pamela
    Pamela

Esse sim é um verdadeiro filme de BATMAM. A  história é mais que perfeita, e o roteiro é brincadeira ótimo de mais. Os vilões foram muito bem escolhidos. Lian Nesson atua magistralmente bem, Cilian Murph concerteza será um dos atores mais cogitados no futuro, pois ele trabalha muito bem. Agora Christian Bale como batmam, foi a idéia e a escolha mais perfeita que Nolan poderia ter tido, não vejo nenhum ator como batam fora o Bale. UM FILME QUE ASSISTIREI PARA SEMPRE. Nota 10