Batman Begins
Você assistiu Batman Begins ?

William D.
William D.

Enviada em 15/06/13
'Batman Begins' começou com o pé direito e deu início a melhor trilogia de super-herói de todos os tempos. Neste filme, o personagem protagonista é tão bem representado, que todo o ambiente ao seu redor parece reforçar suas características. Gotham City nunca foi tão bem representada, e os cenários que deram vida a cidade faziam parecer que sempre era noite e que retratam perfeitamente a escuridão vivida no homem morcego. Para completar tal harmonia, a trama criou no espectador um senso de realidade tão bem pensado que as trevas pareciam estar por toda parte, a não ser nos momentos de luz do passado Bruce na querida mansão Wayne, ou quando o envolvia a outros queridos personagens, como a Rachel e seu mordomo Alfred. E, magnificamente, os vilões Falcone, Espantalho e Ra's Al Ghul só engrandecem a história ainda mais causando terror em Gotham gradativamente, espalhando a criminalidade até chegar ao ponto principal que dá vida ao homem morcego, proteger a cidade da sua própria destruição, e justo aquele quem mais contribuiu a dar vida ao Batman se tornou aquele quem mais precisaria tirá-lo do caminho simplesmente por uma divergência de opiniões que definem um herói do vilão, embora ainda dentro da linha de justiça. É uma moralidade inteligente e mais bem pregada do que em qualquer outro filme de super-herói, e que definem herói como tal, mas que ainda faz você entender e admirar as linhas de raciocínio de todos os personagens, incluindo os vilões. Se você nunca se satisfez até agora com histórias de super-herói e as considera bobagens, assista a este filme e nunca mais terá a mesma opinião, e verá que a realidade é bem mais parecida com a ficção dos quadrinhos do que se imagina.
Fernu
Fernu

Enviada em 30/06/13
Filme deve ter sido uma das inspirações do primeiro Homem de Ferro. Um grande trabalho na primeira hora do filme de construção do personagem. Por ser um super herói diferente dos outros, os filmes do Batman sempre despertam grande curiosidade. Um ótimo filme e que começa muito tem a grande trilogia que foi. Principalmente pelo resgate da história do personagem.
Pedro F.
Pedro F.

Enviada em 16/08/15
Muito bom,adorei o espantalho, uma história complexa, mt bom
Danilo Calazans
Danilo Calazans

Enviada em 06/06/13
"Claramente produzido já pensando em uma continuação, o filme acaba sendo mais importante para a construção do próprio herói, pois aqui conhecemos sua origem, medos e motivações. Elenco de primeira linha e direção impecável."
Ednilson D.
Ednilson D.

Enviada em 05/01/16
Um bom Filme, que vai a fundo da história do homem morcego... e como vi diversas criticas em sites especializados que o diretor do filme mastiga a história e da de mão beijada para o público. Discordo em partes pois o filme nao segue uma linha de acontecimentos ou você ver o filme até o fim ou nao compreende muita coisa. Recomendo para ver com a família, namorada e amigos.
Bruno Maschi
Bruno Maschi

Enviada em 08/05/15
Infezlimente, acabei vendo o segundo filme antes do primeiro. Por esse fato, o primeiro filme acabou sendo muito melhor que o segundo, diferente da minha crítica ao segundo filme da trilogia, dessa vez eu realmente começei a gostar mais do Batman, conheçendo mais sobre suas origens e etc, o romance entre Bruce e Rachel tambémé algo bonito de assistir, e algo que eu acabei não apreciando no segundo filme. Esse filme é outro brilhante trabalho de Christopher Nolan, com um elenco brilhante, quase melhor que o segundo. Acabei não gostando do vilão do filme, apenas do sub-vilão (Espantalho). Concordemos, Coringa sempre será de longe o melhor vilão da trilogia batman, digo e afirmo isso mesmo não tendo ainda visto o terceiro filme. Fora isso novamente o fim apresente vários clichês, mas sem dúvidas as 2 primeiras horas do filme são deliciosas de assistir.
apenasumr
apenasumr

Enviada em 26/11/13
Otimo inicio de triologia porém muita gente não gostou do ator que fes o proprio batman
Alliny B.
Alliny B.

Enviada em 20/03/13
ñ sou muito fã de batman !!!!! mas gosto muito de cinema... mas quem na verdade ñ gosta de cinema né???
Thomas Jefferson
Thomas Jefferson

Enviada em 05/06/12
Christopher Nolan iniciou-se uma nova franquia Batman de um jeito muito surpreendente, Christian Bale, como sempre magnifico. sua atuação fica cada vez melhor, Trilha sonora nota maravilhososa. Uma produção pra-lá de SURPREENDENTE.
Joao Victor R.
Joao Victor R.

Enviada em 13/08/13
Filme ruim, mais a franquia é boa. Pow mas esse filme é péssimo os outros são bons.