Meu AdoroCinema
Homem de Ferro
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Homem de Ferro
Data de lançamento 30 de abril de 2008 (2h 05min)
Direção:
Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow mais
Gêneros Ação, Ficção científica
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,63501 notas e 64 críticas

Sinopse e detalhes

Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Título original Iron Man
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Homem de Ferro</strong> Trailer Original 2:19
10 447 visualizações
<strong>Homem de Ferro</strong> Trailer (2) Original 0:30
1 726 visualizações

Entrevista, making-of e cena

Interview 1 - English 2:34
Interview 1 - English
120 visualizações

Elenco

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr.
Personagem : Tony Stark / Homem de Ferro
Terrence Howard
Terrence Howard
Personagem : Jim Rhodes
Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow
Personagem : Virginia 'Pepper' Potts
Jeff Bridges
Jeff Bridges
Personagem : Obadiah Stane
Ficha completa

Críticas de usuários

Diogo247
Crítica positiva mais útil

por Diogo247, em 12/07/2016

5,0Obra-prima

É o melhor filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Robert Downey Jr faz uma performance impecável como Tony Stark, com... Leia mais

Gregory A.
Crítica negativa mais útil

por Gregory A., em 09/12/2013

2,0Fraco

Toda a fama que o Homem de Ferro tem nos dias de hoje deve-se a esse filme (até mais que os quadrinhos) pois antigamente... Leia mais

Todas as críticas de usuários
39% 25 críticas 30% 19 críticas 13% 8 críticas 14% 9 críticas 5% 3 críticas 0% 0 crítica
64 Críticas de usuários

Fotos

44 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- É o primeiro filme produzido pela Marvel Entertainment sem a participação de qualquer distribuidora;- Em 1999 houve um contato com Quentin Tarantino para que dirigisse e escrevesse o roteiro de Homem de Ferro;- Em junho de 2001 os produtores negociaram com Joss Whedon, grande fã do personagem, para que dirigisse o filme;- Em dezembro de 2004 Nick Cassavetes foi contratado como diretor de Homem de Ferro, que inicialmente seria lançado nos cinemas em 2006;- Jon Favreau foi contratado para dirigir um filme do Capitão América, que seria lançado em 2009. Entretanto os produtores lhe ofereceram a oportunidade de dirigir Homem de Ferro imediatamente, a qual o diretor aceitou;- Nicolas Cage e Tom Cruise manifestaram interesse em interpretar Tony Stark;- Rachel McAdams era a primeira escolha do diretor Jon Favreau para a personagem Virginia "Pepper" Potts, mas ela recusou o papel;- Robert Downey Jr. treinou artes marciais cinco dias por semana, para ficar em forma para Homem de Ferro;- E ainda trabalhou por oito meses após o término das filmagens com a técnica de captura de movimento, de forma que os movimentos do Homem de Ferro fossem o mais realista possível;- Para se preparar para o filme Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow leram diversas edições da revista em quadrinhos do Homem de Ferro;- Jon Favreau rodou Homem de Ferro na California, por considerar que muitos filmes recentes de super-herói foram feitos na costa leste dos Estados Unidos, especialmente em Nova York;- Durante as filmagens Jon Favreau preferiu improvisar nas cenas de diálogo, seguindo influência do diretor Robert Altman;- Nos quadrinhos o personagem Tony Stark torna-se o Homem de Ferro durante a Guerra do Vietnã. No filme esta situação foi atualizada para a Guerra do Iraque;- Os três modelos da armadura do Homem de Ferro vistos em cena foram criados por Phil Saunders e Avi Granov. Granov trabalhava na revista em quadrinhos do próprio Homem de Ferro na época das filmagens;- Stan Lee, criador do personagem Homem de Ferro, faz uma pequena ponta no filme;- Seguido por Homem de Ferro 2 (2010).

Troca-troca de diretores

Em 1999 houve um contato com Quentin Tarantino para que dirigisse e escrevesse o roteiro do filme.Em junho de 2001 os produtores negociaram com Joss Whedon, grande fã do personagem, para que dirigisse o filme.Em dezembro de 2004 Nick Cassavetes foi contratado como diretor do longa, que inicialmente seria lançado nos cinemas em 2006.Jon Favreau foi contratado para dirigir um filme do Capitão América, que seria lançado em 2009. Entretanto os produtores lhe ofereceram a oportunidade de dirigir Homem de Ferro imediatamente, a qual o diretor aceitou.
12 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Saint lelis

    Homem de Ferro é dividido em 3 etapas: 40 minutos no cativeiro, 20 minutos tentando encontrar a sua verdadeira missão na terra. Quero dizer na 1º etapas temos o Tony Stark engenheiro, na 2º etapa o Tony Stark construtor e na 3º etapa o desafio final de testar a armadura.

  • Allan C.

    Esse filme é bom! Queria ver o 2 mas tá difícil...

  • El Miguel M.

    O melhor filme do Marvel Studios, recomendo muito...perfeito!

  • Victor A.

    esse filme é o pior que ja vi da marvel ....

  • Gabriel U.

    Ótimo filme

  • William A.

    esse do homem de ferro eo meu prefirido

  • Guilherme M.

    eu achei estranho mudar de ator no papel do james no homem de ferro 2

  • Lukas F.

    Poww comé q faz pra assistir?? não consegui não >/

  • Felipe Gaia

    Muito bom nota 10

  • Cristiane O.

    Bom filme, o Robert Downey Jr. está excelente. Mas não é meu super herói favorito.

  • Ivan Sousa

    Chegou meio que tarde as telonas.Foi um dos personagens mas esperados,sem dúvidas.Comuma história repleta de ação,e um bom humor pelo o lado de Tony Stark,Homem de Ferro,se tornou um dos mas fantásticos personagens do gênero.Jon Favreau,se manteve no nível da boa direção,explorando bem a história,e tendo em mãos bons nomes no elenco,que deram muito mas alegria ao filme.Como Gwyneth Paltrow,linda e magrela,e Terrence Howard,que tem uma participação a altura.

  • Cristiane O.

    Spider e Capitão são meus preferidos.

Mostrar comentários