Minha conta
    Nem Tony Stark, nem Professor Xavier: Consegue arriscar qual é o personagem mais inteligente da Marvel?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Em lista de personagens mais inteligentes da Casa das Ideias, maioria já passou por filmes ou séries.

    A Marvel conta com uma vasta gama de personagens, dos mais poderosos aos mais bizarros. Entre heróis e vilões, muitos deles se destacam por sua inteligência, suas habilidades estratégicas e sua forma de pensar única.

    Enquanto a Casa das Ideias entra em uma nova fase nas telonas e telinhas, impulsionado por X-Men '97 e, em breve, por Deadpool & Wolverine, parece um bom momento para entender quais destes indivíduos se superam quando o assunto é o poder da mente - sem levar em consideração os poderes telecinéticos de Jean Grey e Professor X em um primeiro instante.

    X-Men ‘97 é retorno aos dias de glória dos mutantes da Marvel nas telas: Nostalgia é apenas motor para aventura relevante e promissora (Primeiras impressões)

    Baseado numa lista criada pelo Collider, veículo norte-americano que também cobre cultura pop, e em consenso com outras mídias especializadas no tema, confira alguns dos heróis mais espertos da editora responsável por introduzir Os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os X-Men no imaginário popular.

    Qual é o personagem mais inteligente da Marvel?

    Marvel

    A lista é composta por 16 personagens, dos quais as últimas colocações ficam com Shuri, Charles Xavier, Riri Williams, Doutor Estranho, Steve Rogers e O Alto Evolucionário. Todos eles já apareceram em filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Aliás, a Coração de Ferro deve ganhar uma série solo em breve.

    O Top 10 já conta com Peter Parker na décima colocação. Antes mesmo de conquistar os seus poderes vindos de uma aranha radioativa, o garoto sempre teve uma das mentes mais brilhantes da editora.

    Marvel
    Lunella, Vallerie e Amadeus

    Fera, um especialista em bioquímica, genética e eletrônica, e Amadeus Cho, simplesmente o vencedor de "Brain Soap" no qual foi eleito como a sétima pessoa mais inteligente do mundo, ficam no 9º e 8º lugar, respectivamente. Depois deles, Hank Pym, Bruce Banner, Tony Stark e Doutor Destino se aproximam do pódium.

    Valéria Richards, filha do Sr. Fantástico e Mulher Invisível, fica em terceiro lugar. Com um intelecto que se iguala ao pai e ao padrinho Victor Von Doom, ela é descrita como um uma jovem prodígio.

    Lunella Lafayette fica em segundo lugar. Mais conhecida como a Garota da Lua, a jovem tem um DNA Inumano que ficou latente por muitos anos até que encontrasse o seu parceiro, o Dinossauro Demônio. Ela é retratada com uma garota super gênio e, aos que não conhecem, podem embarcar em suas aventuras em sua série animada do Disney+.

    “Sempre serão uma alegoria sobre preconceitos”: Mais de 30 anos depois da série original, diretor de X-Men ‘97 explica relevância dos mutantes da Marvel na atualidade (Entrevista)

    O primeiro lugar é ninguém menos do que Reed Richards, um dos maiores heróis/vilões da Marvel, o físico detém uma das mentes mais poderosas - e perigosas - do universo Marvel. Além de seu trabalho como cientista impactar constantemente os demais heróis da editora, ele tem um papel importante nas principais sagas da Casa das Ideias.

    Marvel
    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025

    Obviamente, existem discussões sobre o ser mais inteligente da Marvel. Mas é indiscutível que Reed Richards é, provavelmente, uma das pessoas que melhor se encaixa nesta posição. Agora nos resta ver se o Sr. Fantástico de Pedro Pascal, em Quarteto Fantástico, fará jus à inteligência do personagem nos quadrinhos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top