Minha conta
    “Superei qualquer coisa como artista”: Cena de Wolverine e Gambit que viralizou na internet ajudou diretor de X-Men ‘97 a entrar na Marvel (Entrevista)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com 10 episódios na primeira temporada, atração da Marvel teve "estreia dupla" no Disney+.

    Para aqueles que estão ansiosos pela introdução dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel, X-Men ‘97 com certeza será uma forma de acalmar corações ansiosos. Com dois episódios de estreia, a nova produção do Disney+ já tem dado o que falar nas redes sociais por oferecer a mescla entre nostalgia e novidade.

    Em entrevista ao AdoroCinema, Jake Castorena, diretor supervisor e produtor da série, revelou interessantes informações sobre a construção de uma das cenas mais empolgantes de “A mim, meus X-Men”, primeiro episódio da temporada.

    Marvel Animation
    X-Men ‘97 é retorno aos dias de glória dos mutantes da Marvel nas telas: Nostalgia é apenas motor para aventura relevante e promissora (Primeiras impressões)

    Questionado sobre o momento mais insano deste primeiro ano da nova atração, o artista brincou “não posso contar porque tecnicamente seria um spoiler” antes de dar uma risada. “Mas o que posso falar é que no primeiro episódio a coisa mais louca para mim com tudo isso foi a recepção da combinação das garras do Wolverine com o Gambit. Isso era algo que não estava originalmente no roteiro. Mas, na verdade, fazia parte da minha proposta original para conseguir o emprego.”

    Jake acrescenta que houve um trecho que não estava funcionando muito bem e o apoio do showrunner Beau DeMayo foi essencial para que encontrassem o tom e a cena certa para conduzir a sequência da batalha:

    “Foi legal porque foi Beau quem deu o sinal para 'ei, vamos colocar aquele quadro, seu storyboard, neste episódio e torná-lo canônico’. Então não só consegui fazer algo divertido e relativamente original com os personagens sem quebrar o cânon, mas o nível de entusiasmo por isso online foi algo que eu nunca teria imaginado. Como se eu estivesse apenas tentando brincar com meus brinquedos e me divertir, tipo 'que bom que vocês gostaram!'”

    “Sempre serão uma alegoria sobre preconceitos”: Mais de 30 anos depois da série original, diretor de X-Men ‘97 explica relevância dos mutantes da Marvel na atualidade (Entrevista)

    Ao fim da entrevista, o diretor ainda destacou como esse momento foi crucial para sua carreira e para o projeto. “Vou tentar não chorar agora porque essa é a recepção mais positiva. Eu acho que eu realmente superei qualquer coisa como artista! Algo que eu fiz e coloquei no mundo. Então é tipo 'legal, que bom que vocês gostaram! Vocês vão curtir ainda mais!'”

    X-Men ’97
    X-Men ’97
    Data de lançamento 2024-03-20 | min
    Séries : X-Men ’97
    Com Ray Chase, Jennifer Hale, Lenore Zann
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +

    Já renovada para o segundo ano, a primeira temporada de X-Men ‘97 terá 10 episódios ao todo, com exibição semanal sempre às quartas-feiras.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top