Minha conta
    Qual é o significado do X de X-Men? Não é o que você está pensando
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Todo mundo ama os X-Men, mas você já parou para pensar no significa do "X" da equipe da Marvel? A resposta promete te surpreender...

    X-Men é uma das equipes mais queridas da Marvel nos quadrinhos e também nos cinemas. Em breve teremos a presença deles no Universo Cinematográfico Marvel - após a compra da Fox pela Disney, igual Quarteto Fantástico e Deadpool. Mas você já pensou em qual é o significado do "X" dos "X-Men"? Provavelmente não é o que você espera...

    Muita gente acha que o título da equipe de mutantes da Marvel é por causa do nome do Professor Xavier, mas não tem nada a ver com isso. A resposta veio nos quadrinhos durante uma conversa entre Jean Grey e o próprio Xavier logo na primeira edição dos X-Men.

    "Vocês possuem um poder extra... um que os humanos comuns não possuem! É por isso que chamo meus alunos de... X-Men, para poder EX-tra!", explica Professor Xavier para Jean Grey na primeira edição Os Fabulosos X-Men, publicada originalmente em 1963. Desta forma, o "X" acaba sendo apenas uma coincidência com o nome de Xavier e até mesmo com Gene X, que é responsável pela origem dos poderes dos personagens mutantes.

    A primeira aparição dos X-Men nos cinemas aconteceu no filme de 2000 dirigido por Bryan Singer, X-Men - O Filme. O elenco teve Patrick Stewart como Xavier, Ian McKellen como Magneto, Hugh Jackman como Wolverine, James Marsden como Ciclope, Halle Berry como Tempestade e ainda Famke Janssen como Jean Grey.

    Lá, tivemos uma explicação diferente para o nome dos "X-Men", com Professor Xavier de Patrick Stewart apenas dizendo que foram seus alunos que escolheram este nome.

    X-Men - O Filme
    X-Men - O Filme
    Data de lançamento 18 de agosto de 2000 | 1h 45min
    Criador(es): Bryan Singer
    Com Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, Isaac Bardavid
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    O primeiro filme dos X-men começa em 1944. Num campo de concentração e separado à força dos pais, onde o jovem Erik Magnus Lehnsherr descobre que tem poderes estranhos quando fica com raiva: consegue controlar metais. Ele é um mutante! Sessenta anos depois e nos dias atuais, a existência de mutantes é reconhecida, mas eles ainda continuam sofrendo um grande preconceito da população com medo de seus poderes.

    O professor Charles Xavier (Patrick Stewart), um poderoso telepata, dirige uma escola que visa reunir esses diferentes seres, muitas vezes rejeitados pelos humanos. Lá ela acaba de receber um recém-chegado: Logan (Hugh Jackman), conhecido como Wolverine, um homem solitário com um passado misterioso. Junto com Ciclope (James Marsden), Tempestade (Halle Berry) e Jean Grey (Famke Janssen), eles formam os X-Men, que enfrentarão os mutantes sombrios aliados de Erik Lehnsherr (Ian McKellen), conhecido como Magneto, em sua guerra contra a humanidade cansado de tanta perseguição.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp spoiler: e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top