Meu AdoroCinema
X-Men - O Filme
facebookTweet
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
X-Men - O Filme
Data de lançamento 18 de agosto de 2000 (1h 45min)
Direção:
Elenco: Isaac Bardavid, Halle Berry, James Marsden mais
Gêneros Fantasia, Ficção científica, Suspense, Ação
Nacionalidade EUA
Ver o trailer
Usuários
4,31661 notas e 52 críticas

Sinopse e detalhes

Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. O ódio e o medo que os humanos sentem pelos mutantes está à beira do fanatismo, principalmente por causa de uma campanha antimutantes liderada pelo senador Robert Kelly (Bruce Davison). Particularmente dois mutantes serão envolvidos nesta luta: o primeiro é Wolverine (Hugh Jackman) que, dotado de incrível força, não lembra do seu passado; e o segundo éVampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toque, sendo que se o contato for um pouco prolongado esta pessoa morrerá. Estes dois mutantes são disputados pela Irmandade dos Mutantes e pelos X-Men, pois cada facção quer fortalecer seu lado. A diferença é que Xavier quer os mutantes para também ajudá-los a compreender e controlar seus poderes, enquanto Magneto precisa dos dois, Vampira em especial, para levar a cabo o plano de atingir os líderes mundiais, que pretendem decidir o futuro dos mutantes na Ilha de Ellis, Nova York.

Título original

X-Men

Distribuidor 20th Century Fox
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2000
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
X-Men - O Filme Trailer Original 2:06
X-Men - O Filme Trailer Original
22 869 visualizações
Pela web

Elenco

Halle Berry
Halle Berry
Personagem : Tempestade
James Marsden
James Marsden
Personagem : Ciclope
Anna Paquin
Anna Paquin
Personagem : Vampira
Tyler Mane
Tyler Mane
Personagem : Dentes-de-Sabre
Ficha completa

Críticas de usuários

Iago B.
Crítica positiva mais útil

por Iago B., em 17/02/2017

4,0Muito bom

Esse eo primeiro filme dos mutantes E msm com algumas mudanças em relação ao material original o filme é mt bom, tem uma... Leia mais

Fernando Massami K.
Crítica negativa mais útil

por Fernando Massami K., em 16/05/2017

3,0Legal

para um início de saga não está ruim. A história é bem contada e evitam clichês. também tem momentos muito similares aos... Leia mais

Todas as críticas de usuários
23% (12 críticas)
27% (14 críticas)
27% (14 críticas)
21% (11 críticas)
2% (1 crítica)
0% (0 crítica)
52 Críticas de usuários

Fotos

38 Fotos

Curiosidades das filmagens

O Wolverine poderia ter sido outro

Inicialmente, o ator escalado para o papel de Wolverine era Dougray Scott. Entretanto, devido ao atraso nas filmagens de Missão Impossível 2, filme o qual Scott também fazia parte, o diretor Bryan Singer teve que escolher um substituto.

Correndo contra o tempo

A produção de X-Men - O Filme foi recheada de problemas. Além da troca de Dougray Scott por Hugh Jackman no papel de Wolverine, a data de estréia do filme foi antecipada pelos executivos da Fox em quase 6 meses, o que fez com que o filme apenas fosse concluído poucas semanas antes da estréia oficial nos cinemas americanos. Além disso, as 500 cenas que utilizaram efeitos especiais foram encomendadas entre várias empresas, para que tudo ficasse pro... missing__generic.more

Estreia arrebatadora

X-Men - O Filme arrecadou US$ 55 milhões apenas em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos. No Brasil, o filme levou aos cinemas mais de 550 mil pessoas em seu primeiro fim de semana, tornando-se a 2ª melhor estréia da Fox no Brasil e a 3ª melhor estréia na história do cinema no Brasil.
4 curiosidades

Últimas notícias

25 vilãs marcantes do cinema
NOTÍCIAS - Visto na Web
sábado, 17 de junho de 2017

25 vilãs marcantes do cinema

X-Men: Fênix Negra ganha diretor e cogita Jessica Chastain para papel de vilã
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 14 de junho de 2017

X-Men: Fênix Negra ganha diretor e cogita Jessica Chastain para papel de vilã

Fox também divulgou quem voltará ao elenco e definiu data de estreia para o filme.
Hugh Jackman fala sobre Dentes-de-Sabre, possível reboot do Wolverine e diz que chorou no final de Logan
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 24 de maio de 2017

Hugh Jackman fala sobre Dentes-de-Sabre, possível reboot do Wolverine e diz que chorou no final de Logan

Atenção: Esta notícia contém spoilers.
101 Notícias e Matérias Especiais

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Victor N.

    Foi o chute inicial para uma porrada de filmes baseados em HQs.

  • Renato Herculano Pinto

    Deveriam ter sido mais fiéis aos quadrinhos...por exemplo, o Wolverine do filme é alto, sendo que o dos quadrinhos é baixinho.

  • Ivan Sousa

    Uma difícil batalha para Bryan Singer também.Pois tinha em mãos um dos HQ,mais adorados pelo os fãs,e uma das mais populares histórias da Marvel.Desde o começo,o filme parece que anda caminhando na linha.Mostrando passo a passo a história de cada personagem.Na época da guerra,na fotografia escura mostra com firmeza Magneto na infância,uma das cenas clássicas.Logo após volta as atenções para Vampira e Wolverine.E daí o filme mais revelando a identidade de cada mutante.É claro,a frustração é muito grande em não poder ver outros famosos da equipe.Mais a que está ali focada ,é muito boa.Nesse primeiro filme,Singer prefere deixar um pouco da ação de lado,e tentar mostrar uma história mais concreta,querendo fidelizar até o final para se ter uma boa sequência.A dublagem da Vampira acaba com sua personagem.

  • Roberto Carlos M.

    assisti no corujão na tv globo e revi no canal fox hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos visuais e sonoros espetaculares, dublagem nota dez.

Mostrar comentários
Back to Top