Minha conta
    X-Men - O Filme
     X-Men - O Filme
    18 de agosto de 2000 No cinema | 1h 45min | Ação, Fantasia, Ficção Científica, Suspense
    Direção: Bryan Singer
    |
    Roteiro David Hayter, Bryan Singer
    Elenco: Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman
    Título original X-Men
    Usuários
    4,3 3651 notas, 68 críticas
    Assista agora em Disney +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. O ódio e o medo que os humanos sentem pelos mutantes está à beira do fanatismo, principalmente por causa de uma campanha antimutantes liderada pelo senador Robert Kelly (Bruce Davison). Particularmente dois mutantes serão envolvidos nesta luta: o primeiro é Wolverine (Hugh Jackman) que, dotado de incrível força, não lembra do seu passado; e o segundo éVampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toque, sendo que se o contato for um pouco prolongado esta pessoa morrerá. Estes dois mutantes são disputados pela Irmandade dos Mutantes e pelos X-Men, pois cada facção quer fortalecer seu lado. A diferença é que Xavier quer os mutantes para também ajudá-los a compreender e controlar seus poderes, enquanto Magneto precisa dos dois, Vampira em especial, para levar a cabo o plano de atingir os líderes mundiais, que pretendem decidir o futuro dos mutantes na Ilha de Ellis, Nova York.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Disney+
    Disney+
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    X-Men - O Filme Trailer Original 2:06
    X-Men - O Filme Trailer Original
    58.121 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Qual é o significado do X de X-Men? Não é o que você está pensando
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Todo mundo ama os X-Men, mas você já parou para pensar no significa do "X" da equipe da Marvel? A resposta promete te surpreender...
    domingo, 25 de fevereiro de 2024
    Qual é a ordem dos filmes dos X-Men? E onde Deadpool 3 vai se encaixar nessa franquia?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    X-Men é uma das franquias mais longas da Marvel no cinema e está prestes a fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel.
    sábado, 10 de fevereiro de 2024
    Este vencedor do Oscar recusou Wolverine e ajudou Hugh Jackman a alcançar a fama: “Eu não queria ser Wolfy”
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Antes de Hugh Jackman receber suas garras de adamantium, elas foram oferecidas a outra estrela. No entanto, ele estava com…
    segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
    O filme responsável pelo fenômeno dos super-heróis: Já tem mais de 20 anos e muitos esquecem que existe
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Com uma receita bruta de 300 milhões de dólares em relação ao seu orçamento de 75 milhões, ainda muito distante dos números…
    domingo, 7 de janeiro de 2024

    Elenco

    Patrick Stewart
    Personagem : Xavier
    Ian McKellen
    Personagem : Magneto
    Hugh Jackman
    Personagem : Logan/ Wolverine
    Halle Berry
    Personagem : Storm

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Kai E
    Kai E

    978 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2015
    X-Men, o primeiro filme da franquia de sucesso foi muito bom, isso não podemos negar. O primeiro filme é bom, só o final que é um pouquinho fraco, o roteiro não é ruim, as cenas são muito bem feitas. Não tem do que reclamar dele. O elenco de estrelas se sai muito bem em seus papeis com um elenco desses o filme tinha que fazer sucesso. A história não tem furos . O diretor Bryan Singer, Jack, o caçador de gigantes (2013) Fez tudo certo ...
    Leia Mais
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    4.886 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de abril de 2019
    Um filme que abriu uma nova era no cinema, a era dos super heróis, tem um bom roteiro bons personagens com drama muita ação, ótimo filme deixa um legado.
    Marcos Jose B.
    Marcos Jose B.

    4 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de outubro de 2014
    sou fã dos x-men desde a minha infância,olha que faz tempo.o filme é um filmaço,principalmente para quem é fã como eu.
    Vinícius d
    Vinícius d

    359 seguidores 644 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de setembro de 2021
    Quantos anos tivemos sem o lançamento de obra no cinema a respeito de X-Men até aparecer esse filme eu acho merece um pouco de respeito. Enfim é legal de assistir e foi meu primeiro contato com essa série classica da Marvel de personagens ajudou as produtoras associadas a alavancar um pouco esse genero de filmes herois Marvel. Na historia acontece a apresentação do personagens principais, pouca ação, professor Xavier, Wolverine, Jean Grey ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O Wolverine poderia ter sido outro

    Inicialmente, o ator escalado para o papel de Wolverine era Dougray Scott. Entretanto, devido ao atraso nas filmagens de Missão Impossível 2, filme o qual Scott também fazia parte, o diretor Bryan Singer teve que escolher um substituto.

    Correndo contra o tempo

    A produção de X-Men - O Filme foi recheada de problemas. Além da troca de Dougray Scott por Hugh Jackman no papel de Wolverine, a data de estréia do filme foi antecipada pelos executivos da Fox em quase 6 meses, o que fez com que o filme apenas fosse concluído poucas semanas antes da estréia oficial nos cinemas americanos. Além disso, as 500 cenas que utilizaram efeitos especiais foram encomendadas entre várias empresas, para que tudo ficasse pro Leia Mais

    Estreia arrebatadora

    X-Men - O Filme arrecadou US$ 55 milhões apenas em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos. No Brasil, o filme levou aos cinemas mais de 550 mil pessoas em seu primeiro fim de semana, tornando-se a 2ª melhor estréia da Fox no Brasil e a 3ª melhor estréia na história do cinema no Brasil.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor 20th Century Studios
    Ano de produção 2000
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 75 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2000, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2000.

    Comentários

    • Alquimista Federal
      7.5/10.
    • Bruno Z.
      Nota: 7/10.
    • Alexandre C.
      Um filme que abriu uma nova era no cinema, a era dos super heróis, tem um bom roteiro bons personagens com drama muita ação, ótimo filme deixa um legado.
    • Ronaldo Cesar
      O melhor filme da primeira trilogia.Nota: 8
    • Senhor Ivan
      Um dos bons da franquia.Além de ser nostálgico demais,traz uma adaptação decente e com ótimos momentos de ação.Ótima apresentação e quase estreia de Hugh Jackman.-Especial Hugh Jackman-Dou nota 7/10
    • José Guilherme P.
      Olha, nunca havia visto x-men, mas agora resolvi dar uma chance, e comecei por este. Um bom filme, a história é boa, e os personagens cumprem o papel. Espero que os próximos mantenham o nível e melhorem.nota 7/10
    • Cristiane O.
      Muito bom, adorei ♥
    • Roberto Carlos M.
      assisti no corujão na tv globo e revi no canal fox hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos visuais e sonoros espetaculares, dublagem nota dez.
    • Ivan Sousa
      Uma difícil batalha para Bryan Singer também.Pois tinha em mãos um dos HQ,mais adorados pelo os fãs,e uma das mais populares histórias da Marvel.Desde o começo,o filme parece que anda caminhando na linha.Mostrando passo a passo a história de cada personagem.Na época da guerra,na fotografia escura mostra com firmeza Magneto na infância,uma das cenas clássicas.Logo após volta as atenções para Vampira e Wolverine.E daí o filme mais revelando a identidade de cada mutante.É claro,a frustração é muito grande em não poder ver outros famosos da equipe.Mais a que está ali focada ,é muito boa.Nesse primeiro filme,Singer prefere deixar um pouco da ação de lado,e tentar mostrar uma história mais concreta,querendo fidelizar até o final para se ter uma boa sequência.A dublagem da Vampira acaba com sua personagem.
    • Renato Herculano Pinto
      Deveriam ter sido mais fiéis aos quadrinhos...por exemplo, o Wolverine do filme é alto, sendo que o dos quadrinhos é baixinho.
    • Victor N.
      Foi o chute inicial para uma porrada de filmes baseados em HQs.
    Back to Top